Eu tô passando mal, não consigo respirar, nao consigo respirar...?

Olha pessoal é o seguinte: eu tenho que fazer uma apresentação de um trabalho na sexta feira e infelizmente, nao consegui me preparar fisica e psicologicamente para isso. Nossa, eu estou arrasada! Não consigo dormir, estou muito, muito triste, precocupada. Eu realmente nao estou preparada pra encarar isso ainda mais sem ter estudado. Eu sei que voces me entendem Mas penso o seguinte, já que eu estou morrendo de vergonha de chegar lá e ficar sem saber o que falar é melhor mesmo eu nem ir. Mas tem outro problema. Meu grupo vai cair em cima de mim: "-Laura, PORQUÊ você faltou? Nós vamos te matar, sabia?" Mas, gente eles nao sabem o quanto isso é dificil pra mim! Eu nao consegui estudar assim, é muita coisa! Preciso dar uma desculpa ao meu grupo, amanha a apresentação será no primeiro tempo de aula, eu só vou chegar no segundo. Aí vao perguntar porque cheguei atrasada! O que eu digo? Que desculpa eu dou? Ou será melhor eu faltar e dizer, sei lá que tava doente. Me ajudem, eu tô à ponto de ter um treco.

Muito agradecida, sua amiga, Laura.

Comments

• Tenha fé em Deus

• Estude hoje e se prepare para a apresentação amanhã. Tem muito tempo até amanhã.

• Não gosto dessas coisas de dar uma desculpa esfarrapada por ter sido covarde em não comparecer.

Vai lá e faça sua parte.Com dignidade.Estude hoje.

• oi

estude nem que for um pouco, honre sempre os seus compromissos,uma vez fugindo,acontece de novo, e minha amiga mentir, numca é solução.

• Poderia estar estudando agora. Ainda eh cedo, se concentre e encare. Nao falte, se nao conseguir falar na frente da classe inteira, faca tua parte por escrito e converse com o professor. Eles sao humanos.

• Olha... Primeiro de tudo, acalme-se.

Pronto?

Acalme-se!!!

Ok... Analise a sua situação. Se você souber qual a linha que seu grupo seguiu para fazer o trabalho, se você sabe o que eles vão falar, e se eles sabem a sua parte, você pode ir sem medo. Converse hoje com o pessoal e diga que você precisa de ajuda. Sendo franca e sincera, todos sairão no lucro. Você não vai deixar o seu grupo apertado, você vai receber a sua nota e seus amigos confiarão na sua sinceridade.

Mas se você não sabe realmente absolutamente nada do que eles vão falar, e eles também não sabem a sua parte, aí não tem jeito mesmo. Todos do grupo estarão na mesma situação que você, e com a sua ausência ficarão ainda mais perdidos. Minha sugestão nesse caso é que você entre em contato agora mesmo com o pessoal do seu grupo e converse sobre o que cada um vai falar. Faça a sua parte e não deixe o seu grupo na mão.

Você poderia muito bem se acovardar, dizer que não foi por cólicas e apresentar até mesmo um atestado falso. Mas isso não vai ser justo com o seu trabalho, com o seu grupo e principalmente: Não vai ser justo com você mesma.

Se precisar de mais alguma ajuda, é só pedir!

• Vc precisa ser mais responsável, florzinha, quando na faculdade um professor passava um trabalho, eu já começava a estudar. Medo de quê? estão ali todos no mesmo barco. Vc deveria ter estudado e feito um roteiro pra guiar tuas explicações. Vc não vai ficar fugindo a vida toda. A vida é sim um desafio constante. Chegue lá, olhe pras paredes, não olhe pra cara de ninguém e comece a falar.

• ahh...agora a ***** já tá feita! se vc ñ se preparou então não vá na aula, depois liga p alguém do seu grupo amanhã de noite e fala que não sabe o que aconteceu que vc tava se sentindo meio enjoada e vomitou a manhã toda , que deve ser algo que vc comeu, que não tinha como vc ir a aula, e que vc ñ comeu nada direito até aquela hora, depois disso (com voz de super doente) pede milhões de desculpas e fala que se der vc apresenta o trabalho na próxima aula, daí vc prepara algo final de semana e na semana seguinte conta a msm história pra professora e entrega sua parte do trabalho escrita ou apresenta, vc quem sabe, assim é bom q tds ficam com pena de vc e vc ñ perde ponto do trabalho, pq vc vai entregar o trabalho na proxima semana. Mas fique atenta...não saia final de semana e nem vá em balada ou qlq coisa, se for mentir ..minta direito...fique o dia todo em casa debaixo das cobertas e fim de semana faça o trabalho...evite msn e essas coisas...

Agora se alguém perguntar ñ diga q fui q t dei essa dica, ahh...e tente ñ repetir isso, faça as coisas com antecedência!!

bjss...boa sorte

• Peça ajuda aos seus colegas de sala!!

Diga que não está conseguindo estudar...Convide-os para estudarem todos juntos!! Não tem saída..Se faltar ou chegar atrasada ficará queimada com a turma e ninguém mais vai querer você nos grupos...nada pior do que ficar queimada!!!

• porque tanta vergonha ?

quando vc fopr procura emprego vc vai ter que passar por dinâmicas que é a mesma coisa .

o esquema é vc respirar fundo e se divertir com a situação

un dia vc terá saudades dessa epoca .

Sign In or Register to comment.