Se qualquer maluco pode fundar uma Religião, Seita, Igreja ou Doutrina.. Por que?

Alguma dessas “ratoeira” seria a autêntica “Palavra de Deus”?

Comments

• Meu amigo, enquanto existirem pessoas desesperadas por soluções milagrosas, rápidas, mágicas, qualquer doido q prometer algo do tipo "vapt-vupt" vai continuar abrindo uma"portinha" em qualquer garagem, colocar uns banquinhos, um microfone p gritar ao "Senhor" bem alto, alguns violões desafinados tocando, várias caixinhas de Dízimos...e tá tudo certo!!!! (?????). Acho q Deus não precisa se manifestar exatamente prá ninguém, na figura de um "pregador". Ele pode nesse exato momento estar lhe falando em seu pensamento. E, sim, existem muitos malucos. Muitos!

• Malucos ou espertos?

Basta dizer que você é especial, é o escolhido, vem aqui que te daremos a salvação e te livraremos dos demônios, que lota o barraco de gente que quer respostas e soluções fáceis e rápidas.

Mas você num rasgo de lucidez disse bem... Algumas ou várias ratoeiras não significa que toda religião ou igreja seja isso. Basta ver onde o dinheiro corre solto, assim fica mais fácil de saber quem é quem e o quê é o quê.

Paz e Luz!

• Essa você me pegou!

Não sei!

• Ninguém é autêntico, o ser humano é falico e Deus é perfeição, mas na essência nós e Deus somos iguais, não existe outro ser na terra que tenha a capacidade de curar e destruir ao mesmo tempo, podemos prever os fatos que irão acontecer, e podemos usar a mente para levar os outros a loucura ou a razão, agora o ser humano é crédulo por natureza e por ter dentro de si a imagem de Deus ele instintivamente busca meios de aproximar-se de Deus para complementar-se, e Deus busca o ser humano para juntar esta luz que se espalhou pelo universo, é por isso que Jesus disse se vós estiverdes em mim como eu estou em meu pai seremos um.

Você acreditando ou não em Deus, faz parte e de tudo isso e talvez tente justificar essa coisa de querer encontrar respostas sobre religião e espiritualidade, mas no fundo no fundo isso é TEOTROPIA, ou seja inclinação para Deus, isso te atrai, e não importa a desculpa que você dê para isso. E Creia, você é útil para todo este contesto, suas perguntas nos leva a reflexão e a busca, felicidades!

• vc não sabe o quanto faz bem, um momento de reflexão, com pessoas que sabem como levar as pessoas a isso.

Não tem dinheiro que pague. Já vi na minha igreja, famílias inteiras destruidas, deprimidas, serem tatalmente recuperadas pelas orações e ensinos de nossos pastores.

Se vc participasse de uma dessas reuniões, nunca mais vc falaria asssim.

Se em toda esquina de nossas cidades se criam pontos ppra drogas e prostituições, porque não se fazer o mesmo para restaurar e estruturar vidas. Jesus se interessa no bem está das pessoas e deseja que todos cheguem a salvação através do conhecimento da palavra de Deus.

• Olha o problema não é uma religião e sim as pessoas brincarem com a fé alheia e com o bolso do seu semelhante com tudo q esta acontecendo nas doutrinas ainda sim acredito q tem um deus maior e com certeza quem brinca com a imagem de Deus ou Jesus com certeza não vai ter uma vida saudavel oq eles querem é desmoralizar a imagem de cristo mais não vai.

• JESUS CRISTO mostrou que nem todas as pessoas praticam a religião certa, a que leva à vida. Com efeito, explicou que a maioria do gênero humano seria desencaminhado a seguir a estrada larga que leva à destruição. Assim, avisou: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes.” (Mat. 1:13-15) O apóstolo Paulo também revelou que os falsos líderes religiosos desencaminhariam a muitos. — 2 Cor. 11:14, 15.

Está seguro de que sua religião verdadeiramente tem a aprovação de Deus? É possível assegurar-se disso. Sim, pode determinar com certeza se sua religião é a certa. Isto pode ser feito por examinar se os ensinos e as práticas dela estão de acordo com a Palavra de Deus, que Jesus afirmou ser a verdade. (João 17:17) É relativamente fácil fazer tal exame. E, se ao fazê-lo, descobrir que os ensinos e as práticas de sua religião não se harmonizam com a Bíblia, então não é a religião certa.

Está disposto a por a tal prova sua religião? Não há nada a temer, porque, se tiver a religião certa, pode apenas ficar mais seguro com tal exame. E, se aquilo em que crê não se harmonizar com a Bíblia, então deve acolher bem a verdade, porque leva à vida eterna. — João 17:3.

