quero a opinião ateista?

por que vocês como ateus não acreditam em Deus? Se Deus não existe de onde veio a vida, o Universo, tudo o que existe sendo que tudo o que existe tem um principio e nada vem do nada? Como explicar a existência das coisas existentes?

Update:

eclipse: tudo o que tem no universo teve um principio. a astronomia comprovou que o universo teve um principio.

Comments

  • Existem perguntas sem respostas, e perguntas cujas respostas ainda precisam de complementos. Tudo bem, então esperemos a continuidade das pesquisas e o aprofundamento das respostas.

    ESPEREMOS.

    Não vamos ceder às "soluções" fáceis e cômodas de preencher as eventuais lacunas dos conhecimentos humanos através da criação de divindades. "Ah, eu não sei como tudo começou... Mas isso é fácil, é só imaginar que uma entidade poderosa criou tudo." É muito fácil e tranquilizador agir assim. Mas eu prefiro aceitar minha finitude, fragilidade e desproteção diante do universo. Respeito os que tem medo de reconhecer isso.

  • Se você acha que deus tem que existir para criar tudo que existe, quem você acha então que criou deus?

    Eu já fiz esta pergunta zilhões de vezes e a única resposta obtida até agora é que deus é exceção.

    Ora, se pode haver uma exceção, use logo o Universo como exceção e nem precisa de postular a existência de um criador.

    ----------------

    "Deus é eterno, sempre existiu"

    1) Quem te disse isso?

    2) Por que não crer então que o Universo é eterno e sempre existiu?

    --------------------

    Você então usa a ciência somente até onde lhe convém? Você poderia, eu quis dizer, ignorar a ciência, como faz, e crer que o universo é infinito e eterno.

    A ciência já provou também a evolução, já mostrou que Gênese é um conto de fadas, Êxodo não existiu, e por aí vai.

    Você escolhe os fatos científicos em que quer acreditar e ignora os outros?

    --------------

    Acontece que a teoria das cordas junto com a Teoria M já aponta para infinitos universos paralelos e quando uma membrana toca a outra, acontece um big-bang que expande num outro universo.

    Assim, nosso Universo é criado por outros universos e estes são infinitos em tempo e quantidade.

    ---------------

    P.S.: meu apelido é ELIPSE, uma figura de linguagem. Nunca desejei ser eclipsada nem eclipsar ninguém.

  • O que prova a existência de Deus? A bíblia? Seja mais perspicaz que o usuario Soli, que afirma q a bíblia é a verdade porque afirma ser, em outras palavras ela se prova sozinha. Se a Bíblia foi escrita por homens, como ela pode se provar por si própria? A verdade é que ninguém sabe o que deu orígem ao universo, é mt pretensão achar que uma coisa tão complexa está escrita num livro místico velho.

  • Se para você a possibilidade de um deus eterno que sempre existiu é fácil de aceitar, por que você acha difícil de acreditar num universo eterno que sempre existiu?

    Pessoalmente, eu não tenho vergonha de admitir que não sei com certeza como o universo se originou, mas não é por isso que vou dizer que foi deus quem o criou, atribuir o que não sabemos aos "mistérios de deus" não é explicar coisa alguma.

    ______________________

    Se tudo que tem no universo teve um princípio, então deus não pode ser eterno e não ter um princípio.

  • O 'elipse' já deu uma resposta legal.

    Só quero comentar uma frase tua ao 'elipse', vc escreveu: "tudo o que tem no universo teve um principio. a astronomia comprovou que o universo teve um principio."

    O que a ciência explica é apenas a forma como esse universo se originou, não a origem da matéria e da energia. É como uma receita de bolo: vc explica como fez o bolo (como ele surgiu), mas não como surgiram os ingredientes que vc usou.

    O que aconteceu antes do big bang é impossível explicar, e as possibilidades são infinitas. Só pra ficar num exemplo, pode ter existido um outro universo, que sofreu um 'big crunch' (contração do universo) e, posteriormente um 'big bang', dando origem ao nosso universo atual. Mas a origem da matéria e da energia é impossível saber, assim como saber o que existia antes do big bang tb é impossível.

  • Eli, essas são respostas que ninguem tem , nem a ciência nem as religiões. Agora, tente pensar as coisas um pouco desligadas dessa idéia onipresente de que algo tem sempre que ter sido criado ou gerado por outro algo, ou seja, algo sempre foi criado. Essaidéia não dá conta de tudo no mundo; os gregos ttinham souções muito mais interessantes, como um mundo cíclico, ok?

    abraços pra vc

  • Simples nunca tive provas que Deus realmente existiu.... ele nunca provou sua existencia a nós e diga-me onde que ele esta agora? no céu? é capaz do avião atropelar ele viu.....Eu acredito na explosão do famoso big bang foi o que originou a vida na Terra.....

  • olha, eu nao sou ateu, tenho muita fé, frequento a igreja e etc. Mais a resposta para as suas perguntas é só uma, A CIENCIA, a ciencia esplica tudo, e de maneira comprovada. Eu sei que voce queria uma opiniao ateista, mais eu nao pude deixar de responder :)

  • Se eu fosse ateu, diria que a própria ciência explica a não existência de Deus,visto que nosso universo é caótico e se baseia em fatos puramente matemáticos e físicos,todos mensuráveis e quantitativos.Existe ainda a entropia que diz que as coisas vão piorar cada vez mais(simplificando a teoria).Existe um porém!Diziam que o universo iria se expandir ao infinito,não sobrando mais nada;agora descobriram o que chamam de matéria escura que faz com que o universo não vá para o brejo,pasme,esta matéria permeia o espaço numa quantia de quase 90%,e ninguém descobriu o que ela é.

    Se você olhar o céu noturno verá alguns milhares de estrelas,todas evoluindo,morrendo ou nascendo como vem fazendo a bilhões de anos.Aqui na Terra acontece o mesmo,nascemos vivemos e morremos.A pergunta que sempre foi feita é:para que vivemos?Qual o valor de tudo isso?Para onde vamos depois,se é que há um depois?

    Pense em Deus como Aquele que inventou o Big-bang para que tudo fosse gerado,é uma idéia!Quem sabe,no chute,eu tenha acertado?

Sign In or Register to comment.