Pq quando boto o meu blog do blogger no google nunca acha?
Eu criei um blog a pouco tempo e to começando a modificar nele, criei o blog pelo blogger.com, mas quando eu coloco o nome do meu blog no google não aparece, e nas configurações do blog está configurado que o site está disponivel no google e em site de buscas, me ajudem por favor, sou novo nessa área d blog
Comments
Ele não aparece pq faz pouco que vc criou ele cadastra seu blog no google nessa pagina ai
http://www.google.com.br/add_url.html
FÃCIL
vai em configurações
Vai descendo em procura:Permitir que mecanismos de pesquisa localizem seu blog?
você marca sim depois salvar configuração
===================================================
Depois de terminado e hospedado, você precisa divulgar o seu site. A principal forma de fazer isso é cadastrá-lo nos principais mecanismos de busca, nacionais e internacionais.
Existem dois tipos de mecanismos de busca, os catálogos e os motores de busca. Nos do tipo catálogo você fornece todas as informações sobre o seu site e uma equipe irá verificá-los antes de incluÃ-lo no cadastro. Já os motores de busca usam as informações as meta tags (Description e Keywords).
Na hora de cadastrar seu site nas ferramentas de busca é importante que você faça uma boa descrição do seu site e escolha as melhores palavras-chave (que estejam ligadas ao conteúdo do seu site). Para saber quais são as palavras mais pesquisadas pelos internautas, visite um dos buscadores a seguir: Lycos Top 50 (mostra as 50 palavras mais pesquisadas) ou Radix (mostra as 100 palavras mais pesquisadas).
As principais ferramentas de busca nacionais, onde se concentram a grande maior parte das visitas, são: Achei, Altavista, Aonde, Cadê?, IMais, Lycos Brasil, Onde Ir?, RadarUOL, Yahoo! Brasil e Zeek!.
Existem muitas ferramentas de busca no Brasil (veja mais algumas logo abaixo), porém o seu número de visitantes é inferior quando comparado ao Achei, Cadê?, RadarUOL, Yahoo! e Zeek!
===================================================