olhos mel tambem são claros?
meus olhos são mel claro, dependendo da luz e da hora do dia ele muda de cor, as vezes estao mel-alaranjado, mel-amarelado, mel-esverdeado, mel-bege e as vezes estao castanhos claro, eu queria saber se os meus olhos tambem são claros.... (detalhe que minha mãe e meu pai tem olhos verdes e meu irmão tem olhos azuis).
Comments
Isso é normal por que a família de vocês possui uma grande cruza genética! Dependendo da iluminação, direta, indireta, muita luz, ou pouca luz muda sempre de cor, isso é legal!
E olhos cor de mel têm uma categoria específica, você pode escrever olhos cor-de-mel é uma cor bonita "olhos cor de mel", principalmente se forem em mulheres, resss...
Não,eles não são considerados claros.Algumas pessoas (inclusive eu) podem acha-los claros,mas eles são considerados olhos escuros,pois olhos mel são na verdade olhos castanhos claros (bem claros) mas continuam sendo olhos escuros.Olhos cor de mel também são olhos dominantes, tem a maioria dos genes dominantes,a maioria da pop. mundial tem olhos castanhos de escuro a claro,incluindo olhos cor de mel (os olhos castanhos claros são comuns mas em menores proporções) veja:
azul claro..................aabbccdd (olho claro) recessivo
azul médio................1 gene dominante (ex: Aabbccdd) (olho claro) recessivo
azul escuro............... 2 genes dominantes (ex: AaBbccdd) (olho claro) recessivo
cinza.........................3 genes dominantes (ex: AabbCcDd) (olho claro) recessivo
verde.........................4 genes dominantes (ex: AaBbCcDd) (são considerados claros,apesar de existir olhos verde escuro e verde claro) recessivo
Avelã(mel)..................5 genes dominantes (ex: AABbCcDd) (olhos escuros) dominante
Castanho claro...........6 genes dominantes (ex: AABbCcDD) (olhos escuros) dominante
Castanho médio.........7 genes dominantes (ex: AABBCCDd) (olhos escuros) dominante
Castanho escuro....... 8 genes dominate = AABBCCDD (olhos escuros) dominante
Obs: olhos violeta resultam de ver o sangue através de um pigmento fino
Sim, os meus tb são assim e variam com a luz do sol, a luminosidade do dia. Olhos cor de mel até castanhos são claros, escuros são olhos negros, que eu tb acho muito lindos! Tudo depende do olhar!
um bjo!
Acho que sim, meus olhos são mel e também mudam de cor durante o dia, eu o considero claro!
Sim