Vc ainda acha que o homossexualismo é perversão?
Brasil
No final do mês passado, o Conselho Federal de Psicologia decidiu aplicar uma censura pública como punição à psicóloga Rozângela Alves Justino, que oferecia terapia para que gays e lésbicas deixassem de ser homossexuais. O órgão concluiu que a profissional infringiu o Código de Ética da Psicologia e uma resolução do conselho, de 1999, segundo a qual a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,…
Update:corrigindo:
Comments
Quem pensar que é perversão, mostra que não tem conhecimento nenhum no assunto, por que se procurar ler sobre ele vai ver que as coisas não são bem assim e que não tem nada de perversão, agora é lógico que toda regra tem excessão.
Amigo
nunca achei...
tenho certeza absoluta que não é perversão,nem doença!
é opção!
E eles são pessoas absolutamente normais...como qqr outra pessoa!
um abraço
Jo
Eu acho muito pior ser evangélico... ser homossexual é normal... deixem as pessoas serem felizes a sua maneira... perversão é i preconceito!!!!
Não consegui ler a matéria, deu erro, pagina não encontrada;
Não considero como perversão, doença, pecado...
A justiça é capaz de punir uma profissional pelo fato de oferecer algum tratamento que acredita funcionar, mas não é capaz de punir os corruptos do congresso! Sou contra essa punição, a tese dela deve ser respeitada!
Todos nós temos o direito de escolher a opção sexual, desde que essa não seja criminosa, pedofilia não é considerado crime, mas a tese da profissional é, quanta hipocrisia!
Quer dizer que o homossexual que quiser deixar de ser homossexual vai ter de recorrer a um profissional que esteja disposto a infringir a lei? Que medievo. Que fim de picada. Que atraso de preconceito e ignorância.
Homossexualismo é uma opção!!!!!!!!
Somos o que pensamos ser!!!
Essa punição é ridÃcula. E se algum homossexual quisesse virar hetero, ele não teria o direito de procurar um tratamento? Isso fere a liberdade do ser humano.
O psicólogo existe para ajudar o ser humano a aceitar a sua natureza. No caso, ajuda um gay a aceitar que a homossexualidade é algo natural, é uma orientação sexual que NÃO SE ESCOLHE (as pessoas insistem nisto!!), por isso deve ser aceite como algo normal, da mesma forma que o é a heterossexualidade.
Um psicólogo aceitar tratar alguém com homossexualidade, está dizendo a quem o procura que realmente algo está errado e pode ser mudado, e isso é um erro sim. Eu sou psicóloga e se alguém me procurasse para o ajudar a mudar de orientação sexual, eu nunca o faria! à como alguém branco me procurar para ajudá-lo a sentir-se negro! O que faria era ajudá-lo a aceitar a sua condição, a ver a beleza dela e mostrar-lhe que o erro está nos olhos dos outros, que têm preconceitos e idéias absurdas, e não nele, que apenas sente, ama e vive do seu jeito.
Perversão é tentar mudar a essência duma pessoa. Homossexualidade nada mais é que amor e atração por pessoas do mesmo sexo! Porque isso vos incomoda tanto? Porque o que os outros fazem na cama mexe tanto com vocês?? Que frustração gigante, que desejos reprimidos são esses que carregam que precisam direcionar para a destruição alheia??
Enfim...
Beijo
Eu não acredito em ex-homossexual, mesmo assim, se algum quiser tentar ser hetero usando um psicólogo, não vejo pq punir o psicólogo.
O homossexual não foi obrigado a ir ao psicólogo.
E, respondendo a pergunta, homossexualismo não é perversão e sim escolha, assim como time de futebol.
homossexualismo é doença sim , ja foi provado pela ciencia da uma pesquisada
falou
Abs