Boa tarde! Amados, amai uns aos outros como Cristo nos amou... Você já aprendeu a amar?
Você sabe amar? Eu estou aprendendo..
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam..
Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas..
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam..
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo!
Estou aprendendo a amar..
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos..
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas..
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada..
Descobrir a dor de cada coração..
Aos poucos, estou aprendendo a amar!
Estou aprendendo a perdoar..
Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido..
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos..
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração..
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração..
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar!
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos..
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu..
Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem!
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição,
meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém!