Raciocínio ateu: se um bandido é preso com a camisa do Flamengo, logo, todo flamenguista é bandido?
Engraçado, quando faço alguma pergunta criticando vcs, aparece um bocado de gente dizendo pra não generalizar.
Claro, nunca podemos generalizar.
Mas pelo que percebo aqui, boa parte dos ateus que participam do Y!R adoram generalizar.
Pelas perguntas e respostas que vejo, eles acreditam que todo padre é pedófilo e todo pastor é bandido.
O quanto aos pastores eu não posso dizer nada, pois não conheço nenhum. Embora é inteligente saber que não se deve generalizar.
Mas o quanto aos padres, eu posso dizer com absoluta certeza que nem todo padre é pedófilo. Alias, conheço vários padres e nenhum deles levanta qualquer suspeita o quanto a isso,
Claro que existe um problema sério dentro da ICAR com casos de abuso infantil e que, ao invés de ser investigado, foi acobertado pelo atual papa.
Mas me parece ser casos isolados. Não se pode generalizar.
Eu não sigo nenhuma religião, mas minha família e meus amigos são católicos. Eu nasci praticamente "dentro" da igreja. E sei até de muitos "podres". Mas nenhum referente à pedofilia.
Até pode-se discutir se alguns padres tem esse comportamento devido ao celibato, ou se na verdade são alguns pedófilos que se tornam padres para ficar próximas às suas vítimas. Sim, hoje se sabe que algumas pessoas com esse transtorno preferem profissões que a deixe perto de crianças. E como o sacerdócio sempre costuma ter crianças por perto, pode sim atrair esse tipo de pessoas.
Como falei, não sou católico, mas a convivência com pessoas de dentro da Igreja, me mostra que essa generalização que muitos ateus fazem é coberta de preconceito e ignorância.
Comments
Oi! Prezado "Jota" de Cesar.
Esses quais fazem generalização não são os verdadeiros Ateus, pois repare quando um Ateu faz uma indagação, é por muitas vezes um questionamento preciso para ele, pois precisa entender aquele ponto que não penetra na sua racionalidade, assim também quando se faz uma indagação a um Ateu exemplo: Por que você não crê em forças além da matéria? Eles respondem direitinho, sem ferir, assim: "caso tais forças existissem não teríamos a fome, todos seriam perfeitos, alguns exploradores da fé não existiriam". Agora quando respondem assim: " É porque eu nunca vi essas tais forças, cadê o seu Deus nas grandes catástrofes"? Tenha a certeza, este é um falso Ateu, um pré-Ateu, um revoltado, são quais estragam o quadro do Ateísmo aqui no YR/R&E, deu para entender? Quando nós Espíritas entramos nas perguntas dos verdadeiros Ateus, na maioria das vezes recebemos a (MR), pois sabemos como respondê-los.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Generalizar é uma desgraça pq não se pode culpar toda uma classe por causa de alguns q erraram, é injusto, tanto padre, como pastor, como flamenguista, enfim , tem os bons e os ruis em toda parte é assim. Se em uma arvore frutifera ha frutos bons e ruins na vida e no mundo tbem, independente das escolhas q eles tem para seguir suas vidas... Todo politico é ladrao? Embora pareça q sim, isso nao eh verdade, o prefeito da minha cidade tem ficha limpa , vcs creem? Verdade...Nao se pode generalizar jamais pq as vezes o q esta mal vestido é honesto e o q esta de traje completo é um baita sem vergonha q rouba milhoes de um paÃs, e tbem as vezes a mulher q esta de saia lá no pé é mais dada d q akela q usa mini-saia, entende , tudo é relativo e vai do carater de cada um...
Sei que são casos isolados, apenas sou contra o acobertamento desses casos, não considero que todo padre seja pedófilo, que todo pastor roube, que todo médium se uilize de carlatanismo, tem os que fazem isso, mostro quem faz mas separo de quem não faz.
Tem muita gente boa por aqui ( de todas as tendências de pensamento ) pra você trocar idéias legais. Aproveite. Satisfação absoluta não existe, apenas aproveite o que há de melhor.
Assim faz parecer que só os ateus generalizam.
Aliás, o que são poucos. Generalizar é o que ateu menos faz.
Todos sabemos que nem todo padre é pedófilo. Todos sabemos que nem todo pastor é picareta e que nem todo polÃtico...bem...aà já não sei kkkkkkkkkkkkk
Muitas vezes somos irônicos em nossas palavras, mas não nos entendem.
Observe mais e verás que não é bem assim.
Ah...e concordo 100% com o Moreno.
Abraços do Tigre da Paz.
oi!
Não existe desgraça maior do que termos como comandante desse paÃs alguém que só queria enriquecer o qu são os ateus diante dos acontecimentos? Não podemos julgar a fé dos outros mas o atos que vivenciamos.
Nem todos que vestem uma ideologia são bandidos. Bandidos se formam e se transformam. Todos nascem puros, mas a convivência, educação, amizades pode transformar um anjo em demonio pela lei humana. Na vida tudo é relativo, o que é certo para uns pode ser errado para outros. Tem um ditado que diz: digas com quem andas que dir-te-ei quem és. Mas como disse anteriormente, tudo é relativo
Padre pedófilo e pastor picareta é igual tiririca, dá em qualquer lugar.
Tu duvida ?
a camisa pode ter varios brasões de time mas por baixo garanto que é tudo da universal e tem até a foto do edir macedo no seu jatinho nadando no dinheiro de gente fanatica hahahaha
Pelo que tenho visto por aqui, os católicos generalizam os casos de pastores corruptos e os crentes, os de padres pedófilos.
A cúpula da igreja católica nunca foi um bom exemplo de conduta.
Agora mesmo, vemos o papa enaltecendo Pio XII, o Papa de Hitler.
Se você quer se aprofundar no assunto, leia:
1. O Papa de Hitler, de John Cornwell, sobre a atuação de Pio XII e da igreja, face ao nazismo.
Mais informações, inclusive uma foto de padres e freiras alemãos fazendo a saudação nazista, no site
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/...
2. A Vida Sexual do Papas
Nigel Cathorne.
Quanto aos exemplos protestantes, basta ver as manobras televisivas de:
Pedir Mai$ Cedo,
Rapa Rapa $oares e
$ilas Malafaia.