Joga no google gatos persa e himalaio e vc vai achar um monte de criadores... Nao sei onde vc mora mas se for em SP procura o gatil Tandre, ou vc pode procurar em gatils de outros estados que todos mandam por aviao pra vc, no sul tem o gatil Mitzi e o Elfos que tambem indico, mas vc vai achar muitos.
a raça de gato q eu acho mais linda eh a " Ãngorá" por ser peluda, dócil, carinhosa, só tem uma coisa os gatos peludos requerem muito cuidados por que precisam de serem escovados no minimo uma vez ao dia para ficarem sempre lindos e livres de nós nos pelos.....
espero ter ajudado!
ahhh!simples para ver gatos ângorás entre na google e pesquise gatos ãngorás ...
Olá!Eu tenho algumas sugestões para sua sua pergunta,como os gatos Sphynx, Bombaim e o Korat.Mas como vc quer um gato mais peludo,posso recomendar um persa,o branco ou o escama de tartaruga branco.
Os gatinhos de pelo curto SRD,aqueles que o povo chama de vira-latas,esses nao sao ,veja bem de maneira em geral muito bons pra apt. porque sao agitados,rueiros,telhadeiros...que so!
Na verdade sao cheios de energia e tem que andar,brincar muito pra queima-las, se viverem em apt. vao ser muito brincalhoes e da um trabalho....quebram tudo na brincadeira.
Bem vc. falou de peludinhos,podem ser persas,angoras,ragdoll (eu tenho um),gatos de pelos longos sao na verdade bem mais tranquilos e pacatos,otimos pra apt. mas os siameses tbm. nao sao bagunceiros...pense bem e escolha.bjus
Comments
Cuidado, pois vários gatos que conheci caíram pelas janelas...
Se for arrumar, procure um bem molengo, tipo persa, himalaia ou exótico.
Siamês e angorá são mais ágeis e precisam de espaço.
Os SRD também são uns amores, mas gostam de passear,
Só se morar no térreo!
www.mahayana.com.br
Veja o site de uma amiga
Oi querida,
Olha por experiencia propria eu recomendo os persas e himalaios, meu Armani é um lindo himalaio seal point, só falta falar, de manha ele chora pedindo colo, chama pra tirar a sujeirinha dele e ama passear de carro e viajar com a gente, meu marido odiava gatos, insisti tanto que ele aceitou e hoje chama de filho e poe pra nanar na cama de conchinha com ele hehe. Minha sujestao é que vc procure um gatil pra comprar seu filhote, pois gatos sao mais sensiveis e nao aguentam ficar expostos em pet shop, sujeitos a baixa de imunidade e varias, infinitas doenças, tambem por experiencia propria te digo, NAO COMPRE GATO DE RAÃA EM PET SHOP. Exija que o gatil tenha exame de PKD, que identifica uma doença genetica que mata o gatinho com insuficiencia renal, um bom gatil oferece acompanhamento permanente e sempre te ajuda em qualquer duvida que vc tiver. Tambem veja como os filhotes sao criados, se for um gatil muito grande nao compre, pois os gatos que nao sao criados em ambiente familiar e os que nao recebem colinho desde pequenos sao ariscos, tambem digo isso por experiencia propria hehe. Eu comprei o meu no gatil Tandre que a criadora sempre foi um anjo e nao me arrependo jamais ! Outro conselho: os gatos peludoes soltam muuuuito pelo, e as vezes incomoda, existem os exoticos que sao uma raça consideravelmente nova, é um persa/himalaio de pelo curto, tem o mesmo temperamento docil e companheiro mas tem a pelagem igual de um ursinho de pelucia, fofo e soltam menos pelo, mas eu ja me acostumei com o meu lindao e nao me arrependo, mas quando for comprar outro com certeza vou no exotico que da menos trabalho, os de pelo longo tem que ser escovados pelo menos 2 a 3 vezes na semana viu! Pra mim compensa ter o meu Armani peludao e nao acho tanto trabalho assim, mas tem gente que se incomoda...
Joga no google gatos persa e himalaio e vc vai achar um monte de criadores... Nao sei onde vc mora mas se for em SP procura o gatil Tandre, ou vc pode procurar em gatils de outros estados que todos mandam por aviao pra vc, no sul tem o gatil Mitzi e o Elfos que tambem indico, mas vc vai achar muitos.
Vc vai pagar um pouquinho mais, mas compensa muito pois ja gastei muito dinheiro cuidando de gatos que comprei em pet shop e no final nao adiantou nada, meu Armani é muito saudavel e eu sei que vai viver muitos anos, vivem em media 16 anos, vale a pena !!!
