dúvida: menstruação...?

meu primeiro sinal de menstruação foi no final de dezembro(2007) ou no inicio de janeiro(2008) quando uma ''coisa marrom vermelho" saiu. até aí tudo bem, dia 21/janeiro menstruei. dai foi indo, 21/fevereiro,21/março,21/abril, em maio ela atrasou um pouquinho e foi para dia 26/maio,26/junho,26/julho, e em agosto, ela veio só dia 8/agosto. em setembro ela não veio. e hoje é o dia de menstruar de novo. se ela atrasar mais e não vier, há algum problema?

ps: nunca fui ao ginecologista

Comments

• É normal o ciclo menstrual ser irregular no começo da sua vida fértil.

No entanto é bom procurar um ginecologista pra te orientar bem e, principalmente, pra detectar doenças, como cistos ovarianos, que podem causar sintomas semelhantes.

• Depois da primeira menstruação, o ciclo demora mais ou menos uns 2 anos para ficar copletamente regulado.

Não se preocupe. Atrasar alguns dias no começo é normal. Mas se atrasar muito mesmo, procure um médico.

• É normal eu tive que tomar regulador, mas depois quando seu organismo se adapta seu homônimos se regularizarem mais ou menos 1 ano ai vem normal. Fique tranqüila ISSO È NORMAL NÃO SE PREOCUPE ISSO MINHA QUERIDA QUANDO COMEÇA A VIR SO SE VC ENGRÁVIDAR AI NÃO VEM MESMO..... MAS SE NÃO NÃO SE PREOCUPE.

• Querida isso pode ser considerado normal quando se começa a menstruar não só eu mais a maioria já passou por isso de a menstruação atrasar ou chega mais cedo não se preocupe nessa fase o nosso corpo ainda não está formado por completo quando ocorre a primeira menstruação isso podem levar alguns meses ou até dois anos para que os ciclos sejam regulares em adolescentes, pois o ovário quando inicia suas funções o faz de maneira incompleta, podendo precisar de até 2 anos para atuar em sua total integridade.

Por isso, não se deve tratar ciclos irregulares em adolescentes que menstruaram pela primeira vez. Da mesma forma, ciclos curtos, freqüentes ou longos, só devem ser tratados quando se estenderem além de 38 dias ou durarem menos de 22 dias.

Ciclo menstrual é o período que vai de uma menstruação a outra. Este período varia de mulher para mulher e na mesma mulher também. Ciclos regulares são os que têm a mesma duração, com freqüência semelhante, ou seja, de 22/22 dias ou de 38/38 dias.Essa diferença nos períodos não representa anormalidade.A duração do fluxo da menstruação é variável podendo ir de 2 até 6 dias. Fluxos superiores a estes dias merecem investigação, lembrando que distúrbios hormonais, presença de DIU, miomas uterinos, entre outros detalhes, podem determinar fluxos prolongados. A menstruação pode ser acompanhada de uma série muito diversificada de sintomas, como dores nas mamas com aumento de volume, acne, cólicas, também chamadas de dismenorréias que podem ser pré-menstruais ou menstruais. Tudo isso é normal. No período menstrual, a mulher perde cerca de 150 ml de sangue, aproximadamente 3 a 4 absorventes por dia o que não compromete o estado de saúde da mulher.

Vc já pode ir ao ginecologista a partir dá época que menstrua,sendo virgem ou não.É bom começar a ir é só uma vez ao ano além de conhecer as mudanças que está acontecendo no seu corpo,suas dúvidas e tratar da saúde íntima tb não tenha medo ou vergonha.

http://www.mulherdeclasse.com.br/Menstruacao.htm

Bj

• Olá

olha não fique preocupada pq eu tb era assim demorei cerca de 2 anos para ter meu ciclo menstrual regulado, mas até hoje ainda tem dias q adianta ou atrasa! Ainda é cedo, espera mais um ano e depois va ao ginecologista se vc tiver alguma dor muito forte de colica e se ja tiver tido relações sexuais aí sim vc tem q ir mais cedo ainda pq esse sintoma ñ é certo.

Boa semana

• Bom, se vc esta na puberdade, seu ciclo ainda nao esta bem organizado, e isso é normal, porém, se vc nao é mais uma adolescente e ja tem vida adulta, pode ser gravidez.Caso nao seja, vá ao médico ginecologista.

Sign In or Register to comment.