ALguem pode me explicar o clico menstrual????????

Nao entendo muito bem esse assunto, alguem poderia me dar uma explicacao, mais detalhada, tipo: sei q o periodo vem uma vez no mes, mas vem em dias consecutivos, ou apenas um dia?????? a mulher deve usar absorvente todo o tempo no periodo????? Pode-se manter relacoes sexuais????? Enfim duvidas simples, mas q nao sei muita coisa a respeito delas..... Obrigado ^^

Comments

  • A Menstruação é o fenómeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina, da caduca, do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguíneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia (fluxo sangüíneo, ou seja o óvulo como não é fecundado ele fica numa expressão de estar com "sangue velho sólido", se tornado líquido para ser eliminado pelo canal da vagina, originado a menstruação. Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.

    A Menarca (primeira menstruação) geralmente acontece por volta dos doze anos de idade, mas pode variar entre os oito e dezesseis anos.

    O ciclo menstrual inicia-se no primeiro dia da menstruação, na sua primeira fase ocorre uma produção exclusiva de estrogênio pelo ovário e, logo após a ovulação, tem início a fase de produção de progesterona, conhecida também como fase lútea. Esta fase do ciclo é fixa e a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do início da próxima menstruação.

    O tempo de sobrevida do óvulo dentro das trompas, após a ovulação, não é bem definido, mas parece estar entre 12 e 24 horas. Já os espermatozóides parecem ter uma sobrevida maior, variando de 24 até 96 horas. Por isso os dias férteis começam antes mesmo da ovulação.

    Outras informações vc pode encontrar aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_menstrual

    Sucesso.

  • Clico???????? É um click

Sign In or Register to comment.