E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46?

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

O que significam essas escrituras pra vocês?

Update:

Jason I'm Jewish by lineage. Although not practice the Jewish religion.

Comments

  • Poucos se preocupam com o próximo, em estar na presença, em cumprir a sua palavra, em fazer a sua vontade, e praticar os exemplos deixados por jesus. Buscam o imediatismo em próprio beneficio, procuram os melhores assentos, chamando toda a atenção para si, julgando-se eleitos pelas próprias convicções. externam o arquétipo, a personificação do profeta, do discípulo, e até mesmo do próprio Jesus, na figura, na pessoa deles, não nos exemplos e nas atitudes. Simplórios nas pregações, e hipócritas nas atitudes, lobos em pele de ovelha ! ! ! Nota: Só aqueles que em espírito e verdade, fizerem a vontade do Pai, seguindo os ensinamentos do seu amado filho jesus, será justificado em sua presença ! Muita paz.

  • Ainda mais em (Mateus 7:22) diz:" Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’"

    Muitos que se dizem religiosos expulsariam demonios, hoje é que mais se vê..mas como Jesus disse,"nunca vos conheci".

    Muitois reliiosos acham que esta fazendo a vontade de Deus, mas ai que se engana.

  • Significa que até mesmo muitos dos que se denominam cristãos não serão aprovados

  • Não adianta dizer que é cristão e que acredita em Deus, é preciso que façamos a vontade do pai

  • Its related to the verse which states: "Depart from me you workers of iniquity..." The Greek word for "iniquity" is anomia, which is related to the word anomos, meaning without law. Jesus being a Jew was speaking to Jews and telling them that those who violate the Law of Moses would be rejected on the Last Day. Most Christians get this wrong because they dont understand the language and cultural context of this verse. But dont worry- the Law of Moses was not given over to non-Jews and thus this verse really isnt applicable to you.

  • simples senhor.

    eu estava organizando o realit show a fazenda.

    Onde darei 2 milhões de reais em dinheiro do dízimo como prêmio, a mais bela guria ou marmanjão,para que possam ter a porta do sucesso aberta na capa das revistas masculinas ou femininas.Para que possam ter a chance de adentrarem sorrateiramente nas casas de seus filhos ó meu Deus e contaminar suas mentes com visões sedutoras e encenações de sexo explícito,quando eles estiverem todos reunidos em família,porque assim como eles estarão em família já faço um verdadeiro arrastão diabólico em suas vidas espirituais e assim conseguirei arrebanhar um número cada vez maior de fiéis as hostes satânicas.

    Mas quem disse ao senhor que eu não faço o que pedes ?

    Lúcifer ????

    Juro que não falo o nome deste líder.

    Pesquizem no google

  • Eu tenho um problema sério em entender o que Deus nos pediu. Vejo no V.Testamento um deus preocupado com problemas cotidianos, que "escolheu" um povo em detrimento de outros, protegeu pessoas físicas, mandou matar, enfim foi muito mais materialista que muitos "assassinos" que cometeram crimes. Por não crer nesse deus não me sinto ateu. Sou Cristão. Muitos escritores da Bíblia colocaram o que esse deus lhes ditou. Todas as vezes que leio o Novo Testamento vejo incongruências desse deus, e tento descobrir o que o escritor tentou passar, porque na época em que escreveram isso o mundo era completamente ignorante, e muitos escreveram o que ouviram (Lucas foi um médico grego que não conheceu Jesus, e entrevistou os que conviveram com Jesus), e surgiram muitas lendas, apesar de que essas pessoas eram muito inspiradas porém muitas "estórias" entraram na Bíblia, e que muitos dos livros foram "manipulados" pela Igreja da época, para adequar à realidade em que viviam. Estamos aqui com o livre arbítrio, com uma "máquina" que é o nosso corpo e para sobrevivermos temos que dar a devida "manutenção" mas muitos "turbinam" o corpo colocando material prejudicial (os vícios em geral), e nas nossas mentes teríamos que ter o objetivo de ajudar os que realmente necessitam, para que pudéssemos ter uma maior igualdade, porém alguns (poucos) pensam apenas no próprio bolso, e acabam prejudicando esses necessitados. Como nascemos ignorantes, penso que Deus nos quer protegendo a nossa matéria, aprendendo tudo o que podemos aprender, e entendendo que o que fizermos para os nossos próximos, receberemos com a mesma moeda, não precisando nos preocupar com o que muitas pessoas pretendem que façamos, porque muitas visam "lucros", e também não acredito em "adorações". Procuro sempre seguir os ensinamentos que Cristo nos deixou, e não estou preocupado como serei julgado pelos que me conhecem, porque estou tentando evoluir, e não é fácil, porque o reino maior deverei começar a fazer por aqui.

