vcs acham que é egoísmo ?

Ao longo da minha vida,

eu ainda não vi egoísmo maior que alguém

se envolver com uma pessoa casada,

destruir família, fazer com que filhos

Cresçam em um lar dividido e ouvi-la dizer:

Não mando no meu coração eu só quero ser feliz!!!

o que vc acham? justifiquem ...

Comments

  • concordo, por que se a felicidade é algo bom, nós não podemos destruir a dos outros para alcançar a nossa, pois isso teria outro nome como vc mesmo disse "egoísmo".

  • Todo mundo tem o direito de ser feliz...

    11.06 - E, ninguém tem o direito de destruir a felicidade alheia !

    Make love, not war... Carpe diem...

  • Feliz com a miséria dos outros? Não. Humanos tem livre arbitrio.A Vontade deve prevalecer sobre os apelos da mente que é um ótimo escravo e um pessimo senhor. Quem não tem uma Vontade forte, cede aos apelos da mente e comete atrocidades assim.

  • A valorização de fatores subjetivos estimula a padronização das diversas correntes de pensamento.

    Desta maneira, o julgamento imparcial das eventualidades garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos modos de operação convencionais.

    Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a determinação clara de objetivos promove a alavancagem dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

    É importante questionar o quanto o consenso sobre a necessidade de qualificação estende o alcance e a importância das condições inegavelmente apropriadas.

  • Pior que o egoísmo é a traíção, pois aquele é sentimento instintivo do ser humano, que é egoísta justamente para se proteger. A traíção vai contra um sentimento essencial do homem: o amor natural que sentimos por nossa família.

    A amante prejudica alguém que ela não tem sentimento. O homem prejudica alguém que lhe ama e que ele ama.

  • eu acho que paixao nao é!

    e é sim egoismo pessoas que nao tem

    o que fazer eu nao sei como uma pessoa

    pode ser feliz destruindo a felicidade dos outros!

  • Na verdade eu acho que quando uma pessoa se envolve com outra mesmo saendo que ela é casada, é egoismo. Mas se a pessoa nao souber...

    a varias formas de egoismo e essa eu acho que é uma delas.

  • Paixão ou Egoísmo

    Ai…e pronto acabou…

    Ok, dito assim até parece que eu queria mais, mas não. Se fosse para ir trabalhar só, até queria, adorei o serviço, agora estágio é mais que trabalhar é chegar a casa e ter montes de coisas para estudar, montes de trabalhos para fazer e por isso, ainda bem que acabou!! Estava(estou) cansada…

    O balanço é mais que positivo, é muito bom. Este estágio avivou ainda mais a minha paixão por enfermagem, os turnos no bloco de partos provocaram aquele click que nos faz ver: “é mesmo isto que quero para o futuro!!!”

    No outro dia em conversa consegui explicar porque gosto tanto de enfermagem como nunca tinha conseguido: gosto de me sentir útil, de ver aquele sorriso nos labios depois de ensinar a dar o banho a um recém-nascido, gosto do olhar de gratidão depois de ficar a ouvir todas as duvidas e receios das pessoas, gosto de dar o melhor de mim, e tudo o que sei, para tentar deixar alguém mais confortável… Mas depois de dizer tudo isto e muito mais, uma duvida assombrou-me e se isto for tudo por egoismo? porque preciso destes, sorrisos e destes obrigados?

    Ao pensarmos que habitar num meio pequeno, com uma sociedade relativamente pequena, é a solução para encontrar uma escapatória, seja lá para o que for, cometemos um lapso um tanto ou quanto grave.

    Em vez da sociedade tentar compreender-se mutuamente prefere apontar o dedo e discriminar o pobre, o homossexual, o cigano, o sem-abrigo, o protestante.

    É difícil fazer parte de uma sociedade que ainda não amadureceu o suficiente e que tenta, quase a todo o custo, manter um ideal.

    O ideal defendido por esta sociedade hipócrita não é em nada correcto e muito menos saudável. É sim um ideal que tenta reservar os direitos apenas para as pessoas ditas “normais”.

    Não sei, nem nunca percebi, do que vale a exclusão social e o porque de tanta vez ouvirmos as mesmas palavras.

    Infelizmente, e sobretudo num meio tão pequeno como este, esta realidade ainda é uma constante que parece não ter fim à vista.

  • não acredito q o que vc mensionou seja simples egoísmo, as vezes as pessoas tem q fazer o que o coração manda e ir em busca da felicidade msm. quando isso acontece é pq o relacionamento atual já não ta sendo bom pra ninguém. muitas vezes os filhos São usados como desculpa pela infelicidade dos outros,quantas vezes não se houve dizer sou infeliz com meu parceiro(a)mas sustento esse relacionamento pelos meus filhos, vc acha q vale a pena isso?

    quando o casal se separa continua sendo pai e mãe e continua tendo suas responsabilidades com os filhos.

    egoísmo pra mim é querer manter um relacionamento com duas pessoas ao msm tempo.

    isso é imperdoável.

    beijos jhullie.

Sign In or Register to comment.