Valendo 5 estrelas: Como fazer meu pc reconhecer o meu HD Samsung SP0411N?
Bem, meu problema é o seguinte:
Meu pai chegou me pedindo ajuda dizendo que tinha feito besteira no pc do escritório, me disse que usou o patition magic e desde aí não conseguiu mais iniciar o computador. O problema é que ele meteu o dedão no botão de desligar antes de concluir todas as operações. Aí já viu a quissassa que ficou. Eu consegui recuperar os documentos colocando esse HD no pc aqui de casa e usando um Software que eu baixei mas não consigo fazer o pc onde esse hd estava reconhece-lo. O pc é um 133 e não sei mais o que fazer, a bios reconhece o bendito, mas mesmo assim não consigo acesso a ele nem pelo disco de boot. Eu usei até o Hutil.exe pra fazer formatação de baixo nível e nem assim resouvel, ele funciona belezinha no pc aqui de casa, um pentium 4, mas eu preciso dele nesse 133. Tô a dois dias quebrando a cabeça. Tem algum software que faz ele ser reconhecido para que o PC de boot? Aparecia uma tela azul antes de começar o boot escrito Samsung ONTRACK e agora nada.
Update:Muito obrigado aos que ajudaram, consegui resolver. Realmente era necessário criar um disquete com o Drive Mananger da Samsung pra depois formatar e instalar o sistema.
Ufa! Essa não ensinam em curso não, rsrsrs.
Abraço a todos
Comments
Dependendo placa mãe precisa de gravar um disquete para poder instalar o sistema operacional num HD sata pela primeira vez, talvez seja esse o problema, recomendo vc dar uma olhada no manual.
Tenta zerar a BIOS da placa-mãe. Deve ter um jumper na placa-mãe, onde vc lerá: CLRCMOS ou Jpcmos, esse jumper fica sempre ligado em 1-2 se vc mudar para 2-3 e deixar assim por uns 30seg ele limpa e reseta a BIOS. Tenta isso.
Use o próprio programa de diagnostico do hdd e use o zerofill:
http://www.netetronica.com/princ/hdd.html