Qual o livro, não vale a Bíblia, de cunho religioso que você mais gosta...?

...E que indicaria para leitura?

Saúde e paz!

Bjim no coração de todos.

Rosane

Update:

Me desculpem qdo disse não vale a Bíblia não é pq eu seja contra, é q/ normalmente a maioria iria citá-la e tiraria o propósito da minha pergunta.

Comments

• eu te recomendo o << O irmao de Assis>> de Inacio Larranaga. Sei que voce nao é catolica, mas acho um livro maravilhoso pra pessoas de qualquer religiao.

Indicaria também < <O Itinerario Espiritual de Santa Teresa de Avila>> de pedro Paulo di Bernardino.

conhecer a espiritualidade dessa mulher maravilhosa, é simplismente fascinante. É um pouco da espiritualidade católica. O encontro com Deus e todas as maravilhas que Ele nos oferece.

Sou apaixonada por Santa Teresa !!!

Ela ensina que para buscar a Deus nao precisamos de asas , basta por-nos em silencio e olha-Lo dentro de nosso coraçao.

• Oi Rosane,

O livro religioso que me inspira e sempre tenho em lugar de honra na minha cabeceira além da Bíblia Sagrada é a obra de um monge de nome Thomas de Kempis que viveu entre 1381 e 1471 d.C.; trata-se de "L' Imitation de Jésus Christ" ou, "A Imitação de Cristo" que é um dos frutos de uma escola de espiritualidade ocorrido na Igreja Católica que ficou conhecida como "Devotio Moderna".

A melhor tradução para o português é o dos originais latinos de Pierre Guilbert, Edições Loyola. Vai um dos trechos de "A Imitação..." que mais gosto:

" Por que buscas o repouso se nascestes para o trabalho?

( ... ) Sê, pois, reconhecido pelo menor favor, e serás digno de receber maiores. Que o menor favor seja para ti igual ao maior e o que é menos apreciável equivalente a um presente. Diante da dignidade do doador, nenhum dom é mesquinho nem parece indigno. Nada do que o Deus altíssimo nos dá é pequeno. Mesmo se ele dá castigos e açoites, é preciso continuar a ser reconhecido: é sempre para a nossa salvação que tudo nos advém, com sua permissão. Quem deseja conservar a graça de Deus, que seja agradecido quando ela é dada, paciente quando é tirada. Que reze para que ela volte, que se acautele e seja humilde com medo de perdê-la."

(Thomas de Kempis- "A Imitação de Cristo").

A "Imitação de Cristo" é um dos mais sublimes livros que já li; é de uma espiritualidade tocante, vibrante até; vale a pena ler, eu indico. Acho que todo católico devia ter em suas mãos um exemplar de "A Imitação de Cristo" para meditar piamente em seus conselhos e fortalecer-se na Fé em qualquer tempo.

Grande abraço, boa noite,

CLAYTON.

• "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - de Allan Kardec

"O Apocalipse" - de Robson Pinheiro -pelo espírito Estevão -[uma interpretação espírita das profecias]

Boa leitura e muita paz.

• Jerusalem's Lot, de Stephen King.

Infelizmenteo concílio de Trento não aceitou o livro de King entre os evangelhos. Foi hipocrisia e preconceito, só porque ele era originário de um país que ainda não existia, os E.U.A.

Mais um, "Deus, um delírio", de nosso irmão Richard Dawkins.

Ramen.

• A Bíblia vale, sempre.

Além dela, o preferido que mais indicaria para leitura é "O irmão de Assis" de Frei Ignácio Larrañaga:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.a...

Mas tem mais...

A Paz de Jesus.

• os jovens perguntam que fala basicamente tudo sobre os jovens etudo isso a base da bíblia esse livro é publicxado pelas testemunhas de jeová e está a seu alcance é só vc pedir a elas quando uma testemunha de jeová bater na sua casa,esse livro não tem custo comercial mas eles aceitam donativos voluntarios se dezejar ficar com um é só vc pedir a alguem deles,é facil,ok?

• Não digo que seja um livro religioso, mas gosto muito do livro O FATOR MELQUISEDEQUE de Dom Richardson.

• Os livros do autor Augusto Cury, do autor Benny Him, e vários outros.

Um bem interessante é "Você é Insubstituível".

• "Um Curso em Milagres", da Foundation For Inner Peace, Editora Abalone Ltda., que é indescritivelmente maravilhoso... Só vendo.

Tem também os livros do Emmet Fox. Gosto especialmente do Sermão da Montanha.

• Com toda certeza DEUS NA NATURAZA de Camille Flamarion!É simplesmente fantástico!!

Abraços!!!!

Sign In or Register to comment.