Eu sou o filho que ainda não veio ( A morte é um blefe )?
Na música Gita, de Paulo Coelho e Raul Seixas, eles fazem uma alusão legal a essa coisa espiritual que somos e que as pobres almas encarnadas morrem de medo de descobrir.
Eu sou o filho que ainda não veio, ou seja, alguém que vive como espírito eterno, mas ainda não reencarnou, não é filho carnal novamente.
Vejam isso:
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Ele é a mãe, o pai , o avô (reencarnações). Mostra que aquela nossa bisa desencarnada de ontem, poderá estar nascendo como nossa filha, nossa neta ou neto agora, o espírito não tem sexo, nasce nos dois sexos; A mãe, o pai, o avô ...
O inicio, o fim e o meio ( sempre a mesma pessoa apesar das várias mortes e renascimentos).
Uma vez conversava com um amigo cético e o filho dele pequeno corria e brincava. Eu perguntei: Você acredita que o filho daquele seu filho já exista ?. Ele respondeu que não.
Como podemos aceitar que as pessoas que nascem hoje acabaram de sair de uma fornada do criador, começam do zero ? Se não viéssemos tantas vezes aqui a este mundo e outros, por que existiram os povos muito mais atrasados que nós ?. Aliás quem foram eles, senão nós mesmos em outra roupagem. Qual
a inteligência da vida em se vir, ser julgado e termina tudo, ninguém mais evolui ou se recupera, é uma sorte estúpida e irrevogável que teremos que cumprir.
As várias vidas, os vários aprendizados, os erros cometidos e reparados em outras vidas, as oportunidades de crescimento e evolução, o ser ilimitado e eterno, e não aquele ser medroso com temor de Deus, com medo de viver e perscrutar a sua essência divina.
Amanhã, quem sabe, quando soar o derradeiro dia meu, aqui, eu aguarde no mundo maior a oportunidade de renascer, quem sabe descendente de meus adoráveis filhos atuais.
Eu sou o filho que ainda não veio ...
Não tema conhecer sua essência espiritual, você já era antes de estar, e será depois de ter sido.
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou.. (Eu sempre e sem descontinuação estarei vivo).
Um blefe, a morte é um blefe.
O Início, o fim e o meio.
Abração.
Update:Tuskatelecomt, sou reencarnado, mas se fosse desencarnado seria a mesma pessoa, somos espíritos e nosso corpo uma veste que descartamos depois.
Seja bem vinda !.
Update 3:Yzabar, isso mesmo minha querida. Obrigado pelo carinho de sempre.
Update 5:Luiz Roberto. O eclesiates supera Jesus ?. O eclsiastes tinha tanta dúvida:
Não há nada de novo sob o sol.
O espiritismo não surgiu de uma idéia, mas é a revelação do próprio Jesus, mostrando o que não pôde naquele tempo do atraso.
Não se prenda à letra, mas ao espírito da coisa.
Lhe adicionei à minha lista, aprecio sua inteligência.
Comments
No Baghavad Gita há uma passagem em que Sri Krisna conversa com seu amigo o guerreiro Arjuna diante de seu exército e, pretendendo incentivá-lo a tomar uma difícil decisão diz: ¨Porque nunca houve um tempo em que eu não estivesse presente; e nunca haverá um em que eu já não esteja. Ou você, ou qualquer um desses aqui.¨
Com sua devida licença, eu gostaria de argumentar algo com nosso amigo Carlos aí acima. Somos hoje, sobre a face deste nosso planetinha, cerca de seis bilhões de criaturas. Mas, existem ainda cerca de cinco a seis vezes esse número na contraparte astral que nos envolve. Assim, somos na verdade coisa de 35 ou mais bilhões de almas orbitando em torno do planeta. O aumento da população em termos materiais ou físicos é apenas uma questão genética ampliada pelo fato de estarmos no topo da cadeia alimentar, quer dizer, comemos bichos e plantas e não temos ninguém para nos devorar. Mas em termos espirituais somos 35 bilhões de almas aguardando a vez de reencarnarmos, o que responde perfeitamente sua pergunta sobre de onde vem essa gente toda. Esta é a nossa família astral, e nesse sentido é que somos todos irmãos.
