Porque será que as Testemunhas de Jeová são proibidas de examinar a própria religião?
livro: "Qualificados para ser ministros" , pág. 156 -- Publicação das testemunhas de jeova
"Se temos amor por Jeová e pela organização de Seu povo NÃO SEREMOS SUSPEITOSOS, mas, como a Bíblia diz, 'acreditaremos em , TODAS AS COISAS QUE A TORRE DE VIGIA PUBLICAR ....."
Nosso Ministério do Reino de 9/2007 --- Publicação das testemunhas de jeova:
" O "escravo fiel e discreto" não apoia QUAISQUER PUBLICAÇÕES, REUNIÕES, GRUPOS ou PAGINAS na INTERNET que não SEJAM PRODUZIDAS OU ORGANIZADAS sob a supervisão dele."
"TUDO QUE AS T JEOVA PRECISAM em termos de ensino ELA JÁ PUBLICA e pede que TAIS GRUPOS SEJAM DISSOLVIDOS. Ao invés de tomarem essaINICIATIVA INDEPENDENTE, o Corpo Governante orienta as Testemunhas USAREM APENAS as publicações da Sociedade Torre de Vigia."
A Sentinela, 15 de julho de 1983, p. 22
"EVITE IDÉIAS INDEPENDENTES".
A Sentinela, 15 de março de 1986, p. 17 --- Publicação das testemunhas de jeova
"Acautele-se dos que procuram apresentar SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES contrárias."
A Sentinela, 15 de julho de 1983, p. 22
"Como se manifestam tais IDEIAS INDEPENDENTES? Um modo comum é QUESTIONAR o "conselho" provido pela "organização" visível de Deus."
A Sentinela, 15 de março de 1986
"Não Tenha Tratos com Apóstatas... se receber uma carta ou ALGUMA LITERATURA, e, vê logo que procede dum apóstata? Será induzido a ler, só para ver o que tem a dizer? Talvez você até mesmo raciocine: "Isso não me vai afetar"; "sou forte demais", "não temos nada a temer". "A verdade suportará a prova".’ Argumentando assim, alguns nutriram a mente com "raciocínios apóstatas" e caíram vítimas de sérias perguntas e dúvidas"
5 dias atrás
Comments
Talvez o motivo principal seja manter a visão romântica sobre a identidade da religião, que tem sido lançada por terra pelas pessoas de bom senso e curiosas no sentido de descobrir a verdade.
Entre outras coisas, eles não sabem de fatos como esse:
Ancião da religião testemunhas de Jeová condenado a 11 anos de prisão por abusar de menina por sete anos dentro de Salão do Reino em Santa Catarina.
Para confirmar, vá ao site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e consulte o processo 125.07.006610-1 (0006610-13.2007.8.24.0125) da Comarca de Itapema. Veja reprodução da sentença ao final do artigo. Ao contrário da “Justiça de Deus” que eles dizem praticar, a Justiça dos Homens mandou prender preventivamente o bandido por considerá-lo um perigo para a sociedade em geral.
Pâmella Carneiro Silva tinha apenas 7 anos quando os abusos começaram, durando até os 13 anos.
Os abusos teriam ocorrido na casa dos pais da vítima (também da religião) em Rio do Sul (SC), na praia de Itapema e nas dependências do Salão do Reino da congregação local. Na época do crime, Edenilson Augusto Pagno, era um ancião na congregação. Ele premeditou o crime e o dolo se confirmou por ele utilizar uma sala secundária, também chamada de “Sala B”. É uma pequena sala reservada usada habitualmente para a realização de uma extensão do curso semanal da Escola do Ministério Teocrático, local da Biblioteca do Salão do Reino, e ainda, para as reuniões dos anciãos.
Edenilson foi removido do cargo de Ancião e desassociado por uma Comissão Judicativa congregacional. Pouco tempo depois, Edenilson foi considerado genuinamente arrependido, e por isso, foi readmitido. Diversos membros da congregação estranharam “a rápida readmissão” de Edenilson, fato que motivou levar o caso perante às autoridades competentes. Neste caso, a tendência seria a ocultação deste crime perante as autoridades judiciais, e também, da Opinião Pública.
Analisando diversas cartas confidências (da Torre de Vigia) sobre o assunto, a anterior política interna inibia as vítimas ( ou seus representantes legais ) de fazerem isso. Isto só tornou possível depois que William Bowen (desassociado por denunciar) tornou público inúmeros casos de abusos sexuais ocorridos em congregações locais em diversos países (nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Dinamarca, …). Barbara Anderson (desassociada por denunciar) levou a público um incrível e perturbador CD com vasta documentação intitulado Segredos de Pedofilia numa Religião Americana – Testemunhas de Jeová em Crise.
Sabemos que isso ocorre em todas as religiões, porém, essa religião tenta oficialmente excluir sua participação no episódio, mesmo que tenha que usar palavras como ‘pastores’ e ‘igreja’, que normalmente são evitadas e relacionadas a outras religiões, tenta manter seu nome limpo, mesmo aà custa de dor, sofrimento e injustiça! Inadimissível!
