me ajudem .... necessito uma opinião !!!!?
Quero comprar uma casa,estou pensando em comprar uma da minha tia, que tem 3 cômodos e banheiro, mas não esta acabada, falta rebocar, piso e algumas coisinhas mais, ele quer 20 mil, so que o terreno esta dividido com meu tio,o terreno e 5x30 , a parte do fundo pertence ao meu tio,15 mts para cada e a da frente e da minha tia, todo no documento certinho.Mas eu vou ter que gastar um dinheiro para reformar, e arrumar algumas coisas que esta mal feita.
a duvida e a seguinte : do lado dessa casa tem um terreno do mesmo tamanho, mas eu vou ter que construir tudo, quero algo simples e normal, 2 quartos,banheiro e cozinha americana, pois assim ganho espaço, esse terreno vale 13 mil.
qual vcs acham que vale mais a pena, sabendo que não posso gastar muito, para construir posso gastar mais ou menos uns 15 ou 18 mil,me ajudem estou confusa..
obrigadooo
Comments
Olá, com certeza o terreno vazio que vale 13 mil é a opção correta a seguir e explico porque.
O terreno de sua tia tem junto o seu tio portanto trata-se de um terreno que no mercado imobiliário chama-se "em condominio" ou seja mais de um proprietário e portanto de nada adianta terem tudo separado no papel se não estiver separado na prefeitura e no registro de imóveis. Para que vc não viesse a ter problemas este terreno da sua tia deveria ter duas escrituras e duas matriculas, uma em nome de sua tia e outra em nome de seu tio e tb duas frentes para que cada um entrasse em seu terreno independente do outro. Pelo que vc informa o acerto esta apenas em papel particular e perante a lei é discutivel. O certo no caso é que vc teria um terreno em condominio e quando quisesse vende-lo precisaria da assinatura do tio também sem contar que a preferência de compra é sempre do outro proprietário. Uma entrada somente significa passagem forçada ou seja o proprietário da frente não pode impedir o de trás de entrar no imóvel e toda e qualquer decisão sobre o terreno é tomada em conjunto. Baseado nisso se o terreno não é desmembrado oficialmente desaconselho vc a adquiri-lo e aconselho a comprar o do lado.
Se vc tem pouca grana compre o terreno e faça apenas uma sala, um quarto, um banho e uma cozinha pequena depois com o tempo vc vai aumentando ao poucos até chegar ao imóvel que vc realmente quer, pelo menos o terreno será som,ente seu e ninguém vai te dizer se gosta ou não. No da sua tia vc seria dona de uma fração ideal no terreno e seu tio de outra no mesmo terreno, neste do lado ele é todo seu.
abraços
Compre uma casa nova, pois não adianta ser barato precisa ser bem feita ...
Alias voce pagou pela casa...
Voce iria gastar mais dinheiro reformando a casa do que comprando uma nova
eu ficaria com o terreno e construiria a casa dos meus sonhos...bjs
compre o terreno e construa do seu jeito, sairá mais barato que esta de sua tia.
sem contar tbm que parente é bom pra visita...dividir negócios jamais.
se quer sossego, compre o lote e construa.
boa sorte
Será melhor comprar o terreno ao lado, ir até a prefeitura, solicitar um serviço do engenheiro da prefeitura com um projeto de até 60m² é gratuito e vc tem isenção de inss para receber o habit. Reformar o que já está construido é muito ruim. além de ter que ceder parte do terreno para que o morador dos fundos tenha acesso a rua.
Acho que você deve comprar o lote vago e começar construir do 0, pois a casa da sua tia está cara e, como você diz, se comprá-la, você terá que reformá-la, ou seja, não compensa. E também, se você construir, poderá fazer algo do seu gosto e do jeito que você quer :P
\o/
na minha opinião nem que trabalhasse um pouquinho mais, só que ter uma propriedade só sua... quem sabe mais pra frente poderá fazer casas para aluguel
pense bem