Posso fazer um closet de alvenaria??

Estava fazendo as contas e vi que o dinheiro vai ficar curto e para economizar estava pensando de princípio fazer um closet de alvenária e só as gavetas de madeira, será que fica legal??

Comments

• Vi uma casa super prática e barata. Vou tentar te passar a idéia da coisa.

Entre os 2 dormitórios foi feito um corredor (largura de 1 metro +-) e do comprimento total dos quartos, dividido ao meio por uma parede. Então ficaram dois cômodos fechados onde foi colocada uma porta (comum, igual à porta do quarto) para cada quarto. Dentro deste cômodozinho que a gente pode chamar de closet foram colocadas as prateleiras, um tubo para pendurar os cabides e lugar para os sapatos com uma iluminação comum, como se fosse um quartinho sem janelas.

Deu pra entender? Espero que sim...

• Dependendo do seu profeto, vai ficar sim.

Ai vai ficar um link para vc saber mais sobre closet, quais materiais usar, o que fazer, etc.

Espero que goste. Tchau!

• de gesso acartonado é melhor e sai bem barato ja fiz varios terminei um esta semana, faço estantes tambem

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=17193466136916...

• Voce pode fazer gavetas de junco, tipo de palha, para dar um "ar" mais moderno.Fica legal sim se voce fizer somente o espaço para bagagens e outro para roupas e prateleiras.

boa sorte!

Helô

• Primeiro de tudo, tenha em mente que tem que ser devidamente impermeabilizado pra não dar umidade e mofo. Pode ficar até bom, desde que arrume um pedreiro bem caprichoso, e o closet seja devidamente projetado antes de tudo (posição das gavetas, portas etc...).

Como você quer algo misto (alvenaria e madeira), é possível que não fique tão mais barato, haja visto o gasto com a impermeabilização, acabamento e a própria mão de obra do pedreiro.

Outra coisa que tem que pensar, são nas divisórias, se feitas em alvenaria tomam um certo espaço, e com concreto moldado no local há gasto e trabalho com formas.

Analise os dois, e não se esqueça que em alvenaria vai ter gasto também com acabamento, em madeira já terá acabado.

Faça um orçamento de material e mão de obra, não pegue pedreiro "meia-boca", então compare.

Particularmente, eu acho que em madeira fica melhor, menos bagunça, mais bonito, mais rápido... só não digo o preço porque não tenho um orçamento comparativo pra te falar.

• Só tomar as devidas precauções para evitar a umidade.

Vai na fé que funciona sim!

Sign In or Register to comment.