Meu amigo, enquanto existirem pessoas desesperadas por soluções milagrosas, rápidas, mágicas, qualquer doido q prometer algo do tipo "vapt-vupt" vai continuar abrindo uma"portinha" em qualquer garagem, colocar uns banquinhos, um microfone p gritar ao "Senhor" bem alto, alguns violões desafinados tocando, várias caixinhas de Dízimos...e tá tudo certo!!!! (?????). Acho q Deus não precisa se manifestar exatamente prá ninguém, na figura de um "pregador". Ele pode nesse exato momento estar lhe falando em seu pensamento. E, sim, existem muitos malucos. Muitos!
vc não sabe o quanto faz bem, um momento de reflexão, com pessoas que sabem como levar as pessoas a isso.
Não tem dinheiro que pague. Já vi na minha igreja, famÃlias inteiras destruidas, deprimidas, serem tatalmente recuperadas pelas orações e ensinos de nossos pastores.
Se vc participasse de uma dessas reuniões, nunca mais vc falaria asssim.
Está disposto a por a tal prova sua religião? Não há nada a temer, porque, se tiver a religião certa, pode apenas ficar mais seguro com tal exame. E, se aquilo em que crê não se harmonizar com a BÃblia, então deve acolher bem a verdade, porque leva à vida eterna. — João 17:3.
Examine outra crença religlosa comum — a de que os mortos estão conscientes. São tantas as religiões que ensinam isto. Mas, sobre tal assunto, as Escrituras inspiradas pontificam: “Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem nada.” (Ecl. 9:5, PIB) Destarte, segundo a BÃblia, os mortos não estão conscientes. Entretanto, têm a grandiosa perspectiva de serem erguidos da inconsciência por meio da ressurreição dos mortos. — João 5:28, 29.
As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
Comments
Meu amigo, enquanto existirem pessoas desesperadas por soluções milagrosas, rápidas, mágicas, qualquer doido q prometer algo do tipo "vapt-vupt" vai continuar abrindo uma"portinha" em qualquer garagem, colocar uns banquinhos, um microfone p gritar ao "Senhor" bem alto, alguns violões desafinados tocando, várias caixinhas de Dízimos...e tá tudo certo!!!! (?????). Acho q Deus não precisa se manifestar exatamente prá ninguém, na figura de um "pregador". Ele pode nesse exato momento estar lhe falando em seu pensamento. E, sim, existem muitos malucos. Muitos!
Malucos ou espertos?
Basta dizer que você é especial, é o escolhido, vem aqui que te daremos a salvação e te livraremos dos demônios, que lota o barraco de gente que quer respostas e soluções fáceis e rápidas.
Mas você num rasgo de lucidez disse bem... Algumas ou várias ratoeiras não significa que toda religião ou igreja seja isso. Basta ver onde o dinheiro corre solto, assim fica mais fácil de saber quem é quem e o quê é o quê.
Paz e Luz!
Essa você me pegou!
Não sei!
Ninguém é autêntico, o ser humano é falico e Deus é perfeição, mas na essência nós e Deus somos iguais, não existe outro ser na terra que tenha a capacidade de curar e destruir ao mesmo tempo, podemos prever os fatos que irão acontecer, e podemos usar a mente para levar os outros a loucura ou a razão, agora o ser humano é crédulo por natureza e por ter dentro de si a imagem de Deus ele instintivamente busca meios de aproximar-se de Deus para complementar-se, e Deus busca o ser humano para juntar esta luz que se espalhou pelo universo, é por isso que Jesus disse se vós estiverdes em mim como eu estou em meu pai seremos um.
Você acreditando ou não em Deus, faz parte e de tudo isso e talvez tente justificar essa coisa de querer encontrar respostas sobre religião e espiritualidade, mas no fundo no fundo isso é TEOTROPIA, ou seja inclinação para Deus, isso te atrai, e não importa a desculpa que você dê para isso. E Creia, você é útil para todo este contesto, suas perguntas nos leva a reflexão e a busca, felicidades!
vc não sabe o quanto faz bem, um momento de reflexão, com pessoas que sabem como levar as pessoas a isso.
Não tem dinheiro que pague. Já vi na minha igreja, famÃlias inteiras destruidas, deprimidas, serem tatalmente recuperadas pelas orações e ensinos de nossos pastores.
Se vc participasse de uma dessas reuniões, nunca mais vc falaria asssim.
Se em toda esquina de nossas cidades se criam pontos ppra drogas e prostituições, porque não se fazer o mesmo para restaurar e estruturar vidas. Jesus se interessa no bem está das pessoas e deseja que todos cheguem a salvação através do conhecimento da palavra de Deus.
Olha o problema não é uma religião e sim as pessoas brincarem com a fé alheia e com o bolso do seu semelhante com tudo q esta acontecendo nas doutrinas ainda sim acredito q tem um deus maior e com certeza quem brinca com a imagem de Deus ou Jesus com certeza não vai ter uma vida saudavel oq eles querem é desmoralizar a imagem de cristo mais não vai.
JESUS CRISTO mostrou que nem todas as pessoas praticam a religião certa, a que leva à vida. Com efeito, explicou que a maioria do gênero humano seria desencaminhado a seguir a estrada larga que leva à destruição. Assim, avisou: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes.” (Mat. 1:13-15) O apóstolo Paulo também revelou que os falsos lÃderes religiosos desencaminhariam a muitos. — 2 Cor. 11:14, 15.
Está seguro de que sua religião verdadeiramente tem a aprovação de Deus? à possÃvel assegurar-se disso. Sim, pode determinar com certeza se sua religião é a certa. Isto pode ser feito por examinar se os ensinos e as práticas dela estão de acordo com a Palavra de Deus, que Jesus afirmou ser a verdade. (João 17:17) à relativamente fácil fazer tal exame. E, se ao fazê-lo, descobrir que os ensinos e as práticas de sua religião não se harmonizam com a BÃblia, então não é a religião certa.
