Gente, alguém me ajuda nos símbolos do violão?
O galera, eu fiz um download de uma apostila de violão na net, e como a apostila não explica direito, resolvi consulta ocês para umas perguntinhas à quem entende do assunto.
Pois bem, na apostila fala que no violão são usados símbolos e acordes, na parte dos acordes eu entendi mas agora na parte dos símbolos meu amigo....Os símbolos que eu vi eram o sustenido(#), bemol (b), menor (m), com sétima (7), e Aumentado (+) .
Aí é que ta a minha dúvida, tipo, na apostila não explica pra esses símbolos servem, e é isso o que eu queria saber, pra que serve?
A única coisa que eu sei é que o sustenido (#) aumenta meio tom depois de uma nota, ex: A#, mas a minha dúvida TAMBÉM é como eu aplico esse meio tom no violão......ufa.... é isso gente! vlw!!
; ) by May.......
Comments
Você está querendo decolar um avião sem nunca ter visto um na vida.
Todos esses símbolos são referentes à teoria musical. Se estiver realmente interessada, vá para alguma escola de música que eles te ensinarão harmonia musical melhor do que eu. Mas eu posso te dar uma pequena luz.
O sustenido (#) é meio tom acima da nota, como você mesmo disse. Ou seja, um traste mais agudo no caso do violão.
O bemol (b) é meio tom abaixo, logo um traste mais grave do que a nota original.
No caso de um acorde, todas as notas do acorde vão ter que subir ou descer meio tom. Dependendo se for # ou b.
Menor, com sétima e aumentado são referente às notas que compõem o acorde.
Menor quer dizer que o intervalo entre a primeira e a segunda nota do acorde é uma terça (3ª) menor.
Com sétima é um acorde com 4 notas da escala, a 1ª, a 3ª, a 5ª e a 7ª
No caso de um Dó (C) seriam Dó, Mi, Sol e Si.
Mas no violão às vezes tocamos a mesma nota em outra oitava.
O acorde Mi (E) por exemplo tocamos uma nota Mi grave e um agudo. Pro acorde é a mesma nota. Mas no som não é.
E por aí vai... Não dá para dar várias disciplinas de uma escola de música em um pequeno texto...
Espero que tenha ajudado em alguma coisa pelo menos.
Abraços!!
à difÃcil explicar escrevendo, entra no site www.cifras.com.br, aprendi tudo o que sei nesse site.
Vou tentar só te falar um pouquinho do sustenido e do bemol, mi e si não se sustenem, para aplicar o meio tom no violão é só você fazer a nota uma casa à frente, então se o acorde é feito na 1ª casa do violão você fará na 2ª casa, e no caso do bemol você faz uma casa atras, então se o acorde é feito na 2ª casa você fará na 1ª.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa pode mandar email.
Beijasso.
servem sim
da uma olhadinha no
WWW.CIFRACLUB.COM.BR
LA VC VAI TER VARIAS MUSICAS COM EXEMPLOS FACILÃSSIMO