A USP é uma boa universidade em nível mundial?

Comments

  • A USP (Universidade de São Paulo), é um universidade de ensino superior público fundada em 25 de janeiro de 1934 (78 anos), sendo a melhor universidade do Brasil, a melhor da América Latina, a 29º de toda a América, é a 64º de todo o planeta, sendo a segunda universidade do mundo para se formar em Arquitetura e Urbanismo. Entre 1934 a 1966 a USP quase não era comentada, porém sua trajetória começou a ser alvo 01 no Brasil após sua reforma em 1972 que transformou a USP a terceira maior Universidade da América em tamanho,e a sétima de todo planeta. Apesar de ser a melhor universidade de toda a América Latina apenas 6.64% de todos os estudantes da América Latina a escolhem para se formar, devido a UNAM (106º melhor do mundo) e a Universidade de Buenos Aires (107º melhor do mundo) representarem bons ensinos.Também vale ressaltar que a USP e uma das 70 universidades mais bem vista do mundo, devido a formar mais de 20 mil alunos por ano. Recentemente a Forbes maior e melhor revista do mundo apontou a USP como a 41º universidade mais influente do mundo, porém no continente africano a USP é vista como a mais influente, isto se confirma quando se ressalta que 45% dos jovens de países africanos escolhem a USP para estudar. Apesar disso existem ótimas universidades que chegam muito perto da USP:

    Unicamp (Universidade de Campinas). 96º melhor do mundo, superando a UNAM e a Universidade de Buenos Aires.

    UFPR (Universidade Federal do Paraná).146º melhor do mundo.

    UFRJ (Universidade do Rio de Janeiro). 172º melhor do mundo.

    PUC (Projeto Universitário Católico de Campinas) 136º melhor do mundo.

  • Oi? É apenas a melhor universidade da America Latina.

  • a nivel brasil e a melhor jah em nivel mundial se eu nao me engano e uma das 100 melhores acho

  • É uma das melhores que você pode arrumar aqui no Brasil, mas não sei o nível dela comparada com as outras lá fora.

  • Náo. Est[a muito atr[as.

    Náo est[a nem entre as 100 melhores.

Sign In or Register to comment.