sim con,os 10 m.foi a forma q o Senhor encontrou para esta +perto d nos o pecado afasta o hom d DEUS.quando vc comesa a obedecer o nosso pai c aprosima de nos.mais quando vc erra e desobedesse osenhor atraves de jesus q morreu no calvario,atraves do seu santo sangue ELE nos perdoa e diz vai e nao peques mais jesus nao veio para os sao que obedessem as leis mas para ensinar os q nao conhecem
Acredito e muito. Sigo os dez mandamentos não só por uma questão religiosa, mas porque eu me preocupo com a minha vida e as minhas escolhas. Tudo isso pode soar meio careta, mas fazer o quê?
Comments
1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
(eu não acredito em deus e amo a mim sobre todas as coisas)
2. Não tomar Seu santo nome em vão.
(conto piadas religiosas mesmo, mas nunca digo "meu deus" quando assusto, por exemplo)
3. Guardar domingos e festas.
(se o pessoal aqui da minha empresa deixar, eu guardo com prazer)
4. Honrar pai e mãe.
(eu honro meus pais, mas só porque eles merecem)
5. Não matar.
(por enquanto eu só mato ratos e baratas, mas se algum dia eu tiver que matar para me defender ou salvar alguém...)
6. Não pecar contra a castidade.
(o que é isso mesmo??? hehehe...)
7. Não furtar.
(eu não furto, não vou arriscar ser preso furtando, isso é coisa de pobre)
8. Não levantar falso testemunho.
(eu minto quando é necessário, por exemplo, "avisa o cobrador que eu não estou em casa!")
9. Não desejar a mulher do próximo.
(que atire a primeira pedra quem nunca desejou uma mulher que fosse comprometida)
10. Não cobiçar as coisas alheias.
(eu cobiço mesmo, quero um carro igual ao do meu chefe, etc. etc.)
sou fiel ao "amar a deus acima de tudo" e "amar o proximo como a si mesmo"... desta forma os demais sao cumpridos de tabela...
sim con,os 10 m.foi a forma q o Senhor encontrou para esta +perto d nos o pecado afasta o hom d DEUS.quando vc comesa a obedecer o nosso pai c aprosima de nos.mais quando vc erra e desobedesse osenhor atraves de jesus q morreu no calvario,atraves do seu santo sangue ELE nos perdoa e diz vai e nao peques mais jesus nao veio para os sao que obedessem as leis mas para ensinar os q nao conhecem
Nemsempre consiguimos ser fiel a todos mandamentos,talvez a alguns a gente consiga.
Não, eu não sou!
Talvez seja fiel à um ou outro mandamento, não a todos!
Acredito e muito. Sigo os dez mandamentos não só por uma questão religiosa, mas porque eu me preocupo com a minha vida e as minhas escolhas. Tudo isso pode soar meio careta, mas fazer o quê?
Não sou corintiano para ser fiel, aos 10 mandamentos 10 garrafas de Tequila, baby.