Minha cadela deu cria, e agora o que eu naum posso deixar de fazer?

Gelera é o seguinte, naum ki eu nunca tenha tido cachorro, e nem ki eu seja uma velha ki nunca teve animais de extimação pq isso seria totalmente errado!!!!!

Afinal so tenho 17 anos é sempre, desde ki nasci tds cães ki eu tinha era macho, pois minha mãe dizia que femea dava muito trabalho...............................mais ai de uns anos pra 2 anos pra cá temos uma Rottwailler femea, a qual cruzamos no ano passado e nos presenteou com apenas um filhote que depois de uns 5 dias morreu, e agora ela deu cria denovo de apenas 2 filhotes ( sinceramente eu naum intendo ela é enorme de grande e engordou pra caramba nas duas crias delas, achei ate ki vinha uma ninhada!!!) mais agora o que eu devo fazer pros cachorrinho fica bem e ela tbem, naum kro ki eles morram!!!!!!!!!!!!!

Agradeço desde já!!!

Comments

  • primeiro vc precisa dar pra ela comer enqrto ela tiver amamentando ração de filhote, pq ajuda no leite, tb precisa avaliar se ela ta tendo leite pros filhotinhos, ver se eles ficam satisfeitos depois que mamam, pode ser que ela nao tenha leite e eles morrem de fome. se for isso terá que ajudá-la a tratar deles, existem nos pet shops, papas e produtos pra este fim, e o pessoal destas lojas costumam entender bem do assunto, e muitas vezes eles ate tem vet lá pra te dar uma ajuda. tb nao deixa eles no frio, principalmente á noite, eles devem ficar bem acomodados e quentinhos. se vc perceber que eles nao estao se desenvolvendo, leve os 3 a um veterinario, e bem rapido, pq os filhotes sao pequeninos e nao resistem muito.

  • Vou Te Informar como cuidar de filhotes , + é importante que vc leia tudo isto.

    AS VACINAS (Essas são essenciais em filhotes) :

    60 dias: 1ª dose vacina múltipla V10 + vacina contra tosse dos cães

    90dias: 2ª dose vacina múltipla V10

    120 dias: 3ª dose vacina múltipla V10

    A partir dos 4 meses: Anti-rábica

    NADA DE SUJEIRA !

    Para um cachorro saudável e bonito, não se esqueça de mantê-lo sempre limpo. O banho ajuda a manter a saúde do pêlo, além de deixá-lo menos vulnerável a doenças, quando não dado em excesso.

    A partir dos 45 dias de idade, se o tempo estiver quente, seu cão já pode tomar o primeiro banho. Utilize sempre shampoo ou sabonete neutro, sem nenhum tipo de anti-pulgas ou algum outro inseticida, pois pode ser tóxico ao filhote.

    Use de preferência água morna, tome um cuidado especial para não molhar os ouvidos e, principalmente, divirta-se! Faça do banho sempre um momento agradável para o seu amigo, assim ele vai sempre gostar de estar limpo e cheiroso.

    Depois do banho lembre-se de secá-lo muito bem, limpar os ouvidos e não utilizar perfumes muito fortes (pense que ele está sentindo o cheiro muitas vezes mais forte do que você).

    A freqüência do banho depende do tamanho do animal e de sua pelagem. Cachorros menores geralmente precisam tomar banho mais freqüentemente, enquanto cachorros maiores têm um intervalo maior. Não os banhe em excesso, pois o pêlo tem um óleo natural que ajuda a mantê-lo longe da umidade e em boa saúde.

    O banho não é a única forma de mantê-lo limpo. Escová-lo todos os dias ajuda a manter o pêlo brilhante e bonito, além de tirar a sujeira superficial. Cheque também as orelhas freqüentemente e escove seus dentes pelo menos 2 vezes por semana.

    A escovação dentária é fundamental para que ele não tenha problemas de tártaro e mal-hálito, por isso você deve acostumá-lo desde pequenino. Nunca use a pasta de dente comum para isso, escovas e pasta de dente devem ser próprias para o uso animal.

    ALIMENTAÇÃO

    O que filhotes precisam comer:

    - Uma alimentação completa e balanceada com proteína, gordura, carboidratos, vitaminas e minerais, para um crescimento saudável

    - Cálcio e fósforo dentes e ossos fortes

    - Antioxidantes para aumentar o sistema imunológico e ajudá-lo a combater infecções

    - A quantidade ideal de fibras para uma digestão saudável.

    O que filhotes gostam de comer:

    - Qualquer coisa macia

    - Qualquer coisa crocante

    - Qualquer coisa com carne

    - Qualquer coisa que eles não deveriam comer

    - Qualquer coisa

    EDIGREE® Junior Raças Grandes

    Os filhotes de cães de raças grandes crescem mais e por mais tempo que os de raças pequenas ou médias. Além disto, após os 6 meses de idade seu crescimento é muito acelerado, o ganho de peso corporal é muito rápido e os ossos precisam desenvolver maior resistência. Por este motivo, PEDIGREE® Junior Raças Grandes foi especialmente formulado para suprir as necessidades específicas desses filhotes.