  • Minha cara Erika

    Um grave problema de grande parte da igreja evangélica brasileira é que sua formação teologia é Arminiana, ou seja, não compreendem que o aspecto da salvação possui três faces. Pra compreender estes versículos é necessário compreender primeiro o que é salvação e como ela se dá.

    A palavra salvação no grego é "sozo" e seu significado literal é restauração, cura, libertação, transformação... ou seja, regeneração. Sabemos que o homem é tripartido, ou, espirito, alma e corpo (1 Ts 5:23), portanto, o processo de regeneração acontece em três aspectos e de maneira diferente. são elas:

    Salvação do espirito humano: A Bíblia menciona que o Espirito de Deus nos convence de nosso estado pecador e de nossa condição caída, logo, passamos a compreender a mensagem da Cruz e o significado da justiça divina. Tudo isto se dá no espirito humano e por um processo que Jesus chamou de novo nascimento. Isto é, o Espirito de Deus passa a fazer morada no espirito humano provocando a regeneração instantânea da Fé, consciencia e intuição.. faculdades estas do espirito humano. Esta salvação depende exclusivamente da ação de Deus.

    Salvação da alma: A alma é a sede da personalidade humana, ou seja, sua a mente, vontade e emoção. A salvação da alma dura uma vida inteira e requer santificação, ou seja, a mente deve ser transformada pela revelação da palavra (Rm 12.2) , a vontade precisa ser levada para a cruz (Lc 9:23) e por fim, a salvação das emoções dá-se pela vida de intimidade em oração e experiencias cristãs. (Fp 4:7 e 1 Pe 2:3). Esta salvação da alma requer cooperação entre Deus e o homem. a recompensa para aqueles que se santificam e fazem a vontado do pai será o Reino milenar de Cristo, isto é, reinarão com ele por mil anos (Ap 5:10), isto é só para os fiéis que foram aprovados no tribunal de Cristo (Rm 14:10 , 2 Co 5:10)

    Salvação do Corpo: Se dará só na ressurreição ou arrebatamento, ou seja, só no final. (1 Co 15:51,52 e 1 Ts 4:17)

    Resumindo: Salvação significa restauração do homem por completo, espirito, alma e corpo, e se dá em três aspectos (instantâneo, toda a vida e apos a morte), sendo que a salvação do espirito humano e do corpo depende da ação e poder de Deus. Ser salvo não tem nada haver com "morar no céu"... tampouco "entrar no reino". Toda vez que a palavra "Reino de Deus" ou "Reino dos céus" aparece na Bíblia se refere ao Reino de Jesus aqui na terra por mil anos, e de acordo com o profetas este reino não terá fim (mesmo apos a transformação da terra - Ap 11:15 e 21:1). somente os vencedores vão reinar com cristo (Lc 19:17 , Mt 7:21,22 , Ap 2:26). quanto aos servos mau e negligentes passarão por um período de disciplina chamado "trevas exteriores" (ainda um mistério!), estes são salvos porem eram crentes carnais que precisam de transformação... isto tambem não tem nada haver com inferno ou purgatório. (Mt 8:12, 22:13 e 25:30)

    Espero ter ajudado! abraços

  • Por isso que sou contra Religiosos e Crentes!

    Religiosos são fanáticos e seguem apenas a religião!

    Crente é todo aquele que crê em algo!

    SER CRISTÃO É AMAR A DEUS E SEGUIR A CRISTO !!!!!!!

    Realmente concordo com vc,,, não basta ir a igreja, dizer Deus eu te amo e na verdade não ama...

    Somente ama a DEUS quem segue seus passos, seus caminhos e quer andar como Cristo.

    Religião não salva ninguém e sim JESUS CRISTO,,, Esse sim tem a Salvação e fornece a quem quer....

    A paz!!!

  • O povo tinha apenas o reconhecimento intelectual de que jesus e Senhor e nao o viam como Senhor Deus mas como algum mestre religioso.Viam Jesus como um homem que trouçe novas ideias se agradaram de suas palavras, como que, quao dificilmente entrara um rico no reino de Deus;achavam que nao deviam pagar impostos a roma ; o viam apenas como o messias que veria e entraria na cidade de jerusalem de cavalo branco ;mas nao o viam como filho de Deus,o cordeiro que tira o pecado do mundo era apenas mais um mestre em meio a tantos outros daquela epoca e se agradaram da suas doutrinas.que falava da justiça ao pobre ao orfao e a viuva estas coisas ;concluo que Joao 6:28-29 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.Esta era a vontade de Deus ;espero que de algum modo posso ter le ajudado.beijooos.

Sign In or Register to comment.