Hpv! conhecer um pouco mais!?
Olá , tenho HPV, e meus médicos sempre disseram que não tem cura, mas em muito encartes explicativos, em sites e outros já vi dizerem que depende do sistema imunológico da pessoa, que o vírus pode ser eliminado e que isso acontece geralmente cerca de 18 meses, principalmente se a pessoa for jovem..então gostaria de saber se alguém conhece de fato alguem que se curou do HPV ou se alguem aqui já teve HPV e conseguiu a cura .
Comments
então , minha amiga , lá vai a explicação : Nenhum tratamento do planeta é capaz de eliminar o HPV, o objetivo do tratamento é apenas trata lesões que porventura surjam - por isso , muita gente usa o termo "não ter cura". O HPV realemente não possui nenhum tratamento que conduza à cura , do mesmo jeito que o resfriado tb não tem . No entanto , a maioria (75 a 85 %) das pacientes elimina o virus totalmente , atraves de seu sistema imunologico , independentemente de qualquer tratamento. Descobrir o que faz algumas pessoas eliminarem o virus e outras não é a pedra filosofal do tratamento do HPV.
Se eu conheço pessoas que tiveram HPV e eliminaram o virus ? Assim , digamos, perdi a conta. Algumas centenas de pacientes...
o HPV "nao tem cura" pois nao ha um remeio que elimine o virus, mas seu sistema imunologico pode sim elimina-lo..isso aconteceu cmg!!!
O tempo que isso leva nao tem como prever pois cada organismo reage de uma maneira..mas geralmente depois de 2 anos sem haver recaidas ( lesões ) a pessoa é considerada ( pela maioria dos medicos ) curada!
Olá, eu tenho HPV, deixa eu tentar te explicar um pouquinho aqui.. HPV é um vÃrus e vÃrus não tem cura.. Tipo assim, todo mundo tem o vÃrus da gripe dentro do organismo, mas ele só se manifesta quando a gente tem uma baixa da nossa imunidade. O HPV é a mesma coisa, o tratamento que é feito, é apenas para imunidade e para as lesões que podem aparecer no ânus, perÃneo, vulva, vagina e colo-do-útero e que podem levar ao câncer, por isso é que precisam ser cauterizados. Quanto a questão da cura, é assim, cuidando da sua imunidade, o vÃrus passa a não se manifestar mais e com o tempo você pode conseguir "zerar" a carga viral do HPV no seu organismo. Quando é falado em cura, é disso que estão falando. Zerando a carga viral, o HPV fica tipo encubado e reduz muito a possibilidade de contaminação.. Mas isso você só consegue cuidando muito da sua imunidade e não deve relaxar nunca, pois é só ter uma oportunidade que ele volta a se manifestar..
Use camisinha sempre, tanto para se proteger de outros vÃrus como para proteger a pessoa que se relaciona com você.
abraços