A ciência e a Bíblia são compatíveis?
A Bíblia e a ciência não são apenas compatíveis, mas se complementam perfeitamente.
A CIÊNCIA nos ajuda muito a compreender a natureza, revelando um nível de ordem, precisão e sofisticação que aponta, aos olhos de muitas pessoas, para um Deus de infinita inteligência e poder. Do ponto de vista delas, a ciência revela não somente detalhes da natureza, mas também aspectos da mente de Deus.
Para uma explicação mais detalhada, leia na integra: http://www.watchtower.org/t/201102c/article_01.htm
Comments
A Bíblia é cientificamente exata. Ela contém até mesmo informações que estavam muito à frente de seu tempo. Por exemplo, o livro de Levítico contém leis sobre quarentena e higiene dadas ao Israel antigo numa época em que as nações vizinhas nada sabiam a respeito desses assuntos. Num tempo em que havia idéias erradas sobre o formato da Terra, a Bíblia referia-se a ela como círculo, ou esfera. (Isaías 40:22) A Bíblia dizia com precisão que a Terra está ‘suspensa sobre o nada’. (Jó 26:7) Evidentemente, a Bíblia não é um livro de ciências. Mas, quando se trata de assuntos científicos, ela é exata. Não é isso o que esperaríamos de um livro de Deus?
“Encontro significado e alegria no meu ramo da ciência nas ocasiões em que descubro algo novo, e digo a mim mesmo: ‘Então foi assim que Deus fez!’” (Henry Schaefer, Professor de Química)
Romanos 1:20 diz: “As suas qualidades invisíveis [de Deus] são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade.”
Salmo 19:1, 2 afirma: “Os céus declaram a glória de Deus; e a expansão está contando o trabalho das suas mãos. Um dia após outro dia faz borbulhar a fala, e uma noite após outra noite exibe conhecimento.”
Para mais informações: [email protected]
Muito compatíveis , jegue falante , homem feito de barro mulher feito de costela uma maravilha de livro
K
K
K
Piada né?
K
K
K
A bíblia foi escrita em um tempo primitivo cheio de misticismo, onde que a razão é compatível com isso?
Só fanático religioso e alienado que fica buscando explicações e comparações entre ciência e bíblia. Seria o mesmo que buscar teorias científicas no livro dos 3 porquinhos.
Não são compatíveis. A ciência por sua vês,
busca a lógica das coisas, a Bíblia não !
ESsa foi boa, você já pensou na palhaçada que é o dilúvio quando explicado cientificamente?
se as pessoas quiserem,elas poderiam ser compativeis,mas a ciência quer provar que deus não existe(que horror) então não da,mas elas poderiam muito bem serrem compativeis de um modo que não sei explicar,só sei que podem!
Q.I INFANTIL CIÊNCIA É SINÔNIMO DE:
INTELIGÊNCIA, CULTURA SABEDORIA ENTENDIMENTO CONHECIMENTO
ISTO TE LEMBRA ALGO FAÇA UM ESFORÇO?
A Biblia a revelação de Deus sobre a criação do mundo num tempo em que o ser humano não tinha condições cientificas para saber, a ciencia atual confirma muitas coisas na Biblia e as que não confirma não tem como provar que não é verdade.
Um não consegue viver sem o outro!