Entrem no site e leiam o processo, é nojento o que esse predador fez com essa criança! É nauseante! Onze anos de cadeia anos é muito pouco!
http://blogdotony.com.br/anciao-da-religiao-testem...
NÃO É ISSO QUE ESTA NA REVISTA OFICIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ VEJA A A SENTINELA DE 1997 15/12 9-10
w97 15/12 9-10
Verificou se era a verdade
‘Comprar a verdade’ é também um desafio para alguns jovens criados por pais Testemunhas. Alguns jovens estão inclinados a presumir que a Bíblia está certa. Mas, se não se assegurarem dessas verdades, sua fé tende a ser fraca, superficial. (Note Mateus 13:20, 21.) Nathaniel, um ganense de uns 30 e poucos anos de idade, conta como ele ‘comprou a verdade’ enquanto ainda era jovem.
“Meus pais me ensinaram a Bíblia desde o tempo em que eu era garotinho”, lembra-se ele. “Ao crescer, acompanhava-os na pregação, mas realmente não havia decidido tornar-me Testemunha. Com o tempo, passei a dar-me conta de que eu mesmo precisava examinar as coisas.
“Primeiro, tive de convencer-me de que a Bíblia, não qualquer outro livro religioso, sagrado, é a Palavra de Deus. Por eu mesmo estudar, aprendi que ela é o único livro sagrado que contém dezenas de profecias claras que já se cumpriram com exatidão. Aprendi também que a Bíblia contém uma série de verdades científicas — por exemplo, de que a Terra ‘está suspensa sobre o nada’. (Jó 26:7) Estas palavras foram escritas milhares de anos antes de os cientistas saberem algo sobre o nosso sistema solar. Apenas Deus podia inspirar homens a escrever tais coisas!
“Depois, eu quis descobrir que organização religiosa ensina e pratica as verdades ensinadas na Bíblia. A maioria das religiões ensina um inferno de fogo, a Trindade e uma alma imortal que sobrevive à morte. Mas essas doutrinas para mim não tinham sentido. Eu argumentava: não seria ruim da parte do pai enfiar a mão do filho numa panela de água fervente como punição? Então, como podia o Deus de amor pôr seus filhos num inferno de fogo e deixá-los sofrer ali? As Testemunhas de Jeová, porém, ensinam em harmonia com textos bíblicos tais como Romanos 6:23, que diz: ‘O salário pago pelo pecado é a morte’ — não um inferno de fogo. Isto para mim fazia sentido.
“Notei também que as Testemunhas de Jeová exigem que todos os membros vivam segundo as normas da Bíblia e que desassociam todos os que impenitentemente praticam pecados. Em vista de tudo isso, cheguei à conclusão de que as Testemunhas de Jeová têm a verdade e tomei a decisão pessoal de tornar-me uma delas. Esforcei-me muito a fim de me habilitar para o batismo como Testemunha.” — 1 Coríntios 5:11-13.
A experiência de Nathaniel ilustra bem que mesmo jovens criados por pais cristãos precisam ‘comprar a verdade’. Não devem apenas passivamente assistir às reuniões congregacionais. Assim como os antigos bereanos, devem ‘examinar cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas são assim’. (Atos 17:11) Isto requer tempo e esforço, mas pode produzir uma sólida fé e convicção. — Note Efésios 3:17-19.
Vc acha q se parece mais com quem :
Balãao ou Diótrefes , ambos tem estilos parecidos .
Se examinar direitinho, larga!!!
Leia o "Radiografia do Jeovismo"! Esclarecedor!
Disponível para download!
...............
Abração!
Uma resposta p RUBENS D
Esse povo mais limpo da Terra apenas varrem a sujeira p debaixo do tapete!São vários relatos que guardam na sede deles sbre abusos,abusos esses que eles proíbem as vítimas de exporem ao público.Fora os casos ocultos que acontecem de adultério lá em Betel,mas que são orientados a não expor p não ser pedra de tropeço.Só que se contar,a maioria não acredita.
Mais um exemplo de sujeira;um pai TJ num acesso de ira, pois a filha adolescente não estava se comportando segundo as normas,e estava pondo em risco a sua reputação de chefe de família,tentou molestar a propria filha,Quando ela levou a situação aos anciões,ele negou e como ela não tinha testemunha,ela foi desassociada.Resultado,ela se tratou com psicólogos mais de 3 anos,e ele continua com sua reputação impecável,pois este fato só a familia sabe...
Para não descobrir as mentiras que ela contem, e quando um membro sai de lá eles não podem ter comunicação, pois um que sai de lá tem mais chance de desviar vários do os que estão lá dentro convencer alguém a ser uma Testemunha de Jeová. Falo isso de causa própria pois já fui um deles.
Nunca ví tanto recorte mal feito tentando satanizar o povo mais limpo que existe na terra.
Eu nem preciso disso para te mostrar como o restante da religião está realmente. Para poupar esforços d~e um clique apenas aqui neste link e veja o que está realmente acontecendo:
http://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/...
ou este que tal?
http://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/...
Lavagem cerebral com Veja, Pinho Sol e água sanitária!
Para que os fiéis não descubram os inúmeros equívocos da seita...
eu só sei essa verdade....http://www.youtube.com/watch?v=puArtR6PGXo&feature...