Problemas de Instalação de Placa de Vídeo?

Estou com problemas de reconhecimento da placa de vídeo.

A minha antiga queimou e agora eu estou com uma placa de vídeo Standard VGA Graphics Adapter.

Não sei o que está acontecendo, mas toda vez que ligo o meu pc aparece uma mensagem assim:

ATI Warning

"The Catalyst Control Center is not supported by the driver version of your enable graphics adapter. Please update your ATI graphics driver, or enable your ATI adapter using the Display Manager."

Procurei saber sobre isso aqui e até em Fórums, mas não consigo entender.

Inicio o WMM do Vista e ele diz que:

"Para iniciar e executar o Windows Movie Maker, é necessário que a placa de vídeo no computador ofereça suporte a DirectX 9 com drivers de vídeo para Windows Vista. Para saber se há suporte para o Windows Movie Maker na placa de vídeo, consulte a documentação que acompanha o computador ou visite o site do fabricante da placa de vídeo.

Para localizar informações sobre a placa de vídeo instalada no computador, faça o seguinte:

Clique em Iniciar, em Painel de Controle, em Hardware e Sons e, por último, clique em Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de adição (+) ao lado de Adaptadores de Vídeo para exibir informações da placa de vídeo.

Se você planeja comprar uma placa de vídeo nova, verifique no pacote se ela oferece suporte a DirectX 9 e contém drivers de vídeo para o Windows Vista."

Não sei o que fazer para que o PC reconheça a placa de vídeo. Ela está na 1° entrada do PCI.

Alguém sabe qual é o problema??

Agradeço a força!

Comments

• Primeiro, atualize o driver:

Entra no site da fabricante, localiza o modelo, escolhe o sistema operacional, baixa e instala o driver. É só isso!

Isso deve resolver seu primeiro problema. Para o problema do WMM pode ser que a solução seja comprar uma placa de vídeo mais atual, pois o que parece é que essa é antiga e não suporta DirectX 9. Mas antes de condenar a placa, tente instalar o driver do site da fabricante. Provavelmente você está usando um driver genérico que o Windows instalou...

Qualquer problema, entre em contato comigo pelo site http://drnetwork.awardspace.com/

Boa sorte!

• Luan,

pelo seu relato, você resolveu trocar sua placa de vídeo Nvidia por uma ATi.

Muito bem, mais um que veio para o lado vermelho da força, hehe

Ainda pelo seu relato, parece-me que você trocou a placa de vídeo, mas esqueceu-se de fazer 2 procedimentos muito importantes:

1. Desinstalar os drivers da Nvidia;

2. Instalar os drivers atuais da ATi:

http://www.filehippo.com/search?q=catalyst

Sinceramente espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

• Olá, vc precisa instalar os driversda sua placa de vídeo.

Muito provavelmente vc acha neste site....

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index....

Espero que consiga

• The Catalyst Control Center is not supported by the driver version of your enable graphics adapter. Please update your ATI graphics driver, or enable your ATI adapter using the Display Manager

O Centro de Controle de Catalisador não é apoiado pela versão de motorista de seu habilite adaptador de gráficos. Por favor atualize seu ATI gráficos motorista, ou habilite seu adaptador de ATI usando o Gerente de Exibição

só sei a traduçao disso ai que vc escreveu o resto amigo ta complicado vc perguntou e respondeu só te digo uma coisa ,coloca o windows XP

Sign In or Register to comment.