Cabeça de homem...alguém entende??? Respondam aí por favor?

Oi! O meu namorado está passando por uma fase muito dificil, ele está sem trabalho, já tem dois filhos, ele tem 32 anos. Eu tenho 22. Eu tento dar força para ele, procurar trabalho para ele, etc. O que me preocupa é que nós não nos vemos há mais de uma semana, e sempre sou eu que digo para sairmos. Ele sempre dá uma desculpa e diz que não está numa fase boa. Eu entendo, mas eu tenho carro, eu posso ir ter com ele (como já fiz outras vezes), nós moramos pertinho, e no outro dia falei com ele por sms que sinto saudades, que quando uma pessoa tem saudades arranja tempo pra se verem e que estava triste por nem sequer poder apoiá-lo. Ele me disse que a parte de o ver entendia, mas que o de apoiá-lo eu não tinha razão. Eu disse que quando uma pessoa gosta uma da outra tambem gosta de apoiar, dar força, sei lá. Mas ele disse pra esquecer essa parte do apoiar. E disse que logo logo iamos matar saudades. Só que eu sei que vai demorar uma eternidade. Eu não vou insistir mais, vou deixar ele me chamar. Mas custa né? Estou a morrer de saudades, quero fazer carinho nele, pra ele se sentir melhor... mas ele se fecha... O que voces acham? Acham que os problemas da vida dele estão a estragar a nossa relaçao e estão a fazê-lo cansar-se de mim também? Ele é um homem muito dono do seu nariz, não gosta que se metam na vida dele, é muito durão. Eu gostava que ele me deixasse entrar mais na sua vida, e que aceitasse uns programas bons para se distrair, só que eu estou fazendo a minha parte, ele é que não deixa. O que voces acham disto? Acham que ele gosta de mim mas quer se fazer de forte? Deiam a vossa opiniao. Obrigada!

Comments

  • Provavelmente ele se sente impotente e com depressão pelos fatos:

    •Não tem emprego

    •Não tem dinheiro(ou acha que vai ficar)

    •Acha que não consegue sustentar os fi

    E ele não quer sua ajuda, como homem, quer apenas sair dessa sozinho pq ta depressivo.

  • Um homem adulto com dois filhos, desempregado e com uma garota que não larga do seu pé... Hummm... Ele deve ter um tempo para pensar um pouco na vida né?

  • Na verdade, sendo mulher não entendo cabeça de mulher.

    O problema dos homens é simples. Eles odeiam sentir-se impotentes (sem poder).

    O problema é que homens e mulheres são em geral adultos de mentira. Talvez até você.

    Você fala que tem carro. Bem, se está financiado, sabe que o custo mensal desse carro em sua vida é 1) valor da prestação + 2) se o carro vale uns 20 mil, custo mensal de 670 reais.

    Mas para você (e ele) esse carro é uma forma de mostrar que tem dinheiro

    (pra mim é um gasto horroroso que me afasta do meu objetivo "mulher rica - odeio que me digam o que fazer" livro de kim kiyosaki)

    E obviamente, isso lembra ainda mais que ele está em situação m3rda, o que anula qualquer conforto que você forneça pra ele.

    O problema é que mesmo que você fosse como eu, adulta de verdade, ele ficaria ainda mais retraído, sendo adulto de mentira.

    Eu tenho uma característica muito peculiar. Quando a pessoa tá na m3rda, eu chuto a bunda dela até ela sair da depressão e sair EFETIVAMENTE da m3rda. Porque ficar deprimido = vai continuar na m3rda.

    Nenhum amigo que sentiu o poder de meu sapato (literalmente algumas vezes) - e continua meu amigo - continua na m3rda depois de parar de sentir pena de si mesmo e botar mão na massa pra mudar a situação.

    Por isso meu marido me adora. Na verdade, ele é igual a mim, adulto de verdade.

    Caso fiquemos desempregados, podemos ficar sem emprego por até 10 anos.

    Não é o cenário de seu namorado. Posso adivinhar: para comer, ele está se endividando no cheque especial.

    Tipo, só é menos pior que cartão de crédito. Mas os juros são ainda altíssimos.

    Aqui é a parte mais engraçada-trágica: se ele já deu calote antes, ele não consegue pedir empréstimo com juros mais baratos.

    Na verdade, daqui a pouco NÃO vão mais dar empréstimos para ele.

    E ainda tem os dois filhos, que se estão com a mãe, cobram pensão. SE não pagar = prisão.

    Ou seja, todos os sintomas de uma criança despreparada para a vida. Adulto de mentira.

    E crianças tem um sério problema para lidar com problemas; em vez de enfrentar de frente, tem mania de esconder da mãe.

    Bem, deveriam ter aprendido com castigo da mãe: quanto maior a m3rda, maior o castigo. E se esconde a m3rda, deixando a mãe ficar cada vez mais frustrada, o castigo aumenta de forma exponencial.

    Da mesma forma que os juros.

    Acho que é importante que vocês comecem a ler artigos do Gustavo Cerbasi, ouvir podcasts do Mauro Halfeld.

    Porque se "casais inteligentes enriquecem juntos" (titulo do livro do Gustavo), a maioria dos casais são meio burros... um atrasa a vida do outro, um fica enchendo o saco do outro, os dois viram inimigos, divorciam.

    Motivo porque não deu certo o primeiro casamento, provavelmente. E enquanto ele não crescer, ele não vai dar certo nem adultas de mentira (você e a ex-esposa), nem com adultas de verdade.

  • Oi Daniela,

    Eu acho que ele pensa que por você ser mais jovem e sem filhos, você não sabe pelo que ele está passando e você não entende como ele sente e além do mais você só quer namorar.

    Se você realmente gosta desse homem cheio de problemas, então você vai ter que aturar ele do jeito que é, esperar quem sabe ele lembrar que você existe e vai recebo-lo sempre que ele quiser.

    Eu arrumaria outro que me desse mais valor.

Sign In or Register to comment.