O que é preciso para fazer um ótimo texto?

Preciso de dicas. :)

Eu nunca fui boa em textos, e agora que entrei pro ensino médio, sei que são muito mais rigorosos.

Eu sou boa com gramática, escrevo corretamente. Mas o problema é que eu não consigo ter idéias, e também não consigo organizar o texto.

Preciso de ajuda.

O que é preciso para fazer um ótimo texto?

Obrigada :)

Beijos =*

Obs: Eu já fiz uma pergunta igual a essa, mas não responderam bem. :)

Update:

Eu leio bastante, mas mesmo assim tenho dificuldades em escrever. :)

Comments

  • Idéias vc tira das suas vivências, filmes, livros etc..

    Na hora de elaborar lembre-se de início meio e fim. Imagine que

    o início é a apresentação do que você vai falar no texto.

    o meio é o desenvolvimento e vc vai criar um clima pra tornar interessante o texto e

    o fim é a parte onde são reveladas as curiosidades do meio.

    se quiser saber mais sobre isso ou qualquer outra matéria vai em http:// pesquisasuniversais.blogspot. com tem link pra todas as matérias é só procurar no site e ainda pode perguntar que a galera ajuda

  • Hum...bom eu sou ótimo em redação e formulação de textos...mais pra vc ter mais ou menos em uma idéia exata em como fazer um texto é vc ler muitos livros jornais e etc e tal....ou se naum vc interpretar o texto...mais o q é isso? É vc compreender o q o texto está pedindo pra q vc faça....tb vc tem q prestar bastante atenção no q lê...pq naum só adianta vc escrever tudo certo e tal vc tb tem q entender o q ele está pedindo pra assim vc formular um texto sem dificuldades!

    Abraço!

  • Eu acredito no seguinte: quanto mais se lê, mais se escreve.

    quanto mais se lê bem, mais chances de escrever bem.

    Outra dica: exercita bem isto, leia muito, mas preste atenção nas palavras, como são escritas. escolha boas leituras; que sejam agradáveis e interessantes para ti.

    Uma indicação de leitura: a pequenina Seleções.

  • Você precisa encontrar o tema, e desenvolver o texto com opiniões, com exemplos, e essas coisas. eu sou boa nisso mas explicar assim sem estar fazendo um texto fica dificil.

  • experiência de leitura, como já foi dito, é o melhor de tudo.

    mas antes de começar a escrever, procure fazer um mapa mental do que vc vai escrever. Delimite o tamanho do texto que vc pretende fazer e dentro desse espaço (mental) localize as áreas onde entrarão as idéias, as diferentes partes do texto, com início meio e fim. Faça um plano do texto, tente enxergá-lo antes de colocá-lo no papel. Sou totalmente contra a "formulinha da redação" mas como exercício ela é válida pra vc enxergar as pertes de um texto bem organizado (aquilo de introdução com apresentação da idéia de forma breve, depois vem a dissecação da idéia e o desfecho). Não se preocupe, com a prática vc começa a escrever textos ótimos de forma automática.

    Vc saber escrever bem e ter interesse em aprender a escrever melhor ainda é ótimo, ao contrário de muitos malandros que encontramos aqui no YR que nao sabem escrever, nem querem saber de aprender, só de conseguir respostas prontas. continue assim! bjs

  • primeiruh vc precisah centralizar um temah!!!!

    td textoh precisah ter inicioh, meio e fim!

    e veh ter sentiduh td o q vc escrever!!!!

    vc tem q começar expliknduh o assuntuh, aew vc vai desenvolvenduh, qntuh mais vc explikr o assuntuh melhor!!!!!

    + naum podeh enrolar mtuh, e tomé cuidadoh para naum fikr sem sentiduh!

    bom éh issuh o q eu sei!

    esperuh q ajudeh um poucuh!

  • Olá Querida!

    Sou Presidente do Diretório Acadêmico de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e vou tentar ajudá-la

    Como profissionais do Direito, temos obrigação de ter uma ortografia ilibada, não obstante, ser convincente, direta, argumentativa, clara e bem elaborada.

    Dessa forma, acabamos por nos tornar expertos na matéria, já que nossa redação diariamente será lida por juízes, entre outras autoridades de alto grau de conhecimento.

    Assim, um livro excelente sobre redação, elaboração de textos de todas as formas (dissertativo, descritivo, narrativo, etc, etc.) que lhe indico, o qual já possui todo um plando de ensino, inclusive para vestibulares, exemplos claros e linguagem extremamente fácil é: Técnicas Básicas de Redação, de autoria de Branca Granatic, Editora Scipione. A autora é uma professora de Letras da USP.

    É um livro amplamente utilizado por advogados, estudantes de Direito e Letras, alunos de cursinhos, e até mesmo por juízes, pois de fácil compreensão e muito instrutivo, já que é prático e não fica com toda aquela cerimônia para respoder suas dúvidas.

    Espero ter ajudado, boa sorte!

    ____________________________________

    Conheça a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), uma das mais conceituadas universidades da América, http://www.pucpr.br/

  • Igredientes:

    1 Pão de forma ou Francês;

    1 colher de sopa de manteiga.

    Modo de preparo:

    Passe a Manteiga no Pão, feche o pão.

    Sirva-se.

    Rendimento:

    1 pão por pessoa.

    Dificuldade:

    Insano

Sign In or Register to comment.