Vc ainda acha que o homossexualismo é perversão?

Brasil

No final do mês passado, o Conselho Federal de Psicologia decidiu aplicar uma censura pública como punição à psicóloga Rozângela Alves Justino, que oferecia terapia para que gays e lésbicas deixassem de ser homossexuais. O órgão concluiu que a profissional infringiu o Código de Ética da Psicologia e uma resolução do conselho, de 1999, segundo a qual a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,…

Update:

corrigindo:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1256934...

Comments

  • Quem pensar que é perversão, mostra que não tem conhecimento nenhum no assunto, por que se procurar ler sobre ele vai ver que as coisas não são bem assim e que não tem nada de perversão, agora é lógico que toda regra tem excessão.

  • Amigo

    nunca achei...

    tenho certeza absoluta que não é perversão,nem doença!

    é opção!

    E eles são pessoas absolutamente normais...como qqr outra pessoa!

    um abraço

    Jo

  • Eu acho muito pior ser evangélico... ser homossexual é normal... deixem as pessoas serem felizes a sua maneira... perversão é i preconceito!!!!

  • Não consegui ler a matéria, deu erro, pagina não encontrada;

    Não considero como perversão, doença, pecado...

    A justiça é capaz de punir uma profissional pelo fato de oferecer algum tratamento que acredita funcionar, mas não é capaz de punir os corruptos do congresso! Sou contra essa punição, a tese dela deve ser respeitada!

    Todos nós temos o direito de escolher a opção sexual, desde que essa não seja criminosa, pedofilia não é considerado crime, mas a tese da profissional é, quanta hipocrisia!

  • Quer dizer que o homossexual que quiser deixar de ser homossexual vai ter de recorrer a um profissional que esteja disposto a infringir a lei? Que medievo. Que fim de picada. Que atraso de preconceito e ignorância.

  • Homossexualismo é uma opção!!!!!!!!

    Somos o que pensamos ser!!!

  • Essa punição é ridícula. E se algum homossexual quisesse virar hetero, ele não teria o direito de procurar um tratamento? Isso fere a liberdade do ser humano.

  • O psicólogo existe para ajudar o ser humano a aceitar a sua natureza. No caso, ajuda um gay a aceitar que a homossexualidade é algo natural, é uma orientação sexual que NÃO SE ESCOLHE (as pessoas insistem nisto!!), por isso deve ser aceite como algo normal, da mesma forma que o é a heterossexualidade.

    Um psicólogo aceitar tratar alguém com homossexualidade, está dizendo a quem o procura que realmente algo está errado e pode ser mudado, e isso é um erro sim. Eu sou psicóloga e se alguém me procurasse para o ajudar a mudar de orientação sexual, eu nunca o faria! É como alguém branco me procurar para ajudá-lo a sentir-se negro! O que faria era ajudá-lo a aceitar a sua condição, a ver a beleza dela e mostrar-lhe que o erro está nos olhos dos outros, que têm preconceitos e idéias absurdas, e não nele, que apenas sente, ama e vive do seu jeito.

    Perversão é tentar mudar a essência duma pessoa. Homossexualidade nada mais é que amor e atração por pessoas do mesmo sexo! Porque isso vos incomoda tanto? Porque o que os outros fazem na cama mexe tanto com vocês?? Que frustração gigante, que desejos reprimidos são esses que carregam que precisam direcionar para a destruição alheia??

    Enfim...

    Beijo

  • Eu não acredito em ex-homossexual, mesmo assim, se algum quiser tentar ser hetero usando um psicólogo, não vejo pq punir o psicólogo.

    O homossexual não foi obrigado a ir ao psicólogo.

    E, respondendo a pergunta, homossexualismo não é perversão e sim escolha, assim como time de futebol.

  • homossexualismo é doença sim , ja foi provado pela ciencia da uma pesquisada

    falou

    Abs

Sign In or Register to comment.