Camera para tirar foto de perto?
Pessoal queria saber de alguma camera digital para tirar foto de perto com boa qualidade e com custo não tão caro. Preciso tirar fotos de anéis.
Pessoal queria saber de alguma camera digital para tirar foto de perto com boa qualidade e com custo não tão caro. Preciso tirar fotos de anéis.
Comments
Fábio,
Já te responderam o Nelson e o Jacques.
Pra incrementar, você pode utilizar lentes verdes.
Elas servem pra verde perto. hehehehehehehe
Lentes vermelhas servem para vermelhor.
e por aí vai.
Manatus
Manuel Simon.
Essa resposta não tem créditos, fonte ...?
Visite o buscador www.google.com.br ou a resposta poderá ser encontrada no yahoo!,se preferir entre no endereço www.mercadolivre.com.br para eventual comparação, a opção final (se todos os endereços visitados não atenderem suas necessidades) será visitar o www.baixaki.com.br ou o www.superdownloads.com.br,espero poder ajudar e boa sorte.
O Jacques falou tudo
Pode comprar qualquer uma(mas não uma muito barata)porque na verdade o segredo está onde vc vai bater.A luz,o reflexo,o fundo,e mais.
Vc vendo onde está batendo e escolher um bom lugar não tem problema ser barata.
Obs:Mas não muito barata. ok???
caramba ! o pessoal acaba respondendo coisas nada a ver ...
para fotografar aneis ( fotografia still ) vc teria que utilizar uma dslr com uma boa lente macro ...mas como provavelmente nao deve querer investir tanto compre uma camera de boa marca ( canon , sony , nikon , panasonic ) ... outro detalhe importante é a distancia minima de foco nas cameras compactas ... para anel ...acredito que em torno de 3 a 5 cms deve estar bom ...
o ideal é que a camera tenha controles manuais ( para vc aumentar a profundiade de campo ) usar tripe e utilizar uma iluminacao com mais fontes e mais difusa juntamente com um fundo homogeneo ...assim duas luminarias com uma folha de papel vegetal pode ser uma gambiarra que funciona ...
Qualquer máquina digital que tenha a função Macro tira este tipo de foto que vc quer, tenho uma máquina da marca Canon-Power shot A430, eu utilizei a função macro para tirar fotos bem de perto e para detalhes (no caso foi de uma flor-orquidea) ficou muito bom. Existem muitas marcas, esta que eu tenho é meio complexa, tem muitos recursos. É bom vc pesquisar.
Para fotos muito de perto, qualquer camera das marcas tradicionais que possuem a função macro vai produzir boas fotos.
Qualquer máquina faz isso, tirando as Tekpix -Genius -Britania -Aiptek -Mitsuca -Multilaser -Tron
-Benq -Mirage -Oregon -Digitron -Lenox -Clone -Geotec
-Sound Sonic -Veo -Onida -Roadstar -Sunfire - Polaroïd
-Yashica -Ohtek -Design Cam -Breeze -Argus -Digimax -Protax
-Megxon -Suzuki -Sanyo -Airis
Minha sugestão é que você primeiramente pesquise os diversos modelos das mellhores marcas de câmeras digitais.
A partir daí, você poderá ter uma noção do que realmente deseja.
Pesquise modelos de câmeras nesta ordem de qualidade:
1 - Canon, Sony, Fuji, Panasonic/Leica, Nikon e Olympus.
2 - Samsung, Casio e Kodak, Pentax.
3 - Esqueça qualquer outra marca.
Algumas dicas:
1- O que determina a qualidade de uma câmera digital é o seu conjunto e não apenas um recurso ou um nome (grife).
2 - Megapixel não é uma das 7 maravilhas do mundo, portanto, não leve isso como fundamental em sua escolha.
3 - A Câmera mais cara geralmente não é a melhor.
4 - Não esqueça que você está a procura de uma câmera digital e não de uma TV, portanto, não se iluda com algumas marcas de eletrônicos.
5 - Câmeras que oferecem funções multiuso, não têm uso nenhum que agrade de verdade.
Boa sorte...