Preciso da opinião de todos, qro casar maissss...?

Gente meu sonho é casar! estou namorando e eu e meu namorado qremos casar mes q vem , masss minha mae pega muito no meu pé! eu não posso ficar a sos na minha casa com meu namorado , so posso i na casa dele 1 vez na semana , tenhu 19 anos e ele tem 21 e eu ja nao aguento mais ela pegando no meu pé ! e qremos casar mes q vem p mim esta morando com a minha sogra no mesmo quintal ... porém minha mae com certexa vai qre impedir ou se entrometer! oq eu faço? me ajudem me de opiniões do q fazer!

e tb minha mae qr q eu caso na igreja e eu nao qro , qro so cartorio !

me ajudem no q fazer pq nao to guentando mais !

Comments

• eu estou casado a 7 meses e descobri que é muito difícil ficar com uma pessoa que foi cria difenrete de você porém, encontrei nela defeitos e virtudes que me fizeram ser um homem completo.

Agora pense no casamento como sabores de comidas, alguém poderá te fazer saber como é o gosto, pode -se explicar de milhões de maneiras, mas no final vai se percebendo que nada se compara a sua própria opnião.

Vale a pena experimentar eu adorei estar casado. Porém só case se houver amor nenhuma outra coisa justifica o casamento.

Só o amor resti ao tempo.

Boa Sorte.

• Voce é maior de idade e não só pode como deve fazer o que achar melhor. Se quer casar só no cartório, faça isso, pois o casamento é seu e não da sua mãe. Case-se logo e forme a sua família. Enquanto voce estiver na casa da sua mãe tem que ler pela cartilha dela, pois a casa é dela. Mas quando casar e estiver na sua casa, vai ler pela sua própria cartilha e sua mãe não tem que se meter em nada.

Não deixe que os outros vivam a sua vida por voce, faça suas próprias escolhas, se imponha e não se deixe manipular pela vontade dos outros, viva a sua própria vida e não deixe que sua mãe ou sua sogra interfiram, combine isso com seu futuro marido e vai dar tudo certo.

• Eu te entendo. Você quer ter mais liberdade e tomar decisões por conta própria afinal é muito chato quando os outros estão sempre decidindo por nós..

acho que vc deve pensar bem, se é isso msm que vc qr...

Um casamento é uma coisa séria e complicada por isso tem muita gente se divorciam, não aquentam a pressão do casamento e as obrigações, o casamento não depende só de vc mais dele tbm...

Então pensa bem no q vc vai fazer e se esta realmente pronta para casar....

Eu te recomendaria ficar namorando mais um pouco afinal vc é jovem devia esta curtindo a vida, aproveitando mais...

E sobre a igreja conversar com sua mãe sobre isso...

afinal o casamento é seu não dela, se vc não se impor ela vai fazer do jeito q ela quiser...

Bjs...

espero ter ajudado...

• Só te digo uma coisa, vc vai se arrepender de morar com a sogra. Acho que se sua mãe implica é por algo, não ia ser de graça. Abre o teu olho, dá mais um tempo. Faça algumas perguntas a si mesma do tipo:

Ele trabalha?

Por que temos que morar com a minha sogra?

Ele me respeita?

Ele irá se dedicar ao lar tanto quanto eu?

Como será nossa vida daqui a 5 ou 10 anos?

Se as respostas forem positivas, case.

Boa sorte.

• Liga naum

• Concordo com o cara ai em cima, você tem muitas chances de se arrepender, não estou colocando aqui em questão o amor que você sente por ele, mas casar é perda de tempo e dinheiro... E no futuro isso pode te prejudicar de várias maneiras... O que a menina abaixo de mim disse também é valido... Pense bem nisso... Porque tanto trabalho por causa de um pedaço de papel...? Você tem livre arbítrio. Você pode sair de casa estando casada ou solteira, independentemente do que os vizinhos e familiares vão achar disso... E mais uma coisa, chata ou não sua mãe te criou desde pequena não é a toa, ela ama você, sei que os pais se impõem demais na vida da gente, mas eles acham que é para o nosso próprio bem, as vezes eles estão errados, assim como as vezes eles estão certos, nesse momento você tem que usar todo o ensinamento que você teve para decidir o que é melhor para você. Boa sorte!

• Vc é maior de idade, sua mãe não pode te impedir de casar. mas se vai fazer isso só p fugir das encheções de saco, tá começando errado. Casamento é coisa séria, e a conviência é algo muito difícil de se adaptar. Imagina se a sua sogra for no estilo da sua mãe. Vai estar todo dia no mesmo quintal que vc tirando sua liberdade e te criticando.É isso mesmo que vc quer? Vcs querem começar a vida de vcs assim? Pense bem....

• Na minha opnião, se você está realmente decidida a isso, você pode fazer.. já tem 19 anos e é dona do seu nariz. Agora eu entendo o porque da sua mãe não querer isso...

Visitar a sogra uma vez por semana é uma coisa.. morar com ela é outra totalmente diferente.. saiba que você terá que engolir muitos sapos.. vai ter que ajudar no trabalho domestico.. vai comer oq tem lá na casa da sua sogra.. vai ter que se acostumar com a dinamica da casa da sua sogra.. e terá que aguentar calada.

Na minha opnião vc deveria casar quando tivesse condições de ter o lugarzinho seu e do seu namorado.

• Casamento hoje é perda de tempo. Daqui a alguns anos vc vai se arrepender. Ainda mais sendo praticamente uma adolescente(19 anos). Paixões vem e vão. Hoje vc pode achar que seu namorado é perfeito. Quando ficar com ele todo dia na mesma casa, vai perceber que todos somos imperfeitos e talvez não tolere as imperfeições(dele).

É muito mais romântico o namoro. Vc não vê a cara do namorado o tempo inteiro(não enjôa), se enfeita pra sair com ele, se sente mais apaixonada. Casamento significa, pra maioria dos casais, hora de desleixo. Ambos não se cuidam mais, andam como pobretões, não se perfumam etc.

O segredo do amor é ser amigável, ajudar, tolerar, ficar distante por algumas horas. Ficar grudado não ajuda. O casamento quebra tudo isso.

Sign In or Register to comment.