Vc acha justo um professor receber R$1451,00?
Para ser professor é necessário anos de dedicação aos estudos. Além disso, o professor não pode parar de estudar. Deve sempre estar se reciclando.
Outro detalhe importante, como muitos pais hoje não têm tempo para seus filhos, o professor acaba tendo que bancar o psicólogo de crianças problemáticas.
E, ainda trabalha em casa, prepara aulas, corrige provas etc. Obviamente, essa classe profissional anda sobrecarregada de trabalho.
E, ainda tem imbecil aqui nessa categoria difamando professor. Não é mole, viu? Só quem enfrentou turmas de trinta, quarenta alunos é que sabe o quanto o trabalho do professor é duro. E, não me venham com aquele velho discurso da nobreza dessa profissão. Afinal, nobreza não paga as contas.
Abraços!
Acho esse piso ridículo!
Comments
Não.Não acho justo.Professor no Japão por exemplo é o único profissional que não precisa se curvar perante o imperador.Só dai dá pra sentir o drama,de como professor no Brasil não tem valor.Eu lavo vaso sanitário dos outros,nem precisava de ter ido pra escola pra fazer isso e ganho quase que o equivalente.
A maioria das pessoas que conheço, responderiam o seguinte: "ninguém te obrigou a ser professor!!" Kkkk. à por isso que larguei mão disso! à lógico que isso indica que muita gente no Brasil não dá a mÃnima importância pra essa profissão (o que reflete o nÃvel cultural baixÃssimo da população do nosso paÃs). Nesse sentido, a decisão para reverter o quadro, deve vir de cima mesmo! Tem temas para os quais nós podemos chamar as pessoas para debater e tem outros, como a educação, que não adianta propor um debate, simplesmente porque muitas pessoas ignoram totalmente. Resumindo: esse não é o caso de democracia, mas de imposição por parte do Estado.
Concordo contigo, Bette.
Esse piso é indigno dessa nobre profissão.
Certa vez eu disse - sem pensar no que dizia - para uma amiga que estava se preparando para prestar o vestibular de Medicina:
"Médicos e professores, não tem valor nesse paÃs."
Quando eu me dei conta do que havia falado, eu me arrependi, pois não queria entristecê-la, mas mantive o que havia falado.Ainda bem que essa minha amiga, entendeu o que eu disse.
Isso foi a há alguns anos, mas esse pensar está longe de ser considerado ultrapassado.
Isso é lamentável.
Também acho e é por isso que muitos jovens deixaram de sonhar com o magistério, por isso que vemos professores mal preparados, alguns de curso médio que mal sabem ler e escrever.
Beijos meus
Bette
Não é justo, mas se você perguntar a alguém que ganha 10 mil sem trabalhar, se é justo o que ele ganha, essa pessoa lhe dará mil razões para justificar que deveria ganhar muito mais. O que eu acho HIPÃCRITA é que, sempre que os professores fazem greve, por DINHEIRO, mentem dizendo que o objetivo é por melhorias na educação, isso eu ouço ha mais de 40 anos, são sempre as mesmas falsas justificativas, e ainda por cima punem pais e alunos, alterando calendário e rotina das pessoas, sem
consideração nenhuma. Vocês poderiam pleitear melhores salários nomeando comitivas de negociação sem interromper aulas, um paÃs sequioso de conhecimento, que viveu e ainda vive nas trevas da ignorância, não pode se dar ao luxo de ficar sem aula. Hoje o paÃs paga pelo mercantilismo da educação, tem de importar mão de obra por não ter pessoas qualificadas, e porque você acha que isso ocorre ? pela falta de clareza, pela hipocrisia, pela mentira, inclusive por
parte de vocês professores que usam de subterfúgios para justificar o injustificável !
Sim, o professor merece uma boa remuneração, mas também tem de ter a responsabilidade e a honestidade de fazer o seu melhor, ganhe bem ou mal, pois o andamento desse paÃs como nação digna e competitiva, depende diretamente do conhecimento repassado ao aluno, e vocês tem de assumir essa responsabilidade inclusive indicando aos gestores, os melhores mecanismos de ensino. Passe bem professora !
eu nao axo nd ...
trabalha dois turnos e pronto. fica 2.902,00 fora gratificações.
Bye.
olha sei tudo o que eles passam mas voce nem pode pensar que eles ganham pouco e que o que eles ganham nao da para nada pois hoje eu tenho mais condiçoes que antes pois eu ja teve dias na minha vida que eu so tive farinha para comer minha mae sempre trabalho como domestica e nao ganhava muito voce pode ate acha que estou mentindo mas ela chegou a ganha 10$ por dia e ela so trabalhava 2 dias por semana quando tinhamos algo para comer era de sextas basicas que era de doaçao e comida que ela trazia desta casa que trabalhava o que ela ganhava dava so para as contas de agua e luz que economizavamos ao maximo tirando que teve uma vez que ao chegar uma desta cesta em casa nosa casa as pessoas simplesmente falaram que ela tinha que arumar um emprego disseram isso sabendo de toda nossa historia e no final do ano ela mal ganhava um feliz natal e olha que a patroa dela e nossa prima e é rica mas mesmo ganhando so isto ela consiguiu cuidar de mim e da minha avo que nao era aposentada na epoca e que nao pode trabalha por causa de doenças, como disse sei o que eles passam nas escolas e o que tem que fazer fazer fora dela e sim acho que deveriam ganhar mais que isto mas o que eles ganham da para sobreviver melhor do que uma pessoa que consiguiu levar uma vida digna sem dever a ninguem ganhando somente 10$ por dia e se eles nao conseguem e que eles devem esta querendo gastar mais do que ganham.
Eu acho injusto ,
Pq o professor traz informações q vai ajudar bastante no nosso futuro e na nossa carreira trabalhista e etc ....
Sem o ensino, as informaçoes o aprendizado .... n somos nada
Mas como eu n gosto de nenhum professor ... ****-se essa questão
Acho.
Profissional mal preparado que não cumpre com seus deveres adequadamente tem que pagar p/ trabalhar. Qdº escolhem a profissão sabem qual é o salario.
Exoneração nessa cambada!
Â