Por favor preciso de informação! Como colocar legenda no filme?

Estou baixando um filme com o bittorrent, baixei o torrent do filme e a legenda, o filme tenho que baixar com o bittorrent, e a legenda está em um arquivo rar. E agora o que eu tenho que fazer para que o filme fique legendado?

Comments

• Ola..

1º Voce deve descompactar a legenda (utilize um programa chamado WINRAR pra fazer isso)..é bem simples

O arquivo de legenda correto tem extensão .srt, normalmente vem compactado para evitar que seja danificado.

2º Qual programa você utiliza para visualizar o filme ???

Recomendo o BSPLAYER (free, leve e facil)

Baixe ele, instale.

Ponha o filme e a legenda na mesma pasta, renomeie ambos e deixe-os com o mesmo nome (cuidado para nao tirar as extensões)

Tem que ficar tipo assim:

Ex.: The Hulk.avi (filme)

The Hulk.srt (legenda)

abra o filme pelo Bsplayer e pronto..ele vai reconhecer a leganda sozinho...

se você quiser você pode apenas abrir o filme e depois pelo bsplayer abrir a legenda manualmente, sem precisar renomear os arquivos...

Qualquer duvida posta aki

• se vc quer apenas assistir o filme, a resposta já foi dada.

Mas se vc quiser gravar o filme em um DVD então seria interessante vc incorporar a legenda ao filme.

para isso acesse o site abaixo na seção dicas que lá tem um tutorial bem explicado.

• A extensão rar significa que o arquivo está compactado. Clique nele que deverá abrir o teu programa de descompactação de arquivos, tipo o Winzip. O Windows XP deve fazer isso também. O arquivo de legenda normalmente tem a extensão .srt, que é a mais comum. Se você pretende transformar o filme em arquivos do formato para DVD, vai dar um trabalho muito grande pois envolve vários softwares. Mas se vc pretende simplesmente ter o filme para assistir no PC é bastante simples. O filme que você baixou tem um nome estranho do tipo. filmevampiro.xvid.pt.br.avi.torrent. Mas ele é um filme que tem extensão avi, com toda a certeza. Renomeie o filme com um nome FILME.AVI, p/ exemplo. A legenda que você baixou também vai ter o mesmo nome, mas com extensão diferente: FILME.SRT. É só gravar no mesmo diretório que o Windows Media Player abre e carrega a legenda. Existem outros meios de fazer isso, mas o que te falei é o mais simples. Confirme se deu certo.

• olha vc ta vendo no conputa ou no dvd

• Se estão separados acho que não dá para fazer isso, só se editar num editro de vídeos especial em que de para por as legendas e copiar o texto do ficheiro .rar, mas ia dar um trabalhão :)

Sign In or Register to comment.