Tem algum problema colocar Fucinheira no Cachorro a Noite?

Meu cachorro está "detonando" minha moto a noite, comendo o banco os cabos e nao tem como isolar a moto de onde o cachorro fica...

ja coloquei brinquedos pro cachorro e a moto sempre é melhor pra ele mastigar...

Alguém me ajude...

Comments

  • Problema tem, sim. Com a focinheira o cachorro não consegue beber água, por exemplo e não pode por a lingua pra fora, que é o mecanismo que eles usam pra regular a temperatura do corpo. É como se vc passasse a noite sem a possibilidade de beber água se tiver sede e com um casaco de pele sem poder tirar a hora que ele esquentasse. Além disso ele não vai poder latir pra te alertar caso haja alguma coisa estranha acontecendo. O que vc pode tentar fazer é treina-lo pra nem chegar perto da moto. Mas pra isso precisa de um pouco de dedicação. Estacione a moto no local de costume e fique observando. A hora que ele chegar perto da moto vc faz um barulho (pode ser com uma lata de refrigerante cheia de pedras, uma buzina, uma tampa de panela, qualquer coisa que faça um barulho forte e ele odeie) daí imediatamente ele vai assustar e recuar, a hora que ele se afastar da moto vc o elogia e dá um petisco. Faz isso até ele entender que não pode chegar perto da moto e que se ele ficar longe dela é legal pq ele ganha um petisco. Daí ele vai se afastar dela tb quando vc não estiver perto.

  • O que vc acha de tentar um adestrador? Seria uma boa saída!

  • O ideal seria separá-lo da moto durante a noite, mas como isso não é possível, tente adestrá-lo, e evite usar a focinheira a noite. Essa atitude de destruição pode também ser em decorrência do stress. O barulho da moto é algo que incomoda muito o cão, e ele está tentando acabar com esse problema. Entenda que essa é a forma correta e rápida para acabar com o problema, isso na cabeça dele.

    Se me permite dizer, eu tenho uma poodle (a típica poodle mimada) que hoje está com 6 anos, e desde que ela era filhote, ela destruía tudo o que ela associava com dor ou qqr outro sentimento ruim. Sempre que ela apanhava com o chinelo (ela não apanhava com força), mas sempre que acontecia, em seguida ela destruía o chinelo. Já ouve semana de eu ter 3 chinelos novos. Outra vez, deixei ela dormir uma noite na minha cama, mesmo ela tendo a caminha dela. Na noite seguinte, eu a coloquei de volta na caminha dela e fui dormir, quando acordei, ela estava do meu lado, e a caminha dela completamente destruída.

  • Não aconselho a fucinheira porque pode piorar a situação.

    Tem um produto nos petshops chamado "Repelente" que é feito na base de citronela. Olha, ele repele mesmo! Minha cachorra fica espirrando quando passo em algum lugar que não quero que ela vá e ela fica sem ir mesmo.

    Talvez uma boa opção é você cobrir a moto com uma capa e passar o produto nesta capa. Porque assim, passar o produto na moto vai ser complicado pra você depois porque o cheiro do negócio é forte. Não é que seja ruim, mas é forte, então sugiro que você coloque uma capa.

    A idéia do pneu velho é uma boa também.

    Talvez se você juntar as duas coisas funcione bem.

  • Passa gelol na moto (sim, gelol, aquele de passar quando machuca). Quando ele colocar a lingua e sentir o gosto não vai querer. Ou ainda, um spray que vende em pet shop que "repele" o cão, por ter gosto amargo ele não morde tudo que vc passar esse spray, se informe no pet shop.

    Agora, fucinheira não pode. É só pra cães muito bravos na hora do banho ou de passeios. Ficar muitas horas pode ate machuca-lo. Além de submete-lo a algo "constrangedor" sem necessidade, já que existem outras maneiras de resolver.

    Boa sorte.

    Bjs.

  • O seu cachorro é novo? Pq eu tenho uma Pit Bull e ela fazia isso tb, mas só quando era mais novinha. Agora ela nem liga mais.

    Nao sei qual a raça do seu cachorro, mas uma boa saída pra minha foi colocar um pneu de carro no quintal. Ela tb ama aquelas bolas de futebol bem duras.

  • A noite ou de dia é um objeto que incomoda o cachorro.

Sign In or Register to comment.