Acído Retinóico?

Passei ontem anoite uma manipulação, que contem: acido retinoico e acido glicirizico, indicado por dermatologista, mas quando acordei hj de manha, minha pele estava ardendo é muito muito, mas muuuuuito avermelhada, parece que minha pele é sensivel e acabou queimando. Suspendi o uso do remédio, mas queria saber se ja aconteceu isso com alguem e se demorou pra sarar??? se tem alguma coisa que minimize essa situação, to com vergonha de sair de casa, parece que dormir no sol.

Comments

• Olá.

A concentração dos acidos deve estar muito elevado.

Use hidratante com proteção solar para minimizar o problema, e depois descuta essa porcentagem com seu dermatologista.

Suspenda o uso do medicamento.

abraços

Atir

• = Tem alguns casos que deu resultado, mas sempre é bom ter cuidado

• Passei por isto recentemente, voltei ao médico que acrescentou dexametasona á fórmula com ácido e aí não senti mais nada! E agora minha pele está linda! Volte ao seu dermatologista!

• Olá, o ácido retinóico é assim mesmo.

a pele fica avermelhada e começa a escamar.

converse com seu dermato, mas normalmente ten que dar uma pausa para depois voltar.

O ácido retinóico é péssimo para estrias, então PELO AMOR DE DEUS não use para estrias.

• Use filtro solar durante o dia.

Sua pele vai se acostumar ao ácido. É assim mesmo. Supenda o uso até melhorar o aspecto da pele e passe a usar em dias alternados.

• Minha amiga que teve este mesmo problema, usou uma pomada com cortizona e deu resultado.

Sign In or Register to comment.