Faixa roxa ... Jiu Jitsu o que e necessario?

Treino Jiu Jitsu a 2 anos e sete meses meio que interruptos por motivos de servico, mais mesmo nesse meio periodo procuro sempre estar me dedicando seja treinando sem instrucao de um graduado ou apenas assistindo videos. No momento sou faixa azul a 1 ano e 5 meses, estou em busca da proxima graducao e mais uma vez por motivo de servico treinando sem orientacao. Gostaria de algumas dicas para consquistar o proximo degrau a FAIXA ROXA... OSS

Comments

  • Na minha academia você ganha só por merecimento, não existe um exame ou algo assim .

    O professor nota que sua técnica evoluiu e lhe da a faixa correspondente. Pra mim este sistema de merecimento é o melhor que existe em artes marciais.

    Um bom indicativo que você esta evoluindo na azul é quando você começa a finalizar os colegas roxas ...

  • não sei não, eu ja vi um amigo meu falando que o ibrahimovic lutava muay thai, mas não sei se eh verdade não

  • ficar vendo video e não treinar vai ser difícil seu professor te dar faixa poque a avolução vem do treino

  • A faixa roxa de Jiu Jitsu, na minha opinião é a faixa mais difícil e complicada dentro da trajetória do Jiu Jitsu, afinal, você não é mais nenhum iniciante, mas também não é nenhum mestre da arte suave. E por isso é a faixa onde o atleta mais aprende e mais se desenvolve.

    Ser faixa roxa de Jiu Jitsu, significa que você já tem familiaridade com praticamente todas as posições e situações dentro do Jiu Jitsu. Sabe fazer guarda fechada, aberta, aranha, de la riva, meia guarda. Sabe passar a guarda, embora as vezes mais na força bruta do que na técnica, porém os seus objetivos na maioria da vezes são alcançados.

    Para conhecer um pouco mais sobre como evoluir na faixa roxa, conheço um site muito bom, que tem uma materia espetacular, segue o link

    http://www.muitomaisacaojiujitsu.com.br/2015/01/o-...

  • Cara a faixa so serve pra amarrar o kimono

    para alguns professores vc nem precisa ser tão tecnico pra trocar de faixa, basta mostrar interesse, nao faltar aos treinos, ajudar sempre os menos graduados, nao brigar e sempre respeitar a arte,seus colegas e principalmente seu professor.

    seja um exemplo na academia o professor vai levar isso em consideração.

  • Vai ter que se dedicar mais ao Jiu Jitsu pois a faixa roxa já é um nivel completamente diferente dá azul e vai ter que ter mais responsabilidade, então te recomendo se dedicar muito ao jiu jitsu para melhorar, lutar em campeonatos até você provar para seu mestre que você está no nivel correto, mas vai demorar muito mais se não participar de campeontos e treinar pouco, perigo você nem passar de faixa.

Sign In or Register to comment.