motores 6cc 10 PONTOSS?

Porque ha motores 6cc de opala que tem 6 copinhos em cima que sao os canecos e outros motores nao tem ?? pra que serve aqueles copinhos(canecos)?

Bom vou fazer curso de mecanica entao voces acham que quando eu tiver um opala 6cc devo aspirar para o som ficar loko ou só o original já abala ??

Comments

  • amigo não entendi sua pergunta.

    6 copinhos em cima ?

    a unica coisa "em cima" que na verdade fica de lado são os cabos de velas.

    outra alternativa é que vc deve ter visto um motor 6 cilindros com 3 carburadores ou 3 corpos de borboleta em um opala mexido, ai os copinhos seriam as cornetas, que funcionam melhorando a admissão, mas ai não seria original.

    todo motor que não é sobrealimentado é aspirado.

    esse termo significa que ele puxa sozinho o ar que precisa pra funcionar, o que vc esta dizendo é fazer uma preparação aspirada.

    existem varias formas de mexer nesse motor, com ÓTIMOS resultados, que demandão custo muito alto, qualquer mexidinha já é uns 3 paus que vai pro saco, aumento significativo no consumo de combustível e considerável perda de dirigibilidade, pois devido a antiga concepção do sistema de comando no bloco por válvulas acionadas através varetas e balancins, cria-se um motor caracteristicamente de baixa rotação, implicando perda total da marcha lenta quando utilizado um comando de válvulas muito agressivo, comum e preparações aspiradas, então tenha em mente que uma carro desses é pra sair de vez em quando e vai lhe custar muito dinheiro.

    a vantagem de perder a lenta é a agressividade com que o carro acelera e o som característico da falha na admissão e das válvulas batendo, o famoso embaralhado ou pipocado, eu acho lindo.

    mas para ter um roncão de arrepiar não precisa mexer no motor, basta usar um 6x2 sem abafador intermediário e com abafador de mercedes na traseira, fica o bicho.

    também dá pra puxar o 6x2 terminando no meio do carro com uma saída pra cada lado, novamente com um abafador só e de preferencia um bem pequeno.

    já abala.

    e lembre-se, 6 é 6.

    abraço.

  • faça o curso mesmo,pra saber o q é aspirado.ah,motor de opala é mais q ultrapassado.

  • Comecemos pelo mais básico: Não são cc e sim cilindros. A sigla cc significa centímetros cúbicos, e um motor de 6 cc não toca nem aeromodelo, de tão pequeno que seria.

    A GM tem por tradição fazer motores por um longo período de tempo, implementando melhorias. Esse motor do Opala já era usado nos anos 30, equipou o Impala, o Nova, alguns caminhões e ônibus, o Omega nacional, alguns fora de série e só saiu de linha (se é que saiu mesmo...) depois de 2009, quando ainda equipava empilhadeiras nos EUA (pense, apenas por um instante numa empilhadeira que faz ronco de Opala e sai mais rápido que Gol GTI quando abre o semáforo...). Isso garante uma manutenção fácil e relativamente barata, já que a mesma peça pode servir a diferentes modelos. Pode ser ultrapassado, do ponto de vista da imprensa especializada, mas para o consumidor algo que dure muito, fazendo pouco barulho e custando pouco para se manter não pode ser chamado de ruim, pode? E se vier com 150 cavalos, quem liga que não é econômico como um fiat Mille? Economize dois IPVAs e compre uma moto, se for o caso, oras!

    Os "copinhos" aos quais você se refere devem ser os terminais das velas. Eles estão distribuidos sobre o bloco do motor, e tem a vital importância de transmitir a corrente elétrica da bobina para a vela, para que a ignição ocorra no tempo certo. Uma boa dica seria NÃO MECHA NELES!, já que, se forem montados na ordem errada, alteram a seqüência de ignição (que é 1-5-3-6-2-4), o que pode levar a falhas, ao não-funcionamento, ou, se você for bem azarado, à perda do motor inteiro.

    Por último não se "aspira" um carro. a coisa mais sólida que você pode aspirar é cocaína, e ainda assim terá sérios problemas. Uma preparação num Opala, se este estiver bem conservado, ou se fizer sem um conhecimento profundo e um objetivo específico melhor do que "impressionar os otário" é um sacrilégio tão grande que nem pro inferno, assistir show do Ozzy, o cara deveria ir. Quer mexer só por mexer? Seu motor não é Chevrolet, é AP!

  • Com o tempo os motores mudaram os modelos, ficaram mais modernos!

    Eu acho muito bonito o motor da Opala e mais bonito ainda o barulho.

    Agora, sobre colocar o barulho dela top, isso vai depender essencialmente da saída de escape, o escapamento que você vai usar, aspirando ela, vai ter um barulho mais top ainda! Só que prepare o bolso para por gasolina! rsrs, te+++...

  • ola, se eu entendi bem a sua pergunta os canecos que vc se refere são os pistão, eles servem pra

    gerar compresão no motor !

Sign In or Register to comment.