Qual a vantagem de ter uma moto, afinal?
Quero ter uma moto, mas todo mundo fala pra mim comprar um carro que é melhor.
Estou confuso, quero muito a moto, mas fico em dúvida.
abraços
Quero ter uma moto, mas todo mundo fala pra mim comprar um carro que é melhor.
Estou confuso, quero muito a moto, mas fico em dúvida.
abraços
Comments
Vantagens da moto: menor preço, facilidade de manobrar, guardar e estacionar, mais economia na manutenção e combustível, mais divertida. Rapidez no trânsito.
Desvantagens da moto: maior risco de lesões em caso de acidente. Ruim para sair na chuva e frio. Suja com facilidade a roupa e sapatos. Pouco espaço para bagagem. Só cabem duas pessoas.
Para mim o ideal é ter os dois. O carro e a moto, como eu. Uso o carro para sair com a família, em dias de chuva, para fazer compras em supermercado, para sair á noite para um teatro, para ir ao trabalho, por exemplo. Moto é diversão, é prazer. Uso mais para passeios em fins de semana com amigos. Carro é meio de transporte. Moto é lazer, é adrenalina. O prazer de pilotar uma boa moto é indescritível.
A decisão cabe a você. Depende de quanto dinheiro possui. Se é jovem e solteiro, talvez seja melhor a moto. Se for casado e tiver filhos, compre um carro. Entre um carro velho e uma moto 0 km, sou mais a moto.
Carro em dias de chuva vc ta tranquilo, da pra leva toda a familia, em caso de acidente é mais seguro mas em certos acidentes vc vai fica agonizando nas ferragens.
A moto é muinto economica pneu é barato lona de freio tambem, resumindo a manutenção é muinto barato, em caso de acidente vc se arrebenta mais ou não depende de como for esse acidente e em dias de chuva é **** dias frios tambem mas para os dois tem roupas adquedas, agora fica a sua escolha, não compra pensando em acidentes isso é bobeira compra alguma coisa pensando em morre ou fica alejado vivia a vida sem medo de ser feliz, se que uma moto compra e anda conciente se quer um carro faz a mesma coisa.
Veja só. Ter moto tem suas vantagens, tem suas desvantagens, quando comparamos com ter um carro.
Mas a rigor, ninguem compra moto por causa das vantagens em relação ao carro. Se compra motos por dois motivos :
1 - Não tem dinheiro suficiente para comprar um carro
2 - Gosta de moto
E pronto.
Não existem "vantagens" suficientes numa moto para que se justifique de forma racional a compra de uma moto em vez de um carro.
Moto é mais econömico, mais ágil no tränsito, mais barato de um modo geral. Custa menos ter uma moto e dependendo do tránsito da sua cidade, pode ser a diferença entre vc chegar na hora ou sempre atrasado.
Mas essas vantagens são facilmente diluídas :
1 - se tem mais de duas pessoas na sua família/casa, vai precisar de mais veículos (motos ou carros)
2 - se vc anda pouco, a economia de combustível é mínima
3 - em algumas cidades, e para certos tipos de motos, não é possível/viável fazer seguro, portanto vc banca o risco de ser roubado ou de sofrer acidente
4 - moto é muuuuuito mais perigoso do que carro, em termos de acidentes
5 - moto é incoveniente em tempo de chuva. Vc acaba gastando com táxi
6 - viagem com moto é sempre muito mais desconfortável, cansativo e novamente, perigoso
7 - moto é muuuuuuuito mais perigoso do que carro, em termos de assaltos/roubos
Ou seja, não tem explicação racional. Moto é comprada por emoção, por tesão, por desejo.
Se existem vantagens em ter uma moto, não são vantagens racionais.
Detalhe importante:
Eu tenho moto há 24 anos, adoro moto, sempre vou ter moto. Inclusiver, recomendo que se compre moto. Mas não por razão, sim por emoção.
Tempos atras, um colega do YR! colocou numa resposta sobre motos o seguinte : "Só quem anda de moto entende porque os cachorros curtem tanto colocar a cabeça na janela quando andam de carro". Foi genial essa frase.
o ideal seri um carro primeiro nao toma chuva menos perigo agora se vc esta precisando de uma moto para trabalhar entao te recomendo ter uma moto pois é mais ecomica otima tarde!!
moto é rápida agil e economica
carro é confortavél, protege contra chuva, vento , e pode escutar musica e levar mais pessoas e mais coisas no bagageiro
Carro é bom pra quem gosta de viajar com a família. A única desvantagem do carro é em termo de consumo.
Moto é para quem é solteiro, curtir as gatas, sair com a namorada, a vantagem é a economia e rapidez no trânsito. A única desvantagem é a chuva, o frio, e o pior de todos linha de pipa com cerol.
Hoje existe no mercado equipamentos para proteger o piloto contra o cerol de pipas, como o protetor de pescoço com cabo de aço, vai custar em torno de uns R$ 60,00, e a antena corta linha.
Biel moto é muito bom tenho uma 125 cc faço até 58 km com um litro não tem engarrafamento e outras vantagens a unica desvantagem é o perigo,dirijo carro a 10 anos só agora resouvi tirar carteira A e é um pouco difício mais a economia vale o risco , boa sorte na sua escolha use com saúde !
Mil VEZES UM CARRO !!!
Moto:> chuva na cara,Acidentes Sempre são piores para os motoqueiros
Carro.>Conforto,Espaço,*(proteção)*,
da melhor resposta *.*?
depende se vai usar nas grande metropolis moto é melhor agora se for em estrada eu acho o carro mais legal tem os dois lado pense e decida!
O grande trunfo da moto e a ECONOMIA.