me ajudem .... necessito uma opinião !!!!?

Quero comprar uma casa,estou pensando em comprar uma da minha tia, que tem 3 cômodos e banheiro, mas não esta acabada, falta rebocar, piso e algumas coisinhas mais, ele quer 20 mil, so que o terreno esta dividido com meu tio,o terreno e 5x30 , a parte do fundo pertence ao meu tio,15 mts para cada e a da frente e da minha tia, todo no documento certinho.Mas eu vou ter que gastar um dinheiro para reformar, e arrumar algumas coisas que esta mal feita.

a duvida e a seguinte : do lado dessa casa tem um terreno do mesmo tamanho, mas eu vou ter que construir tudo, quero algo simples e normal, 2 quartos,banheiro e cozinha americana, pois assim ganho espaço, esse terreno vale 13 mil.

qual vcs acham que vale mais a pena, sabendo que não posso gastar muito, para construir posso gastar mais ou menos uns 15 ou 18 mil,me ajudem estou confusa..

obrigadooo

Comments

• Olá, com certeza o terreno vazio que vale 13 mil é a opção correta a seguir e explico porque.

O terreno de sua tia tem junto o seu tio portanto trata-se de um terreno que no mercado imobiliário chama-se "em condominio" ou seja mais de um proprietário e portanto de nada adianta terem tudo separado no papel se não estiver separado na prefeitura e no registro de imóveis. Para que vc não viesse a ter problemas este terreno da sua tia deveria ter duas escrituras e duas matriculas, uma em nome de sua tia e outra em nome de seu tio e tb duas frentes para que cada um entrasse em seu terreno independente do outro. Pelo que vc informa o acerto esta apenas em papel particular e perante a lei é discutivel. O certo no caso é que vc teria um terreno em condominio e quando quisesse vende-lo precisaria da assinatura do tio também sem contar que a preferência de compra é sempre do outro proprietário. Uma entrada somente significa passagem forçada ou seja o proprietário da frente não pode impedir o de trás de entrar no imóvel e toda e qualquer decisão sobre o terreno é tomada em conjunto. Baseado nisso se o terreno não é desmembrado oficialmente desaconselho vc a adquiri-lo e aconselho a comprar o do lado.

Se vc tem pouca grana compre o terreno e faça apenas uma sala, um quarto, um banho e uma cozinha pequena depois com o tempo vc vai aumentando ao poucos até chegar ao imóvel que vc realmente quer, pelo menos o terreno será som,ente seu e ninguém vai te dizer se gosta ou não. No da sua tia vc seria dona de uma fração ideal no terreno e seu tio de outra no mesmo terreno, neste do lado ele é todo seu.

abraços

• Compre uma casa nova, pois não adianta ser barato precisa ser bem feita ...

Alias voce pagou pela casa...

Voce iria gastar mais dinheiro reformando a casa do que comprando uma nova

• eu ficaria com o terreno e construiria a casa dos meus sonhos...bjs

• compre o terreno e construa do seu jeito, sairá mais barato que esta de sua tia.

sem contar tbm que parente é bom pra visita...dividir negócios jamais.

se quer sossego, compre o lote e construa.

boa sorte

• Será melhor comprar o terreno ao lado, ir até a prefeitura, solicitar um serviço do engenheiro da prefeitura com um projeto de até 60m² é gratuito e vc tem isenção de inss para receber o habit. Reformar o que já está construido é muito ruim. além de ter que ceder parte do terreno para que o morador dos fundos tenha acesso a rua.

• Acho que você deve comprar o lote vago e começar construir do 0, pois a casa da sua tia está cara e, como você diz, se comprá-la, você terá que reformá-la, ou seja, não compensa. E também, se você construir, poderá fazer algo do seu gosto e do jeito que você quer :P

\o/

• na minha opinião nem que trabalhasse um pouquinho mais, só que ter uma propriedade só sua... quem sabe mais pra frente poderá fazer casas para aluguel

pense bem

Sign In or Register to comment.