Qual primeiro passo que devo tomar para ir para EUA?

Oi Gente!

Bom dia!

Daqui 1 ano e 5 meses vou para New York(se tudo der certo)

Não tenho nada pronto ainda(nem visto,nem dinheiro,apenas idéias e sonhos)

mas como gosto de me organizar antes estou começando a me organizar agora para quando estiver mais perto eu fique mais tranqüila.

quais são as primeiras providencias que devo tomar?

quando estiver mais perto vou pegar um empréstimo para ganhar minhas despesas.Mas ate lá já pretendo ter um dinheirinho guardado pelo menos para passagem.Já que vou ficar na casa de um primo não vou ter tantas despesas assim.

me dêem dicas.

O que devo fazer primeiro....

Juntar dinheiro?Tirar o visto agora?comprar as coisas bem antes?

O que eu faço??? Me ajudem!!!

Comments

• Olá, tudo bem?

Você vai encontrar algumas informações sobre isso nos links abaixo.

Não compre nada da viagem sem antes garantir o seu visto, você poderá perder dinheiro.

• -juntar dinheiro

-estudar inglês

- tirar visto e passaporte ( isso demora)

-não deixar para comprar a passagem de última hora. Já vá olhando os preços direitinho, pois vc poderá achar uma promoção.

* BOA VIAGEM

• Ola,

O primeiro passo, é sem dúvida tirar o passaporte. Sem ele você não irá para os EUA. Custa uns 160 reais mais ou menos e tem duração de 5 anos.

Depois, você precisa tirar o visto. Acredito que deve ser de turista né. Não sei quanto custa, mas procura na internet que você acha.

A passagem comprada com antecedência, ficar entre 750 dólares a 1100 dólares. Quanto mais cedo comprar melhor.

Junte o dinheiro logo!! qto antes melhor.

boa sorte

• VISTO primeiro de tudo. Na entrevista eles NAO perguntam nada se vc ja tem passagnes, etc. Tire o visto, que eh caro, e vai juntando o dinheiro para levar. Passagens e hospedagem vc vai pagando aos poucos (dividido).

Planejando direitinho, vc vai sim. E quando estiver perdo de ir, pegue dicas legais. NY eh tudo de bom, mas tb eh um lugarzinho caro viu... mas vale a pena.

NAO SABER FALAR INGLES NAO ATRAPALHA ABSOLUTAMENTE EM NADA

• Olá!

Vc pode começar a dar andamento nesse processo com uns 8 meses de antecedência.

1º - PASSAPORTE: Você tira na polícia federal mais próxima de você, primeiro vai entrar no site, preencher os formulários, vai gerar uma guia para você pagar no banco (valor do passaporte R$156,07), depois agendar o dia de você ir lá. O passaporte fica pronto com 5 dias úteis se não for período de alta temporada (férias).

2º - VISTO: depois do passaporte pronto, você vai entrar no site de visto americano para agendar sua entrevista no consulado americano, vai pagar uma taxa eletrônica de R$38,00 para ter direito ao agendamento, pode agendar em Brasília, Rio, São Paulo ou Recife, o que for melhor prá você, mas lembrando que consulado de São Paulo tem uma aprovação maior. A entrevista você sempre consegue agendar com uns 30 a 60 dias prá frente.

Depois da entrevista agendada, você vai providenciar os documentos de renda, preencher o formulário DS-160 (formulário eletrônico, deve ser preenchido em inglês), esse formulário você vai levar no dia da sua entrevista. No site abaixo tem todas essas informações bem precisas.

Leve toda a documentação original. Documentação de renda, imposto de renda, contra-cheques, extrato bancário, escrituras, doc. de carro, etc.

No dia da sua entrevista, você tem que levar ainda uma taxa referente a U$140,00, ficando em reais hoje por R$252,00, essa taxa você paga em qualquer agência bancária do citibank, essa é a taxa do visto de turismo. No dia da entrevista eles já te falam se o visto será concedido ou não.

No mais boa sorte.

Espero ter ajudado.

Abraços,

• Passaporte, visto , dinheiro, passagem e sua mala com roupas.

tire o passaporte agora mas so deixe pra tirar o visto uns meses antes pois o visto tirado muito cedo vence, vc ainda tem muito tempo, e muita coisa pode mudar, vai juntando grana so isso que vc pode fazer por agora.

deixe pra comprar suas coisas quando vc tiver com o visto na mao e tiver certeza que vc vai poder ir mesmo, senao vai gastar dinheiro sem necessidade.

• fala ibgles fluente e ter dinhero

• - Tirar o passaporte. (na policia federal)

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte

- Tirar o visto. (sp, rj ou recife)

http://www.visto-eua.com.br/

- Comprar as passagens. Compre com bastante antecedencia, pois os preços são consideralvelmentes baixos.

- Defina as suas despesas que você irá ter, tente definir um roteiro de onde visitar em NY para aproveitar o maximo do tempo que você irá ficar lá.

Tente aprender pelo menos o basico de Inglês, para não ficar completamente perdido.

Depois, é só pegar o avião e aproveitar :D

• levar dinheiro e gastar, já que seu primo vai ser um tradutor para você, ai você não vai precisar falar inglês.

Sign In or Register to comment.