Existe alguma relação entre o Ocultismo e o Satanismo?

[Gostaria que me esclarececem]

Sarte

Comments

  • Satanismo é o que veladamente muita gente aqui pratica sem saber: uma filosofia de realização pessoal, amando ao ego sobre todas as coisas. O Satanismo nada tem a ver com adoração a demônios, mas sim com oposição ao cabresto religioso.

    Ocultismo é a busca por conhecer aquilo que está oculto. Não é uma religião, mas sim uma busca. Qualquer que procure entender o lado oculto das coisas, inclusive o lado oculto dentro das religiões estabelecidas, pode ser considerado ocultista.

    Por exemplo, historicamente o método e execução usado pelos romanos dois mil anos atrás não tinha mais a forma de uma cruz, mas sim de uma letra T.

    Os católicos celebram o sacrifício, reverenciando Jesus crucificado, que é a salvação.

    Os celebram a cruz vazia, que é a vitóra sobre a morte.

    Ambos desconhecem a razão oculta para se usar como símbolo a cruz (quatro pontas) em vez do T (três pontas), bem como desconhecem o signifcado verdadeiro de I.N.R.I.

    Agora, se eles não sabem Zorra nenhuma sobre satanismo e sobre ocultismo por que diabos se metem onde não foram chamados?

    Caramba, eles têm um fogo no "espírito" que não deixa ficarem quietos, têm que mostrar "eu sei mais! Minha verdade é melhor! Meu deus é mais gostoso!"

    MESMO O MAIOR DOS TOLOS SE PASSARIA POR SÁBIO SE PERMANECESSE CALADO!

  • Ocultismo e Satanismo são fundamentos de todas as religiões - principalmente as ocidentais. Em todas há símbolos ocultos em louvor ao Falo, a Satã, à Morte.

    Por exemplo, o catolicismo traz sempre seu "deus" morto, num louvor explícito à sua excecução, à morte, enquanto que a ressurreição de Jesus, que deveria ser amplamente enfatizada, difundida é sempre obnubilada, ofuscada com o "coelhinho da Páscoa"...

    São símbolos que agregam as energias ocultas e insanas originadas da Ignorância. Em algumas épocas da História da humanidade, como a atual, elas se concentram e parecem poderosas, porque todos com elas sintonizam. Mas, facilmente são dispersadas pela Luz da Sabedoria, porque a mentira não se mantêm por si mesma, o preconceito não se sustenta pois resulta da falta de conhecimento, da irreflexão; a violência termina por destruir-se.

    E por falar em símbolos, muitas pessoas fazem uso de símbolos e cores (ou combinação destas) que desarmonizam seus energias, que trazem desestabilidade às suas relações (pessoais e de trabalho) e jamais ficam sabendo o que os prejudica, o que os adoece, o que os leva ao fracasso.

  • Deixemos estas coisas negativas de lado e dediquemo-nos somente ao bem.

    Faça o bem

    Não basta simplesmente existir. Não basta dizer: “Estou ganhando o suficiente para viver e sustentar minha família. Faço bem o meu trabalho. Vou sempre à Igreja".

    Tudo isso está muito bem. Mas você precisa fazer mais alguma coisa. Procure sempre fazer algum bem em algum lugar. Todo homem precisa; à sua própria maneira, procurar tornar seu próprio eu mais nobre e perceber o valor de sua própria verdade.

    Você precisa dedicar algum tempo a seus semelhantes. Mesmo que seja uma coisa pequena, faça algo por aqueles que têm necessidade do auxílio de um homem, algo pelo qual você não receba pagamento algum, a não ser o privilégio de fazê lo. Lembre se: você não vive em um mundo só seu. Seus irmãos também estão aqui.

    (Albert Schweitzer)

    http://poemasdepaz.blogspot.com/

  • O satanismo é contra o modo de ser da crença católica, variantes das cristãs, ou qualquer outra em que se adore um Deus ou uma divindade exterior; ou é eleita uma pessoa para ser a representante viva de um Deus ou de uma Deusa ou dos deuses na Terra.

    Em uma das linhas do satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus atos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.

    Ocultismo é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade. Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das quais oriundas de povos da Antigüidade Clássica.

  • Todo poderoso.criador do ceu e da terra.

    Do outro lado o sata. O demo, o todo poderos do mal.

    rsrsrsrsrsrs.

    Quanto igonorança kkkkkkkkk

    Pelo visto o demo ta gaNHANDO a parada com DE DEUS,

    mas do deus dos ignorante ne?

    Ou será que é assim!

    Deus criou tudo o que existe, inclusive o diabo para que os humano percebam que tem as opções de fazer o bem ou o mal?

  • são cô-irmãos. Ocultismo, quer dizer -escondido- Se é feitoas escondidas, é satanico.Abçs

  • Sim, os dois seguem o Capa Preta, Carcará

  • Não,OCULTISMO é toda a religião que não tem nada a ver com o cristianismo(Acreditar no deus cristão,inclui judeus e mulçulmanos).Ex.:Wicca,Raelianos,Ashtar Sheran.

    Os satanistas acreditam no diabo,portanto também acreditam no deus cristão

Sign In or Register to comment.