meu periquito australiano caío do ninho e quebrou a perna?

hoje meu periquito australiano caio do ninho e eu acho que ele quebrou a perninha ele ja tem 35 dias de nascido

será que ele ainda volta a andar ?

oq faço?

ele só fica deitado

me ajudem eu estou desesperado

Comments

  • Não creio que o nosso amigo retirou um periquito australiano do seu ambiente natural quando é bem mais fácil comprar um em qualquer avicultura, pois são aves exóticas e domesticadas.

    Repare se ele não move uma pata ou se só tem dificuldade em caminhar, se for dificuldade e mau jeito é normal em filhote, e você pode colocar no fundo da gaiola algo que lhe de mais sustentação, um pano por exemplo, mas se ele realmente quebrou a pata, fica complicado, enfaixe a patinha para que cicatrize corretamente e firme, ofereça cálcio em pó para que o osso se recupere forte e se você perceber que a mãe não o alimenta, terás que cuida-lo por conta própria com uma papinha de psitacídeos

  • se ele quebrou msm a patinha ele nao voltara a andar, sera dificil ele sobreviver !!!

    leve-o para um veterinario !!!

    é preguiça !!!

    espero ter ajudado !!!

  • se ele realmente quebrou a pata, enfaixe-a cuidadosamente e coloque talvéz uma pomada q sirva para sicatrizes. Ele irá se recuperar, tenha calma.

  • Coitadinhooooooooo!!!

    leve ele ao um veterinario aí talves eles cloquem um gesso e da uma injeçaozinha.

    Ele só pode ficar deitado

  • Coitadinho!!! acho melhor levar no veterinário porque vai ficar com sequelas se não tratar adequadamente!!!bjus!!!!

  • nossa , se voce colocou ''meu periquito'', significa q voce cuida ou ate comprou, e ele nao vive livremente na natureza, nao é?

    entao fike desesperado msm , mas toma uma atitude rapida, pois voce tirou-o da onde elle devia estar e isso é uma grande perda para todos nós.

Sign In or Register to comment.