Violência sexual infantil , o que acha dessa matéria?

Violência sexual infantil - Há muita gente que ainda convive com violência sexual contra crianças dentro do próprio lar. Muitas crianças, recrutadas por quadrilhas de exploração, sentem até uma sensação de liberdade, por não suportarem mais a violência sexual que recebem dentro da própria casa. A família é reduto fundamental e sagrado de defesa dos direitos da criança e pode ajudar nesse combate. Temos casos de mães que sabem dos problemas e que às vezes passam anos em silêncio. É preciso romper esse medo. As famílias devem estimular as crianças através da escola, da busca de atividades profissionais, esportivas ou artísticas para que, em hipótese alguma, sejam atraídas por uma profissão que fatalmente termina com doenças, envelhecimento precoce, gravidez prematura. Crianças que acabam tendo filhos com 16 anos, que são abandonados e o ciclo é realimentado, gerando mais violência, ódio e exclusão social. envelhecimento precoce, gravidez prematura.

Comments

  • Acho essa matéria da maior relevância. Parabenizo vc por divulgar esses fatos de forma tão concisa mas com precisão. É preciso estar sempre conscientizando o povo sobre esses horrores que acontecem debaixo dos nossos narizes. Aprecio suas matérias Donizeti, estou sempre atenta. Abraço.

  • eu ainda acho que tinha q t pena de morte pra esses!

  • Boa Pergunta!

    Estou de acordo com o nosso amigo Leka, sou totalmente a favor da pena de morte no Brasil, pessoas assim não tem coração, nem tem sentimentos, para que querem continuar vivendo e acabando com a paz e a tranqïlidade das famílias?

    Bom fim de semana!

  • Donizeti,amigão!

    realmente,hoje tem sido muito divulgado ,pela mídia,mal tratos e etc,as crianças..

    mas não encontraram ,uma lei que os puni.

    neste exato momento ,quantos esta em mãos de monstros ,as maltratando.

    me deixa super triste, de uma forma revoltante.

    abraço.

  • Pena de morte eh pouco para quem pratica a violência sexual infantil. Teria que aplicar uma pena de prisão perpetua em uma prisão de segurança máxima. O condenado teria que ficar trabalhando pesado e duro de segunda a sábado. Este trabalho reverteria em um salário para a criança e a familia da criança. O condenado jamais poderia sair vivo da cadeia.

    Ficasse claro que ao fazer isto iria ficar preso para sempre sem chance de sair e que iria trabalhar duro e tudo que ganhasse iria para a criança muitos iriam mudar de idéia.

    Este tipo de coisa não tem explicação e sob hipótese alguma pode ser aceito. Deve se combatido com todo o rigor da lei e deve-se empregar todo a forca do estado (poder de policia) para combater, impedir e punir exemplarmente todos sem excesso.

  • na minha opinião Donizeti a minoria é por falta de conhecimento só que infelizmente a maioria é por falta de moral mesmo,a tv, rádio,livros está tudo sendo explorado para o conhecimento de todos mas infelizmente o ser humano é por natureza pervertido,amoral, mas em muitos casos a própria familia sabe e protegem o" sujeito", o sexo é moda basta ver as jovens de hoje "transam antes do casamento,(sem falso moralismo tà?), se embriagam,fumam tudo o que não presta,então eu pergunto que valores estes têm que seguir? aprópriaa mídiaincentivaa a prostituição haja visto os programas que levam estes casos para dentro de nossas casas.Então como concorrer com as propagandas? e nós pais somos taxados de, "sem noção", "nada a ver", atrasados ,ignorante etc,etc,etc édifícill não É?

    bjos

  • Sou a favor da pena de morte, pois são doentes cronicos e incuraveis como adcção ou outra, porém não se tem tratamento para esse tipo de doença ainda, por isso acho que enquanto não se descobre remédio para estabilizar a doença que se vá limpando o planeta desses dódóis (tadinhos); e de lambuja poderia varrer do planeta os cleptomaniacos de Brasilia.

    "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO SEJA ELE QUEM FOR!!!"

Sign In or Register to comment.