Relacionamentos com a família... Será que estou sendo chata?

Bom pessoal, sou casada há 5 anos e moro do lado da casa da minha sogra. A minha sogra tem uns parentes que vem para casa dela todo final de semana. Pra casa dela entre "aspa". Eles dormem e almoça lá, mais fica o dia inteiro na minha casa assistindo TV e usando a internet. Eles são muito folgados, faz o que quer da minha casa, e vira aquele entra e sai... Já falei para meu marido que não estou suportando mais isso, quero ter o mínino de privacidade na minha casa. A visita é da minha sogra, como lá não tem TV, eles passa o dia na minha casa, e vira aquela bagunça. Meu marido concorda comigo, mais não quer falar nada com eles. Gente será que estou sendo chata? Só quero mais sossego na minha casa...

Obrigada a todos que responderem!

Comments

  • Maysa s

    Você tá coberta de razão.

    Porém, teu marido tem as razões dele, e se você o ama, deve sim, ter um pouco de sensatez, diplomacia. Duas sugestões

    1) Combine com teu marido algo que seja acordado entre voces dois, e num momento de lazer, em que ela esteja junto inicie o assunto, de forma indireta..

    2) A melhor forma, acho mesmo que deverias ser franca sincera, e também sensata, vá aos poucos educada mente, cortando certas regalias. Mas tenha o cuidado pra não se arrepender depois, você deve avaliar das vantagens e desvantagens de mudar o que hoje está ocorrendo..Creio mesmo que nada melhor que uma boa conversa, serena com Deus no coração.

    Boa sorte...

  • tua casa ta parecendo lan house mesmo.

  • Bem querida como diz o ditado : Quem casa , quer casa!

    [mas sempre tem peças sobrando o nome dessas peças são sogras]

    Mal nescessario hehehehe

  • Deixe a iniciativa de falar com o pessoal para o seu marido, pois são parentes dele e o sangue numa briga fala mais forte.

  • claro que não floor! vc soh quer os seus direitos, nada de mais, eu no seu lugar nao teria tamanha paciencia ... Se alguem falar que vc ta sendo chata nem leve a serio hiper normal amiga (:

  • Vc esta certissima...mas se vcs não querem magoar ninguém ao falar diretamente começa a dar umas indiretas,eu passei por isso tbm,e te entendo ,mas a unica solução pra mim foi me mudar de perto deles ,fikei tão traumatizada que me mudei e hoje eu tenho paz...

    Beijos

  • eu no seu lugar ja tinha colocado todo mundo p correr!kkkk

  • Bom, nunca vale a pena comprar briga com a sogra, principalmente morando tao perto.

    O negocio é o seguinte, é fazer ela entender por si so que ta fazendo errado.

    uma dica, cancele por um tempinho seu plano de internet, ou desconecte o cado do modem, pode fazer o seguinte, esconda o modem e diga que deu um problema e vc mandou arrumar, isso durante um tempinho +ou- 1 mes, sobre a tv, assista um programa que eles nao curtem, mas se adiante pelo menos uns 30min. antes, assim quando quiserem ver tv, vc diz que esta vendo um determinado programa, é indelicado dizer nao, mas a tv é sua e vc ve o que quer.Se vc e sua sogra tem em comum alguns gosto por programas, procure nao comentar com ela.

    Assim sua casa nao sera mais atrativa pra eles.E vc nao briga com ninguem e fica tudo em paz.

    MAS LEMBRE-SE - NAO É FACIL!!!

  • Olá, bem quando casamos tbm casamos com a familía dele.

    Mais tudo tem um limite,vcs precisam de privacidade para não abalar o relacionamento do casal.

    Aos poucos tenta afastar com descupas de sair de cas.

    Marque lugares para vcs dois irem como por exemplo a casa da sua mãe.

    ou faça algum curso, algo que vc precisa sair.......

  • Dá limites,senão a coisa vai piorar.Não tem como sair de casa c/seu marido qdo.as visitas chegam na sogra?Vai visitar teus parentes teus

    amigos,foge desse bando de folgados,e dá a real para teu marido,voce casou com ele e não com a famímlia...

Sign In or Register to comment.