qual a melhor forma de dar sangria em freio de veiculos? vejam detalhes?

O que eu preciso fazer pra ficar bom e rapido,

Precisa fechar o pino quando se solta o pedal ou posso voltar com o pino aberto?

Se eu colocar uma mangueira para colher o oleo, ela precisa estar toda mergulhada no oleo para que não volte ar?

Comments

  • O ideal é que você comece sempre pela roda que se encontra mais longe do cilindro mestre.

    Nesta ordem:

    Tras. dir, tras. esq, diant. dir. e diant. esq.

    Com o cilindro cheio, peça para alguém bombar o pedal de freio mais ou menos 5 vezes, só então você deve abrir o sangrador e quem está bombando deve segurar o pedal no fundo até que você feche. Repita a operação em todas as rodas até que para de sair ar.

    Não se esqueça de completar o reservatório e acople uma mangueira do sangrador ao frasco para colher o fluído.

    O fluído de freios não deve entrar em contato com a pintura do veículo.

  • Pra sangrar os freios, você abre essa válvula e pede para alguém pisar no pedal do freio até o Fim e segurar. Então você fecha a válvula novamente apertando-a com a chave de boca e fala pra pessoa soltar o pedal. E vai repetindo isso sucessivamente até o nível do fluido de freio dar uma boa abaixada.

    abraços

  • olha meu filho, o pino é seu e vc q escolhe se quer deixar aberto ou n, mas se deixar aberto alguem vai mergulhar a mangueira com ou sem oleo

Sign In or Register to comment.