Estou em dúvida em fazer Jornalismo ou Direito...?
É que tenho muita vontade de ser repórter e no futuro ser âncora, porém minha mãe diz que eu levo jeito pra ser advogada.Eu até acho interessante, mas não sei direito o que fazer. Já fiz um teste vocacional, mas continuei na mesma.....
Gostaria de saber como vocês fariam pra decidir, porque e qual vocês acham que posso ter um futuro bem sucedido, e não correr o risco de ser desempregada pelo fato de ter muitas pessoas nessa área.....
10 pontos para a melhor pergunta....não me critiquem, por favor
Comments
Ouça seu coração que vais ser feliz, pois coração não engana
Boa sorte! ♥
Olá...sei que decidir sobre o que queremos ser na vida...é uma decisão muito importante...mas quero te dar umas dicas...1º...para ser jornalista, não é mais necessário graduação desde 2008...então para vc ser uma futura Ãncora...basta ter um excelente vocabulário...ser desinibida diante das cameras...e falar bem...2º para ser Advogada...´vc depois de formada deverá fazer uma prova muito difÃcil da OAB para poder advogar...além do que lhe pergunto: vc gosta de estudar INÃMERAS LEIS????...Se vc tiver um tempinhho...procure saber mais sobre outras profissões...veja o que fazem no seu dia-a-dia...é isso que vc gostaria de fazer?...ai vc toma sua decisão...veja por mim...sou Enfermeira Obstetra...mas adorava matemática e achava que deveria ser Engenheira ou arquiteta...sou feliz no que faço...sou realizada. Procure saber mais...depois vc decide. Boa sorte!...
Conheço muitos advogados taxistas ! Tá feia a coisa !