Para melhorar o astral: Vocês conhecem a história de São José de Cupertino?
Paz e Bem, excluíram a minha denúncia ontem da exclusão covarde do perfil do Águia, excluíram até a melhor resposta que eu havia dado a ele como incentivo para seu retorno.
Lastimável, estamos convivendo aqui com o que há de pior do obscurantismo.
Mas vamos falar de coisa boa?
Quero falar sobre São José de Cupertino
Foi um irmão nosso, frade franciscano.
Após varias tentativas de entrar na vida religiosa (ele era considerado ignorante e sem cultura), o "irmão burro", como as vezes era chamado, foi aceito no Convento Franciscano em Grotela onde ele foi ordenado em 1628.
Sua vida tonou-se uma serie de visões e êxtases, as quais aconteciam em qualquer local e a qualquer hora pelo som do sino de uma igreja ou pelo som de uma musica sacra ou simples menção do nome de Deus ou da Virgem Maria ou ainda a menção de eventos da vida de Cristo como a Sagrada Paixão ou a visão de uma pintura sacra. Gritos, beliscões, queimaduras, agulhadas, nada o trazia de volta de seus transes; mas ele voltava na hora com a ordem do seu superior. Ele por varias vezes levitava e flutuava como um pássaro ( daí ele ser o padroeiro dos aviadores e passageiros de aviões).
Dizia com simplicidade que em algumas de suas visões as vezes ficava conversando com alguns apóstolos e as vezes com Jesus e a Virgem Maria..
Eu queria ter o dom de Frei José e sair voando por ai, principalmente quando vejo as baixarias aqui do Y!R.
E você?
Comments
É lastimável perder o Águia espero que ele não desista de participar pois nós deixaria na saudade.Também gostaria de voar talvez por isso meu avatar é sempre um anjo,nem costumo ficar respondendo na categoria Religião e Espiritualidade justamente pelo clima tenso daqui então vôo em outra categorias e depois volto para não abandonar a Igreja que é muito ofendida aqui.Na verdade comecei no YR quando pesquisando descobri que no Yahoo não tinha quase nenhuma verdade sobre a Igreja então decidi ficar fazendo a defesa dela,mas não demorou muito para mim perceber que sendo cristão leigo não sabia tanto quanto precisava para fazer uma defesa coerente pois não adiantaria eu espalhar mais desinformação porém sempre que eu sei as respostas eu respondo e procuro distribuir estrelas para os que sabem mais do que eu para divulgar verdades sobre a Igreja.
Enquanto não encontro respostas que sei aqui eu respondo de outras categorias e fico vendo as ações dos amigos,espero estar fazendo o certo.
tá sendo ótimo ,e muito abençoado estas postagens ,estou aprendendo muito com tudo isso.
maravilhoso esse trabalho de evangelização, afinal é dos exemplos desses tipos de cristãos que precisamos!!!
Acho que o dom de sumir seria mais útil. A ignorância está por todo lado. Assim, mesmo voando eles vão te perseguir rsrsrs.
Muito legal a história de São Cupertino. Obrigado, Frei Bento.
Os santos católicos nos dão exemplos maravilhosos. São Sebastião, por exemplo, tem uma história fantástica de bravura e persistência na fé.
Bacana Frei! Eu também queria ter esse dom. As vezes é duro pisar no mesmo chão de alguns, se é quem me entende.
Um abraço, paz e saúde!
Os evangélicos vão achar um absurdo, porque eles acreditam que nenhum morto está no céu.
Quando Cristo deu seu Ãltimo suspiro na cruz. abriu o céu para os homens e está nas escrituras que muitos mortos santos apareceram na cidade e foram vistos por muitos.
Mas ele lêem e entendem a BÃblia é conforme os seus interesses.
Q história interessante Frei Bento.
Mediunidade tds nós temos, uns mais outros menos, mas tds temos.
Axé e salve São José de Cupertino!
Frei Bento lastimável a perda da denúncia e ainda pior o Ãguia ter perdido a Mr... Enfim eles atacam a quem incomoda e se incomoda é pq é notado, se fosse um zé ruela qualquer passava sem ser notado... Ignore e continue na luta.
===========================
Muito legal essa sua idéia de colocar a vida de alguns padres e afins... Muito boa eu estava com uma idéia de colocar coisas da BÃblia, mas não sei se teria paciência.
E a vida do São José de Cupertino não conhecia... Mas sempre tive vontade le levitar seria mágico, incrÃvel é o meu maior sonho é de voar.
"Por esse motivo fico muito revoltada com que prende pássaros em gaiolas, eles tem o dom de voar eles podem chega onde quiser e vem o homem e o prende em um espaço minúsculo é cruel..."
Mas tirando os desabafos, seria muito bom, se Deus nos desse esse dom, apesar se minha fé fosse um pouquinho a do São José de Cupertino eu poderia faze-la
:-)
Boa noite!
Frei Bento, sair voando eu ainda não posso (rsrs), mas pretendo migrar para outras plagas onde existam respeito e amor ao próximo. Felicidades!
========
Bom final de semana!
o dom vc já tem, só não colocou combustÃvel na máquina.
Ilustre: Frei "Nas asas do tempo, a tristeza voa" - ""Se o amigo não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço. 1 abraço