Espero ter te ajudado...
segue nomes de alguns gatils que conheço:
"Gatil Baruk" <[email protected]>;
"Gatil Blesskellyas" <[email protected]>;
"Gatil Demorlanes" <[email protected]>;
"Gatil Fascination" <[email protected]>;
"Gatil Flowearvalley" <[email protected]>;
"Gatil Golddynasty" <[email protected]>;
"Gatil Ksicats" <[email protected]>;
"Gatil Le Miau" <[email protected]>;
"Gatil Lux Vitae" <[email protected]>;
"Gatil Mimuss" <[email protected]>;
"Gatil Mitzi" <[email protected]>;
"Gatil Moriá" <[email protected]>;
"Gatil Morlanes" <[email protected]>;
"Gatil Pallazzo Yasmim" <[email protected]>;
"Gatil Persian Door" <[email protected]>;
BJUSS
Laly
Já ouviu falar numa raça de gatos chamada Ragdoll? São lindos. Mas não são baratos e pelo que eu sei não devem ser criados na rua de jeito nenhum, li que não têm 'instinto' de briga como esses gatos de rua e então são perfeitos para serem criados dentro de casa (no apartemento, que é seu caso, é perfeito para eles). Vou deixar aqui alguns links com fotos.
- Informações sobre a raça no site PetBR:
http://www.petbr.com.br/rgragdoll.asp
- No Wikipedia (mesmo se não for ler tudo, tem a foto)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_ragdoll
- E esse é um site do gatil Dolce Vita (especializado na raça). Nesse site você pode até saber da disponibilidade para adiquirir filhotes. (No site tem muitas fotos!)
http://dolcevitaragdolls.sites.uol.com.br/dolcevit...
O trabalho deles é muito bom nesse gatil, eles tem toda uma procupação com o novo lar em que o gato vai ficar (mas atenção! devo lhe informar que lá não é pra adotar é pra comprar!), eles dão instruções de segurança,como de ter as janelas seguras com algum tipo de tela para evitar acidentes com eles e etc.
Essa raça é ótima, são super carinhosos e bem tranquilos. Mas como eu escrevi aÃ. Não são baratos! Mas como você pediu uma sugestão, está aà a minha, são perfeitos para serem criados em apartamento.
Espero ter ajudado.
mimi,
O Persa e o Sagrado da Birmânia sao adequados para apartamentos..
Angorá tb serve, já que vc gosta de gatos peludos..
Beijos!
Olá,
Em primeiro lugar gostaria de dizer que é melhor você morar em térrio,pois todos os gatos gostam de passear TODOS viu,até de pelagem longa eles se cansam de ficar no mesmo ambiente e logo procuram novos lugares para conhecer.
à legal ter gatos agitados pois eles dão alegria na sua vida e muitas outras coisas eu acho muito legal isso,ah muitas raças peludas eu acho muito fofis o Angorá,não prefira essas raças caras pois são muitos frageis e ficam doentes por qualquer coisa é melhor o angorá;
Alguns sites sobre a raça:
http://www.felipex.com.br/gatos_racas01.htm
http://www.gatosefelinos.com/descricao_das_racas.h...
Boa semana
a raça de gato q eu acho mais linda eh a " Ãngorá" por ser peluda, dócil, carinhosa, só tem uma coisa os gatos peludos requerem muito cuidados por que precisam de serem escovados no minimo uma vez ao dia para ficarem sempre lindos e livres de nós nos pelos.....
espero ter ajudado!
ahhh!simples para ver gatos ângorás entre na google e pesquise gatos ãngorás ...
Olá!Eu tenho algumas sugestões para sua sua pergunta,como os gatos Sphynx, Bombaim e o Korat.Mas como vc quer um gato mais peludo,posso recomendar um persa,o branco ou o escama de tartaruga branco.
qualquer t
raça se adpta, em qualdqer lugar,
Os gatinhos de pelo curto SRD,aqueles que o povo chama de vira-latas,esses nao sao ,veja bem de maneira em geral muito bons pra apt. porque sao agitados,rueiros,telhadeiros...que so!
Na verdade sao cheios de energia e tem que andar,brincar muito pra queima-las, se viverem em apt. vao ser muito brincalhoes e da um trabalho....quebram tudo na brincadeira.
Bem vc. falou de peludinhos,podem ser persas,angoras,ragdoll (eu tenho um),gatos de pelos longos sao na verdade bem mais tranquilos e pacatos,otimos pra apt. mas os siameses tbm. nao sao bagunceiros...pense bem e escolha.bjus
persa ,siames, o mais importante é que ele seja castrado para ele ficar calmo independente da raça