Como devo recorrer para ter direitos pela lei de ver meu filho?
Nunca fui casado legalmente mas morei 2 anos com uma pessoa com quem tive um filho, ela me impede de velo e de ele passar o final de semana comigo, como devo proceder para ter os direitos de um pai sobre meu filho, desde que nos separamos pago pensão tudo certo, mas estou cansado de ela desconsiderar o fato de eu ser o pai dele, por favor me ajudem a precurar a melhor saída para essa situação.
Comments
vai no pequenas causas e procura por orientação:
se vc paga pensão vc tem direito de ver seu filho;
lá o juiz vai determinar os dias p/ vc ver seu filho
e lute pelos seus objetivos.
1º VC TEM COMPROVANTE DE PENSÃO
2º VC TEM QUE PROCURAR UM ADVOGADO (OAB, PROCURADORIA PUBLICA DE GRAÃA)
3º VC TERA QUE ENTRAR COM REGULAMENTAÃÃO DE VISITA E PENSÃO
4º SE VC TEM ISSO JA EM JUIZO VC PODE IR BUSCAR O SEU FILHO SE A MÃE SE RECUSAR A ENTREGAR VC NÃO SO PODE COMO DEVE FAZER UM BO CONTAR ELA.
procure um advogado,mesmo que vocês nao foram casados,o filho é seu,e se você paga pensão,tem o direito de ve-lo.
procure um advogado que a causa é sua, ninguem pode separar um filho de um pai, voce ter´o seu dia estipulado pela lei, ele pode estar precisando de voce, este negocio de separação é complicado porque sempre a pessoa se casa novamente e nem sempre a criança é amada pelo padrasto ou madrasta, procure ficar por perto do seu filho.
Agora ta pagando pela promiscuidade em que vivia. Voce tem que pagar pensao mas nao pode ver a crianca e nem interagir com ela.
Divertido se nao fosse comico mas e' essa a realidade em que vivemos e viva a zona dessa sociedade que criamos.
Homem que nao e' virgem dificilmente faz um bom casamento. Voce acaba caindo sempre nas maos dessas pistoleiras e depois aguenta coracao.
Procure um advogado rapidamente. Ele vai solucionar o seu problema facilmente.
Procure um advogado.
Você tem o direito absoluto de ver seu filho, e pode pedir guarda compartilhada, em que consiste que seu filho, fique com você 1 semana e com ela na outra, e assim por adiante. Após a ordem do juÃz ela não poderá te deter de ver seu filho. Caso ela mesmo assim ainda o faça, você pode entrar com um novo processo, e ela pode até mesmo ir para a cadeia.
Todo o pai tem o direito de ver o seu filho e de ter a guarda também. Você pode entrar com pedido de guarda também, nessa caso é ela quem terá que ir velo nos finais de semana e você passa a semana com ele. Se eu fosse você pediria guarda compartilhada, assim seu filho não será privado de pai nem de mãe!
Até mais
Procure um advogado publico ou mesmo a justiça gratuita.
prove que você nunca foi ausente.
que não tem nada em sua conduta que justifique a atitude da mãe do seu filho.
filho você pode ter outros ,
mas pai, seu filho só pode ter você.
não existe ex pai .
nem ex filho,
o teu direito é o dever do teu próximo.
não abra mão do que é teu,
" O direito de ver teu filho crescer."
Boa sorte,
tbem sou divorciada, e o pai da minha filha tem direito d ve-la todo domingo e isso foi conseguido atraves d advogado.
vc tem o direito de ver seu filho, e o seu filho o direito de ter vc como pai, procure um advogado da vara de famÃlia, no forum vc encontra, e tente resolver o problema, do contrário, pare de pagar a pensão, que ela mesmo vai te levar na justiça, daà vc vai pagar judicialmete, porém terá deveres e também DIREITO....abraços...