Para começar, considere alguns ensinos comuns das organizações religiosas. Ensina sua religião, por exemplo, a crença popular de que a alma humana é imortal, que não pode morrer? Note o que a Palavra da verdade de Deus diz sobre o assunto: “Derramou a sua alma na morte.” (Isa. 53:12, Al) “A alma que peca, perecerá.” (Eze. 18:4, 20, PIB) Não é óbvia a resposta da Bíblia? Ensina que as almas são mortais, que podem morrer e realmente morrem. Ensina isso a sua religião? Deveria ensinar, se for a religião certa.

Outra idéia que muitas organizações religiosas têm ensinado há muito é que o inferno é um lugar para onde apenas os perversos vão, e que ninguém pode sair do inferno. Ensina isso a sua religião? A Bíblia, contudo, afirma que Jesus Cristo esteve no inferno três dias e foi ressuscitado de lá. Numa profecia bíblica a respeito dele, explica: “Não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” — Sal. 16:10, Al; Atos 2:31.

O que, então, é o inferno? A Bíblia mostra que o inferno é a sepultura comum da humanidade. E observe o que a Bíblia afirma: “A morte e o inferno deram os mortos que neles havia.” (Rev. 20:13, Al) Sim, não só a Bíblia ensina que os bons bem como os injustos vão para o inferno, mas mostra que aqueles que estão no inferno serão ressuscitados! (Atos 24:15) Ensina isso a sua religião? Visto que a Bíblia o ensina, a religião certa o fará também.

Examine outra crença religlosa comum — a de que os mortos estão conscientes. São tantas as religiões que ensinam isto. Mas, sobre tal assunto, as Escrituras inspiradas pontificam: “Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem nada.” (Ecl. 9:5, PIB) Destarte, segundo a Bíblia, os mortos não estão conscientes. Entretanto, têm a grandiosa perspectiva de serem erguidos da inconsciência por meio da ressurreição dos mortos. — João 5:28, 29.

O que dizer da crença comum de que Deus e seu Filho, Jesus Cristo, são iguais? As religiões que ensinam a doutrina da Trindade afirmam que são. No entanto, disse Jesus: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28, PIB) E a Bíblia, em Marcos 13:32, afirma que o Pai tem conhecimento de importante informação que nem os anjos e nem o Filho sabem. Obviamente, então, Jesus e o Pai não são iguais. Ensina isso a sua religião? Deveria, se estiver em plena harmonia com a Palavra de Deus.

Pode ver como tal exame dos ensinos religlosos o pode ajudar a determinar se sua religião é a certa? Assim, ao estudar a Palavra de Deus, continue a fazer tal exame. Mas, ao mesmo tempo, examine as práticas de sua religião, pois a religião certa tem também de ser identificada pelo que realmente faz ou deixa de fazer.

Por exemplo, usa sua religião o nome de Deus e magnifica a sua importância? A Bíblia faz isso. Afirma: “Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, sòmente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” (Sal. 83:18) Jesus tornou conhecido o nome de Deus, Jeová. Com efeito, ensinou seus seguidores a orar: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mat. 6:9, PIB) E Jesus disse em oração a seu Pai: “Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste.” (João 17:6, CBO) Torna a sua religião conhecido o nome de Deus, Jeová?

Examine mais a sua religião. Ensina que os ministros devem pregar de casa em casa? Jesus visitou bem os lares das pessoas e instruiu seus discípulos a fazer o mesmo. (Mat. 10:12-14) O apóstolo Paulo disse sobre seu ministério: “Não me refreei de . . . vos ensinar publicamente e de casa em casa.” (Atos 20:20) Pregam e ensinam os seus ministros de casa em casa? Os ministros da religião certa o fazem.

É sua religião parte integrante deste mundo e de sua política? Incentiva-o a ser? Sobre seus seguidores, Jesus disse: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) E Tiago, discípulo de Jesus, escreveu: “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: . . . manter-se sem mancha do mundo.” Mantêm-se sua religião sem mancha do mundo? — Tia. 1:27; 4:4.

Jesus Cristo descreveu como seus verdadeiros seguidores poderiam ser identificados em especial. Disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Traz sua religião esse sinal identificador do amor? Instila em seus membros um amor que é tão forte que permanece verdadeiro até mesmo em tempos difíceis? Os futos mostram que, quando as nações mundanas foram à guerra, os católicos de um lado mataram católicos do outro lado, e os protestantes e judeus fizeram o mesmo. Será isto mostrar amor uns pelos outros? Dificilmente. Todavia, lembre-se de que Jesus disse que o genuíno amor entre eles mesmos seria um sinal identificador dos que praticavam a religião certa.

• Grande garoto. Nao é qq um nao. As religioes, em especial as monoteistas estao praticamente esgotadas (judaismo, cristianismo e islamismo), já seitas e doutrinas, é muito facil... vc poderia fundar/criar uma! E certamente vais encontrar outros malucos que topam embarcar no barco.

Mas vamos ao que interessa... tudo isso "Religiao, Seitas, Igrejas, Doutrinas..." nao salvam!

E quem salva?! Isso mesmo, só Jesus Cristo!

Um abraco, Alexander

• As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

Sign In or Register to comment.