Boa tarde! Amados, amai uns aos outros como Cristo nos amou... Você já aprendeu a amar?
Você sabe amar? Eu estou aprendendo..
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam..
Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas..
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam..
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo!
Estou aprendendo a amar..
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos..
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas..
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada..
Descobrir a dor de cada coração..
Aos poucos, estou aprendendo a amar!
Estou aprendendo a perdoar..
Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido..
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos..
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração..
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração..
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar!
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos..
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu..
Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem!
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição,
meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém!
Vamos tentar amar.. nos esforçarmos para desenvolver o amor! É fácil amar quem nos ama... Dificil é amar quem nos persegue! Nesse mundo de guerra.. a única solução é um pouco mais de amor!!
Fiquem na Paz... Deus nos abençoe!
Update:Fael: Vou fingir que não entendi... só Deus sabe e conhece o coração de cada um! Fique na Paz.
Comments
Cara amiga Haya, nossa que belo, esse seu exemplo de amor e bondade, pessoas como vc me faz sentir melhor e ainda acreditar como Cristo acredita nas pessoas , nunca pare de pregar o amor de Cristo pois terá galardão diante do Rei Deus eterno Jeova.
Como são palavras da Bíblia no mundo tereis de aflição, mas tenha de bom ânimo.
Abraço, fique na paz do Senhor Cristo Rei.
Todos os dias de nossa vida aprendemos uma coisa nova..... uns mais e outros menos..... e para aprender a amar, é necessário cultivar e praticar o amor no dia a dia.......
Amo todos mundo Haya querida, ate esses HIPÃCRITAS e IDIOTAS que não sei o POR QUE de lerem suas orações de tão infelizes que São.
São uns coitados, precisam mais da oração do que nos, rsrsrsrsrkkkkkkkkkkk.
ADORO AMAR, mas no momento so os cachorrinhos da minha mãe me amam kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo grande querida e fica na paz.
Estou tentando me amar ainda auauhauah
E tem um detalhe que o colega não explorou : Este é UM NOVO MANDAMENTO, disse Jesus.
Mas, por que 'novo' ? O mandamento de amar o próximo já existia na lei mosaica ( Lev. 19 : 18)
Então, por que Jesus disse : Vos dou um novo mandamento ?
Jesus explica: ..." assim como eu vos amei..".
Antigamente, antes de Jesus vir a terra, , o povo de Deus era obrigado por lei a amar o próximo, mas não tinha a obrigação de morrer pelo próximo. Hoje, porém, o amor que Jesus deixou é para darmos a nossa vida a favor de nosso irmão.assim como ele fez. Será que é por isso que Hollywwod está perseguindo aquele ator que interpretou Jesus num filme ? Veja nas manchetes atuais..
http://cinema.yahoo.net/noticia/carregar%E2%80%A6
Prefiro não ser hipocrita....
Te respondo com a mesma pergunta.
à muito fácil cobrar dos outros.
A hipocrisia reina nessa categoria....
nao eu nao acredito em deus nem nessa babozeira que voce esta falando