Como castigar a minha filha?
tenho 50 anos e adoptei à pouco tempo uma menina que tem 7 anos actualmente...
sou "pai solteiro" felizmente consegui adoptá-la porque tenho uma boa situação financeira...
gosto muito da minha filha e sei que ela também gosta de mim, é um sonho tornado realidade...
ela chama-se Joana e está há 10 meses comigo... ela costuma ter um comportamento comigo bom, mas tenho tido queixas na escola graves a respeito de coisas que ela faz... eu inicialmente não acreditei muito bem e fui falar com a minha filha, ela confessou que as fez e pediu desculpa então não a castiguei... mas ontem foi muito grave o que ela fez, a Joana queria jogar às raspadinhas (apostas), eu disse que ela é muito nova para tal... não falámos mais sobre isso, hoje reparei que me tinha desaparecido 20 € fiquei desconfiado, mas não disse nada, quando fui buscar a minha Joaninha a escola vinha toda contente e a professora disse que ela chegou muito atrasada mais uma amiga... eu não sabia de nada pois tinha-a deixado lá a horas... em casa falámos e ela confessou que me tirou 20€ e que esteve a jogar... ajudem-me devo castigá-la ou não?? se sim, como?? obrigado...
Comments
Não bater!
Conversar educando é a melhor forma, mostrar que o caminho certo por mais que seja difícil é o melhor pois lá na frente o caminho fácil se tornará tortuoso.
Eduque com amor, não bata só dialogue, faça dela uma amiga sua!
Se ela for uma amiga sua, vai te amar de coração e te contará tudo que faz por inocência da idade, mas se ela te temer porque vc vai bater nela como ela poderá te contar as coisas que faz e te respeitar?
Na adolescência ela jamais respeitará um homem que foi rude com ela, mas sim um pai que criou com amor e educação.
alerte ela e converse com ela sobre isso,se não der,faça que ela consigue 20 reais de qualquer jeito ou faça que ela faça um serviço para você
Depende da maneira de castigar então a resposta é não castigar. Minha sugestão é procurar Terapia HolÃstica na sua cidade ou região.
Bem, eu sou pedagogo e sou contra qualquer tipo de castigo que faça a criança ter algum constrangimento mediante o tipo de delito. Bater nem se fala. Talvez muita conversa adiante ou deixe ela para fazer os serviços de casa como castigo. Mas o que sugiro é procurar a coordenadora da escola ou a assistência social e pedir algumas informações.
Eu queria te dar os parabéns pela adoção, é muito difÃcil ser um pai solteiro, ainda mais com a adoção. Você é um exemplo e este tipo de dificuldade é normal e você vai superar.
olha eu tbm já tive a idade de sua filha e oque e qui tem ela jogar na raspadinha compra akelas de um real !!! e ce vc quer castigar ela castigue de um geito não agrecivo ou gritar com ela ela vai fikar muito assustada viu !!!!! e é só encinar para ela a não pegar suas coisas !!!! deixa ela de castigo como:: não deixa ela fazer ok ela mais gosta de fazer por uma cemana e ce ela for reclamar com vc e só vc flar pra ela pedir desculpas e que nunca mais ela pode fazer isso !!!! bjs espero q te ajudei kkkkkkkkk