    Sua receita contém:

    - 26% de proteína de alta qualidade para músculos mais fortes

    - Níveis e equilíbrio de cálcio e fósforo otimizados para o crescimento prolongado dos ossos de filhotes de raças grandes

    - Alta digestibilidade e fibras para fezes firmes e em menor volume

    - Nuggets crocantes por for a com recheio macio enriquecidos com leite

    - Deliciosa cobertura de molho de carne. Muito mais sabor de carne em cada pedacinho

    - Complexo de multinutrientes e óleo vegetal para uma pelagem com mais brilho.

    Para que a hora de comer seja sempre uma diversão, mas sem abrir mão de uma alimentação 100% completa e balanceada, PEDIGREE® Junior também pode ser encontrado nas versões lata e sachê. São alimentos completos, sem conservantes, que suprem todas as necessidades do seu filhote com uma explosão de sabor e diversão. Além disso, você pode serví-los sozinhos ou misturados com o alimento seco, seguindo a orientação indicada no guia alimentar.

    PEDIGREE® Júnior Sachê

    São filezinhos feitos com carne ao molho cozidos no vapor. Sua humidade natural preserva o sabor que vai fazer seu amigo pular de alegria.

  • Oi Mia

    Foram dois então! Olha, não tem muito a fazer. Você deve olhar os filhotes todos os dias para ver se estão bem. Pegue eles na mão e vire-os de barriga para cima, quando estão bem eles não gostam, se reviram e reclamam. Não podem ficar apáticos e moles. Deve dar uma ótima alimentação para a cadela, dê ração de filhote, se possível ração super premiun.

    Não ache estranho sua cadela não querer sair do ninho, é que os filhotes não podem ficar sem ela nos primeiros dez dias senão eles esfriam e morrem.

    Quando completar 20 dias, vc pode fazer uma papinha da seguinte forma: pegue um punhado de ração de filhote e despeje água fervendo para que inche e amoleça, quando esfriar, bata com uma colher e coloque uma ou duas colheradas de leite. Ofereça aos filhotes numa vasilha baixinha para que eles comam. Como são apenas dois filhotes, pode ser que por ter bastante leite da mãe não queiram a papinha, então espere mais alguns dias. Quando comerem vão fazer muita bagunça, mas a mãe vai limpar. Nos três primeiros dias, dê a papinha umas duas vezes por dia, depois vá aumentando as vezes. Com trinta dias substitua a papinha por ração seca. Talvês eles não queiram na primeira vez, então deixe eles com um pouquinho de fome, dê a última papinha da noite um pouquinho mais cedo e pela manhã, quando eles estarão com bastante fome, dê a ração seca. Vai ver que eles comem com vontade, então suspenda a papinha e só dê a ração seca não esquecendo de deixar água à vontade pra eles.

    Com vinte dias também, é quando vc deve dar a primeira dose de vermífugo.

    Por enquanto é só Mia, e não se preocupe, sempre que tiver dúvidas venha nos consultar. Se quiser, pode me contatar por email.

    Abraços e boa sorte para seus cães e para vc.

  • MI, com certeza leve eles ao veterinário para ele dar um tratamento adequado para eles, torço para que eles sobrevivam e tenha uma vida longa e feliz.

  • Olá...

    Leve eles num veterinario,pra ver se eles estão bem de saude e coloca as vacinas em dia.

    Beijos

  • Veja, se nas duas crias os filhotes não se criaram sua cadela pode ter problemas. E mais, tem certeza mesmo que nascerão só um e depois só dois filhotes? Cadelas podem devorar seus filhotes assim que nascem ou porque percebem que s filhotes não tem condições de viver (má-formação) ou porque está estressada. Tem cadelas que simplesmente não são boas mães e não conseguem cuidar direito dos filhotes. Sugiro que leve sua cadela num vet para um exame completo para ver se ela não tem algum problema que possa comprometer o desenvolvimento dos filhotes. E acho que a melhor solução seria castrá-la. Ela não parece ter condições de ser uma boa mãe e não merece (e nem vocês) passar por mais uma prenhez, parto etc. Castre-a que será melhor.

  • É um tanto estranho. Quando nasce um ou dois filhotes e eles morrem é sinal de algum problema na gestação ou mesmo da cadela.

    O ideal é levar ao veterinário.

    O que vc tem que fazer é deixar a mae e o filhote seprado de outros animais se tiver, deixe em local coberto e quente, com panos, etc.

    Observe se ela alimenta-os com o leite dela, isso é muito importante, caso ela se recuse ou nao tenha leite consulte um veterinario.

    O ideal é desmamar apos os 45 dias, no mais não há muito o que fazer.

    Boa sorte.

  • dos filhotes a mãe se encarrega de alimentá-los e limpa-los da melhor maneira possível é instinto animal;quanto a vc deve procurar um veterinario para ficar a par da tabela de vaçinaçao,ter animais de estimação é muito bom,parabéns pra vc.

  • Olha primeiro vc tem que forrar onde eles ficaom com jornais e trocar todo dia depois vc nao deve tirar os filhotes da mae com mesnos de 2 meses e terceiro nao os mautrate

Sign In or Register to comment.