Está disposto a por a tal prova sua religião? Não há nada a temer, porque, se tiver a religião certa, pode apenas ficar mais seguro com tal exame. E, se aquilo em que crê não se harmonizar com a BÃblia, então deve acolher bem a verdade, porque leva à vida eterna. — João 17:3.
Para começar, considere alguns ensinos comuns das organizações religiosas. Ensina sua religião, por exemplo, a crença popular de que a alma humana é imortal, que não pode morrer? Note o que a Palavra da verdade de Deus diz sobre o assunto: “Derramou a sua alma na morte.” (Isa. 53:12, Al) “A alma que peca, perecerá.” (Eze. 18:4, 20, PIB) Não é óbvia a resposta da BÃblia? Ensina que as almas são mortais, que podem morrer e realmente morrem. Ensina isso a sua religião? Deveria ensinar, se for a religião certa.
Outra idéia que muitas organizações religiosas têm ensinado há muito é que o inferno é um lugar para onde apenas os perversos vão, e que ninguém pode sair do inferno. Ensina isso a sua religião? A BÃblia, contudo, afirma que Jesus Cristo esteve no inferno três dias e foi ressuscitado de lá. Numa profecia bÃblica a respeito dele, explica: “Não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” — Sal. 16:10, Al; Atos 2:31.
O que, então, é o inferno? A BÃblia mostra que o inferno é a sepultura comum da humanidade. E observe o que a BÃblia afirma: “A morte e o inferno deram os mortos que neles havia.” (Rev. 20:13, Al) Sim, não só a BÃblia ensina que os bons bem como os injustos vão para o inferno, mas mostra que aqueles que estão no inferno serão ressuscitados! (Atos 24:15) Ensina isso a sua religião? Visto que a BÃblia o ensina, a religião certa o fará também.
Examine outra crença religlosa comum — a de que os mortos estão conscientes. São tantas as religiões que ensinam isto. Mas, sobre tal assunto, as Escrituras inspiradas pontificam: “Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem nada.” (Ecl. 9:5, PIB) Destarte, segundo a BÃblia, os mortos não estão conscientes. Entretanto, têm a grandiosa perspectiva de serem erguidos da inconsciência por meio da ressurreição dos mortos. — João 5:28, 29.
O que dizer da crença comum de que Deus e seu Filho, Jesus Cristo, são iguais? As religiões que ensinam a doutrina da Trindade afirmam que são. No entanto, disse Jesus: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28, PIB) E a BÃblia, em Marcos 13:32, afirma que o Pai tem conhecimento de importante informação que nem os anjos e nem o Filho sabem. Obviamente, então, Jesus e o Pai não são iguais. Ensina isso a sua religião? Deveria, se estiver em plena harmonia com a Palavra de Deus.
Pode ver como tal exame dos ensinos religlosos o pode ajudar a determinar se sua religião é a certa? Assim, ao estudar a Palavra de Deus, continue a fazer tal exame. Mas, ao mesmo tempo, examine as práticas de sua religião, pois a religião certa tem também de ser identificada pelo que realmente faz ou deixa de fazer.
Por exemplo, usa sua religião o nome de Deus e magnifica a sua importância? A BÃblia faz isso. Afirma: “Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, sòmente tu és o AltÃssimo sobre toda a terra.” (Sal. 83:18) Jesus tornou conhecido o nome de Deus, Jeová. Com efeito, ensinou seus seguidores a orar: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mat. 6:9, PIB) E Jesus disse em oração a seu Pai: “Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste.” (João 17:6, CBO) Torna a sua religião conhecido o nome de Deus, Jeová?
Examine mais a sua religião. Ensina que os ministros devem pregar de casa em casa? Jesus visitou bem os lares das pessoas e instruiu seus discÃpulos a fazer o mesmo. (Mat. 10:12-14) O apóstolo Paulo disse sobre seu ministério: “Não me refreei de . . . vos ensinar publicamente e de casa em casa.” (Atos 20:20) Pregam e ensinam os seus ministros de casa em casa? Os ministros da religião certa o fazem.
à sua religião parte integrante deste mundo e de sua polÃtica? Incentiva-o a ser? Sobre seus seguidores, Jesus disse: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) E Tiago, discÃpulo de Jesus, escreveu: “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: . . . manter-se sem mancha do mundo.” Mantêm-se sua religião sem mancha do mundo? — Tia. 1:27; 4:4.
Jesus Cristo descreveu como seus verdadeiros seguidores poderiam ser identificados em especial. Disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Traz sua religião esse sinal identificador do amor? Instila em seus membros um amor que é tão forte que permanece verdadeiro até mesmo em tempos difÃceis? Os futos mostram que, quando as nações mundanas foram à guerra, os católicos de um lado mataram católicos do outro lado, e os protestantes e judeus fizeram o mesmo. Será isto mostrar amor uns pelos outros? Dificilmente. Todavia, lembre-se de que Jesus disse que o genuÃno amor entre eles mesmos seria um sinal identificador dos que praticavam a religião certa.
Grande garoto. Nao é qq um nao. As religioes, em especial as monoteistas estao praticamente esgotadas (judaismo, cristianismo e islamismo), já seitas e doutrinas, é muito facil... vc poderia fundar/criar uma! E certamente vais encontrar outros malucos que topam embarcar no barco.
Mas vamos ao que interessa... tudo isso "Religiao, Seitas, Igrejas, Doutrinas..." nao salvam!
E quem salva?! Isso mesmo, só Jesus Cristo!
Um abraco, Alexander
As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.