Meu querido, ainda bem que Deus foi muito bom comigo e sei onde estão meus avós. E sei que minha mãe como vai voltar.Antes achava horrível saber e os outros não ,achava um castigo.Hoje observando como esquecemos quem fomos mas como o instinto nos leva para aqueles que precisam aprender fico sempre encantada mas como sou egoísta queria os junto a mim.Meu avô mais amado meu sobrinho que diz pra mim com sua voz de criança o qto me ama.Ah! Saber a verdade nos liberta do medo do nada... estaremos sempre indo e vindo a matéria mudando mas a alma sempre a mesma mesmo não lembrando sentimos...Beijus em seu sagrado coração;
Nosssssa ,quem é vc?me surpreende o que acabo de ler em sua pergunta.Afinal ,não foi por acaso ou coincidência, tenho certeza,antes de para aqui vir meditava sobre esta teoria.Não perguntei quem é vc,o vc encarnado,sim o vc espiritual?Espero que seja amigo mesmo,vou confiar hem.E que jesus te abençoe.
somos eternos viajantes do universo.
não importa se é aqui na terra ou em qualquer outro lugar, o que importa é a finalidade das nossas viagens.
Cada vida, uma viagem.
Cada viagem um reencontro.
Cada reencontro novas lições.
E cada lição um degrau na nossa evolução espiritual.
Por isso, não fique restrito ao racional porque o nosso racional é só uma potinha do que julgamos compreender, ainda somos muito ignorantes para entendermos os mistérios de Deus.
Amado, quanto tempo conheço esta música, mas tinha até me esquecido dela, e não havia notado a profundidade dela...
Paz e Luz!!!!!!!
•Sempre digo, você pode começar em Hórus, passar por Mitra e terminar em Buda, todos são os mesmos, são deuses mitológico. •Ele não ficou na cruz nem 24horas, quando o certo, pelas ordens do governador da Judéia, são 4 dias. Pilatos o declarou morto por que quis, sabia que ele estava vivo. •O túmulo dele não foi preenchido com terra, segundo dress judeu. Ele não morreu na cruz, foi viver na Índia, ou melhor, retornou a Índia e lá junto com ?seu irmão gêmeo Judas 'Tomé' deram inicio ao estudo do Sufismo, a million dos livros que compõe o Islã. •Antes ecu pensava que Judas Tomé tinha tomado o lugar dele na cruz, mas depois que visitei os túmulos (de Jesus e seu gêmeo), tive certeza de que os romanos usaram a mitologia de Mitra, uma deusa persa que eles adoravam como deus-macho, para forjar o cristianismo, endeusar a million homem e fundar a million grande império religioso e financeiro. P.S: A crucificação é a million método de tortura lento e doloroso. O crucificado deve ficar na cruz por 4 dias. A morte se dá por asfixia. Depois que todos os membros do corpo são deslocados das juntas, não há como sustentar o peso do corpo, o queijo toca o externo até a asfixia. Ninguém sai vivo da cruz, se permanecer nela por 4 dias. ?aninha
Humm... há controvérsias.
Como explica o aumento da população mundial?
Eu explico, há muitos séculos atrás existiam menos pessoas, certo? Se agora a população mundial duplicou, triplicou, sei lá, de onde vem essa gente toda se nós somos a reencarnação de outras pessoas?
Fica a pergunta...
RE
A morte não é um blefe, ela é real e a única certeza que temos. A nossa passagem é uma só, ou então o livro de Eclesiastes estaria errado ou equivocado. Viemos do pó e ao pó tornaremos, todos vamos para o mesmo lugar, bons, maus, animais, etc.. A alma[espírito] é o sopro divino que se cala com a morte. A reencarnação seria um ciclo vicioso? As pessoas não se renovariam? Não haveria evolução, as mentes e modos de agir seriam eternamente os mesmos.
A meu ver essa é uma discussão inócua, sem ponto de partida nem chegada.