Quanto tempo leva pro umbigo do RN cair?

como devo cuidar, o q passar?

Comments

  • A mamãe deve elevar o coto umbilical suavemente e com um chumaço ou uma haste de algodão deve limpar bem a base onde o coto se insere na barriga. Retire qualquer secreção que lá esteja e enquanto o algodão sair escuro, repita a limpeza com novo algodão. Utilize uma gaze para secar caso o coto fique molhado em excesso. Aos poucos, o coto ficará mais endurecido, seco e escuro.

    Durante os cuidados, o bebê pode chorar, mas não se preocupe. O bebê não chora de dor, chora pelo incômodo da temperatura fria do álcool.

    Não há com o que se preocupar na hora do banho. O coto umbilical pode ser lavado com água filtrada e sabão neutro. Depois deve ser feito a secagem e limpeza.

    Não é aconselhado utilizar faixas, cinteiros ou qualquer outra peça de roupa que impeça o arejamento natural da região. Faça uma dobra na fralda, embaixo do coto umbilical.

    Depois da queda do coto, a região ainda deve ser limpa com álcool e algodão por pelo menos dez dias, já que o tecido ainda está em fase de cicatrização. Um alerta: não use mercúrio ou merthiolate, pois intoxicam e, no caso o mercúrio, “camufla” uma possível intoxicação devido à cor avermelhada.

    Se a região ao redor do coto umbilical apresentar-se excessivamente avermelhada, secreção exagerada ou forte sangramento pode ser infecção e o pediatra deve ser procurado.

    Em alguns bebês, depois que o coto cai, o umbigo pode inchar e continuar a vazar um pouco. Isso é chamado de granuloma umbilical e desaparece rapidamente com o tratamento adequado.

    Pode surgir também uma protuberância abaixo do umbigo conhecida como hérnia umbilical. Dificilmente causa problemas e desaparece aos poucos, geralmente antes da criança completar cinco anos.

    Dicas

    A mamãe deve lavar as mãos cuidadosamente antes de fazer a higiene do coto umbilical e se possível fazer a limpeza do coto antes de trocar a fralda que pode estar contaminada pelas fezes e transportar germes para o coto.

    Vale ressaltar novamente: mercúrio ou merthiolate estão proibidos na higiene do coto, pois intoxicam e disfarçam uma possível infecção devido à cor avermelhada do mercúrio.

    Existem fraldas descartáveis com um orifício na altura do umbigo do bebê para não comprimi-lo e deixá-lo arejado.

    Bjs

  • o da minha bb caiu com 5 dias!

  • Hoje eu sei o que eh passar por essa situacao. Jah utilizei diversas estrategias e nao conseguia efetivamente atingir meus objetivos.

    Com a internet diversas formas comecaram a ser divulgadas, mas a maioria acabam agredindo muito o corpo. Sem contar que elas sao maneiras de se aproveitar das pessoas para somente lucrar com isso.

    Se voce quiser realmente definir o abdomem em até 8 semanas derretendo com toda gordura, sem precisar ficar horas e horas fazendo exercicios forçados na academia, nao passar fome, fazer qualquer dieta maluca e principalmente sem ser enganado acesse http://wclic.com/secar-barriga

  • Até em uma semana cai, se bem que tem bebês que demoram mais. A pediatra da minha filha aconselhou a limpar bem com soro fisiológico usando um cotonete e pode limpar bem mesmo, sem medo de apertar pq não vai machucar seu bebê e evita alguma infecção.Até mais!

  • vou te falar o q fiz q é errado, eu quando dava o banho da minha filha molhava o umbigo, passava sabonete ao redor achando q estava limpando, quando secava minha filha eu molhava ao redor c alcool 70 ele coaiu c 5 dias, e o umbigo ficava umido sempre me chamaram a atenção q n podia molhar o umbigo no banho, era so p limpar c alcool 70 e pronto e ate 15 dias ele pode cair, normalmente c 7 mais pode demorar um pouco, graças a deus eu tive alguem q viu meu erro e me ensinou, comecei a colocar iodo p cicatrizar e dois dias depois ele tava sequinho, hj o umbigo dela é fundinho e perfeitinho.

  • Essa questão do umbigo muda de criança pra criança, do meu primeiro caiu em 7 dias, mas no segundo o umbigo começou a ficar com um cheiro forte, mesmo passando algodão com álcool 70, as enfermeiras disseram que a culpa era minha por eu não cuidar direito, mas, conversei com o médico e ele disse que não era nada disso, o que havia acontecido era normal e poderia acontecer com qualquer criança e tive que cauterizar o umbigo dele no PS mas não é nada demais . Então o cuidado básico e o algodão e álcool 70% logo após o banho e troca de fralda ele deve estar sempre sequinho, nada mais!

  • O umbiguinho do bebê secará em poucos dias, e é importante saber que seu bebê não sente qualquer dor no local.

    Seque bem, pressionando com uma fralda macia após o banho , e higienize com algodão embebido em álcool, a cada troca de fralda.

    Nos primeiros dias , enquanto o umbiguinho não cai, evite que a criança chore por longo tempo, pois a força que o bebê faz ao chorar, se concentra na barriga, e pode prolongar a cicatrização, ocasionando uma possível necessidade de cauterização no local.

    A cauterização é feita por um bastão de nitrato de prata , pressionado sobre o umbiguinho do bebê, por algumas sessões, até que se dê a completa cicatrização, deve ser realizada nos postos de saúde ou clínicas pediatricas.

  • Do meu bebê caiu com 7 dias, mais tem alguns bebês que demoram um pouco mais, a mãe só tem que limpar direitinho com o alcool 70 e observar se não esta inflamado ou com mau cheiro, qq coisa leve-o ao médico.

  • No máximo em um semana o resto do cordão já deve ter caido. Sobre o que passar,vc deve perguntar ao pediatra da criança, mas é só não deixar cair água na hora do banho,

Sign In or Register to comment.