PODEMOS SEPARAR CRISTO DA IGREJA? CLARO QUE NÃO! VEJA?

Sem muita demora, vejamos o que diz a Bíblia sobre a Igreja:

1. Cristo deixou muito claro que A UNIDADE DOS CRISTÃOS deveria ser SEMELHANTE A SUA UNIDADE COM O PAI e que por essa unidade o mundo deveria crer.

2. A IGREJA TERIA UMA HIERARQUIA MUITO BEM DEFINIDA: apóstolos, entre eles Pedro, o primeiro, e logo os bispos e anciãos (presbíteros).

3. A Igreja adotaria um SISTEMA DE ANALISE CHAMADO CONCILIAR, tal como se vê em ATOS 15, com o particular fato de que PEDRO INICIOU OS DEBATES sobre os temas em pauta naquele Concílio. Além disso, as disposições do Concílio eram de ACEITAÇÃO OBRIGATÓRIA POR TODA A IGREJA.

4. OS APÓSTOLOS ERAM INTOLERANTES COM AQUELES QUE CAUSAVAM DIVISÕES. Encabeçados por Paulo, que teve que se deparar com os "denominacionalismos" de Corinto (1Cor 1, 10-13). Também ele deu a Tito uma ordem bem clara sobre o que ele deveria fazer com aqueles que causassem divisões. Deveria admoestá-los primeiro e depois expulsá-los da Igreja, porque se haviam pervertido (Tt 3, 10-11). Judas (Jd 19) afirma que os que causam divisão não possuem o Espírito. E, digamos alto e claro, o apóstolo João mostra em 1 Jo 2, 18-19 que os que saem da Igreja são anticristos, ainda que alguns queiram interpretar este versículo de uma forma mais suave.

Comments

  • SÃO INSEPARAVEIS

  • ???e qual é a unidade de Jesus com o Pai, senão a palavra?

    desta forma a unidade do corpo de Cristo deve ser também a perfeição em viver e pregar a palavra.

    Jesus também falou que os lobos atacariam o aprisco, e que suas ovelhas andariam perdidas, sem pastor; hoje as igrejas estão, já, nas mãos dos anti-cristos?

    leia o evangelho.

  • É Bom congregar, mas não é bom confiar na sua religião, antes confie em Jesus o único Senhor e Salvador e não presumais de vos mesmos dizendo sou corpo de Cristo porque estou em tal religião, pois Jesus julgará segundo o coração de cada um, portanto, produzi, pois, frutos dignos de arrependimento!

    Mateus 3

    7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

    8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

    9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

    10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

    Mateus 7

    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

    .

  • Prezado

    Já dizia Santo Inácio de Antioquia:" ONDE ESTÁ CRISTO ESTÁ A IGREJA CATÓLICA, ONDE ESTÁ A IGREJA CATÓLICA ESTÁ CRISTO"!

    Isso foi dito no ano 100 dC, bem próximo dos apóstolos.

  • Eu simplesmente DETESTO perguntas e respostas com versículos da bíblia....

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Ó as ideía.

Sign In or Register to comment.